Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Front

Members
  • Posts

    139
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Front

  1. Em 20/03/2024 em 11:17, Gabriel fontenelle disse:

    O outono que astronômicamente começa hoje porém irá começa digamos que dia 22 já que iremos sentir os primeiros refresco. Segue mais um dia que amanheceu nublado e um pouco menos quente graças a pancada de chuva que chegou aqui no alto subúrbio carioca ontem a noite, a mínima foi de 24 graus no meu bairro cachambi no Rio de Janeiro, porém agora o sol brilha forte e já faz calorão de 34 graus, teremos mais dois dias de tortura ainda. Agora quanto a previsão de chuva extrema final de semana principalmente na região serrana medidas já deveriam está sendo tomada igual quando tem a previsão de furacão em regiões onde esse fenômeno acontece, vão esperar a desgraça acontecer para tomar providência espero que não pois já estamos cansado disso. Tem modelo prevendo num dia nada mais que 200mm e nenhuma atitude ainda foi tomada.

     

    Eu estou com os dois pés atrás com essa previsão de chuva extrema.

     

    Especificamente aqui em Niterói, as previsões de chuva forte geralmente flopam, vem no máximo uma garoa que mal molha chão ou nem sequer chove.

     

    Na minha percepção, o clima niteroiense é meio que uma zona de transição entre a umidade do sul do estado e a aridez do norte do RJ.

    • Like 5
  2. Em 04/12/2023 em 18:22, Renan disse:

     

    Me dá calafrios em imaginar que essa dinâmica (sol de manhã, calor abafado à tarde com máxima de 31/32 graus, depois vem a chuva e baixa para 20/21 graus durante o entardecer e noite) vai durar ao menos mais uns 4 meses, podendo estender por Abril como foi em 2016 !

     

    Na prática é um calor constante com momentos de refresco externo causados exclusivamente pela chuva, de forma que nos dias sem chuva o calor vai noite adentro, e sem o ar condicionado os ambientes internos ficam basicamente quentes quase o tempo todo. 

     

    Desta vez, os dias verdadeiramente amenos dentro do verão serão mais raros, por culpa do El Niño. A nossa última gota de esperança reside no Atlântico Sul: Se ele colaborar, o verão não fica sendo tão malvado quanto o de 2019.

     

    Exatamente isso, Renan, são apenas momentos de refresco. E esses momentos de alívio são tão curtos que não dá tempo de suavizar a temperatura nos ambientes internos. 

     

    Angustiante observar que o termômetro interno não consegue cair nem pra 25°C de forma natural sem uso de AC.

    • Like 4
    • Sad 1
  3. Em 19/11/2023 em 10:35, Renan disse:


    Acabou que essa onda de calor , apesar de histórica , não renovou a máxima absoluta brasileira , certo ?

     

    O Brasil ainda não conseguiu oficialmente chegar nos 45 graus…

    Acho que temperatura na casa dos 45°C precisa de condições geográficas especiais para ser atingida.

     

    No litoral me parece o local menos provável pra isso, já que costuma ter maior umidade e também maior possibilidade de entrar uma brisa marítima momentânea que quebre o ritmo de aquecimento.

    • Like 10
    • Thanks 1
  4. Em 13/11/2023 em 11:20, João Vicente disse:

    De acordo com o Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura do Rio, a sensação térmica foi de 52,7°C em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, às 8h.

     

    Minha nossa....que horror

     

    Guaratiba é uma região muito úmida por causa do mar mais aquecido, ou seja, maior evaporação. Quanto mais ao Sul do RJ, mais abafado fica. Já no noroeste do RJ, ocorre o oposto,  o clima é bem mais seco.

     

    Zona Oeste é região tradicional em bater extremos de sensação térmica por causa de URA elevada.

    • Like 8
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.