Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Cianorte - Paraná


Igor
 Share

Recommended Posts

Neste mês de junho até hoje dia 16, estou com média de:

 

Mínimas: 9,7°C

Máximas: 19,8°C

 

Lembrando que o Simepar quase sempre registra mínimas menores que aqui em casa, imagino que a média das mínimas esteja em uns 7,5° ou 8,5°. Dias de glória :D

 

Igor, o SIMEPAR é muito longe daí? Essa diferença de temperaturas é causada pela urbanização ou pelo relevo?

Link to comment
Share on other sites

Igor, o SIMEPAR é muito longe daí? Essa diferença de temperaturas é causada pela urbanização ou pelo relevo?

 

Fica a uns 8 km daqui, Roberto. Mas não sei o lugar exato, o Duquia não quis me contar..hehehe.. sem problemas.. mas me disse mais ou menos a região e fica numa área limite rural/urbana, porém predominantemente rural. Parece não haver baixadas na região apontada e essa diferença acredito que seja pela urbanização mesmo. É que moro num topinho também. Hoje até que a diferença não foi grande.

 

Simepar: 5,1°C

My house: 7,9°C

Link to comment
Share on other sites

Não te passei Igor? Eu mesmo não conheço e se não me engano dei as resposta do nosso pessoal. Bem, se não ficou exato vejo EXATAMENTE, se tiver fotos melhor. Terá de ser na segunda-feira...

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Sem problemas, Duquia. Se puder ficarei grato!

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fechamento Junho de 2009:

 

Extremos aqui de casa:

 

3,0°C / 26,2°C

 

Simepar:

 

0,5°C

 

junho.jpg

 

Junho terminou com chuvas acima da média. Aliás, nas minhas medições caseiras foi o segundo mês mais chuvoso do ano, perdendo apenas para janeiro. Tudo bem que até início de maio a chuva foi muito irregular...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 weeks later...

Apesar de termos ficado acima da média novamente (113 mm contra 75 mm de média), considero que foi um mês seco pois a chuva ficou concentrada em apenas 5 dias! As mínimas de um dígito começaram a ficar raras e a encostar nos 30°C facilmente devido a falta de nebulosidade diurna e o ar seco.

 

clip2loh.jpg

 

O gráfico a seguir mostra que ocorreram várias oscilações típicas de agosto, verdadeira gangorra:

 

grafico.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.