Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Maicon

Members
  • Posts

    4418
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    207

Everything posted by Maicon

  1. ONDA DE CALOR PERSISTE NO CHILE. HÁ RISCO DE QUEBRA DE RECORDES ABSOLUTOS EM SANTIAGO NESTA SEMANA. SEVERO!
  2. 3 PRIMEIROS DIAS DE FEVEREIRO NO INMET. NA CIDADE JÁ SÃO QUASE 150MM ACUMULADOS. FINALMENTE UM VERÃO BOM DE CHUVA. ISTO REFLETE NO INVERNO, QUE SE TEM OS SEUS 40, 50, 60MM DE CHUVA MENSAIS, NEM FAZ SE SENTIR QUASE A SECA.
  3. SATÉLITE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO TEVE ALAGAMENTOS, NOVAMENTE! VID-20230203-WA0039.mp4
  4. O DIA AMANHECEU CHUVOSO LÁ EM JB. EM CASA ACUMULADO EM 13.4MM. MAS, NO INMET JÁ APROXIMA DOS 30MM.
  5. MAIS TEMPESTADES PELO INTERIOR DE SP. DESTA VEZ O GRANIZO VEIO EM MENDONÇA DO LADO DE JOSÉ BONIFÁCIO. AGORA LÁ CHOVE MODERADO. MAS NO COMEÇO DA TARDE A CHUVA VEIO FORTE. ACUMULADO LA HOJE EM 15.4MM ATÉ O MOMENTO.
  6. 64.2MM! É ASSIM QUE ESTÁ COMEÇANDO FEVEREIRO NA CIDADE DE JOSÉ BONIFÁCIO-SP. ESTE VOLUME É POR CONTA DO FORTE TEMPORAL DESTE INÍCIO DE NOITE LÁ. VIDE ABAIXO IMAGENS DE RADAR, DAS 18HS15MIN ÀS 19HS15MIN. NÃO SEI PRECISAR O EXATO ACUMULADO DESTE PERÍODO, JÁ QUE A MADRUGADA ADENTROU COM CHUVA FRACA/MODERADA POR LÁ, E NÃO ESTOU LÁ. OBS: NO INMET, NADA DE CHUVA. TIETÊ, NESTAS HORAS, QUANTO MAIS LONGE MELHOR.
  7. CHUVA EXTREMA SOBRE LINS. QUE TEM ESTAÇÃO INMET. NA ÚLTIMA HORA TAMBÉM TEVE SOBRE O INMET JB. E PARECE VIR MAIS LÁ NO INMET JB. Registros virão interessantes.
  8. CHUVA ACUMULADA EM JANEIRO NO INMET JB. LIGEIRAMENTE ACIMA DA MÉDIA. OBS: CHUVA MUITO BEM DISTRIBUIDA. APENAS 6 DIAS (SALVO NÃO ENGANO) O INMET NÃO REGISTROU CHUVA. OGIMET:
  9. MUITA CHUVA PELO INTERIOR PAULISTA. HOUVE OBSERVAÇÃO DE GRANIZO EM JOSÉ BONIFÁCIO (NÃO ESTOU LÁ). SATELITE E RADAR.
  10. DEPOIS DE 3 DIAS COM PANCADINHAS BENS ISOLADAS, E CALOR. HOJE OS TEMPORAIS GENERALIZARAM. E O CÉU FICOU ESCURO.
  11. Pro interior de SP o el nino costuma manter as chuvas no padrão, ou aumentar as chuvas ao extremo. Como aconteceu em 1999, que encerrou Março com os 1500mm anuais já batidos. Uma identidade do el niño pra nós aqui é: fim de inverno e primavera extremamente quentes (isto me preocupa), e fortíssimos temporais. Lembro de aumentar consideravelmente, em 98 e 99, aqueles eventos de vendavais destrutivos. Veremos o que vem por aí.
  12. SOBRE O QUE FALEI ACIMA... SANTIAGO TEM A CORDILHEIRA DOS ANDES DE UM LADO E OUTRA CORDILHEIRA DO OUTRO LADO (CHAMAM LÁ DE CORDILHEIRA DO PACÍFICO). DIREÇÃO PACÍFICO (CORDILHEIRA PACÍFICO) PASSADO A CORDILHEIRA, RUMO AO PACÍFICO, TEM ESTE PLANALTO CHEIO DE VINICOLAS, IRRIGADAS POR GOTEJAMENTO. OBSERVE POSTES NA PLANTAÇÃO, QUE SÃO ELISES LIGADAS PARA TIRAR NÉVOA QUE VEM DO GELADO PACÍFICO E FICA CONCENTRADO ALI. VINA DEL MAR... PACÍFICO GELADASSO. COM NÉVOA. QUE A TARDE TOMA A CIDADE. AGORA DO OUTRO LADO, MAS COLADO COM A CIDADE, A MAJESTOSA CORDILHEIRA DOS ANDES. DETALHE PARA NEVE NO TOPO DA CARDILHEIRA. E SOL ESTRALANDO NA CAPITAL. ENFIM... AS MÁXIMAS SÃO CURIOSAMENTE BAIXAS PARA A SENSAÇÃO QUE PASSA, MESMO SENDO UM QUASE DESERTO.
  13. Curioso. Imaginei isto também. Não entendi muito bem o que ocorre ali. Mas as "máximas" comportadas acredito que se dê em razão da proximidade do pacifíco e ser do lado da cordilheira. Você vê até a neve nos topos na própria cidade. Então, acho que esses ventos, em especial da cordilheira, dá uma bela "maquiana" nas máximas. Mas, mesmo seco, parece muito mais. Nos dias que estava lá batia 29°C, 31°C. Mas parecia muito mais. Um dia ficou nublado e garoa. Foi sub-20. E a sensação era de frio pelos ventos vindo da Cordilheira. É bem curioso.
  14. Cidade linda, sensacional. Só não se engane. Isto é muito calor lá. A noite realmente é agradável, até fresquinho. Mas durante o dia o calor é forte e tempo é bem seco. Lembra muito nosso mês de setembro aqui do Estado de São Paulo.
  15. Isto daí é por conta do cavado. Os modelos costumam errar muito onde a fabrica de chuvas funcionará. Já vi junho previsao de 100mm lá em JB por conta de cavado virando absolutamente nada. Mas nestes dias o cavado tem trabalhado lindamente!
  16. RUAS DE SJRP ALAGADAS. 20230121_154435_854x480.mp4 EM JB TAMBÉM CHOVEU FORTE. NO INMET CERCA DE 30MM.
  17. HOJE VIM DA CAPITAL PRO INTERIOR, E DESDE CEDO JÁ VI O ERRO DAS PREVISÕES. PARA HOJE, O ESPERADO ERA A ATUAÇÃO MAIS ATIVA DO CAVADO MAIS NA ALTA MOGIANA, MG... MAS, NÃO. ÀS 9 DA MANHÃ SÃO CARLOS-SP ESTAVA ASSIM... NO RADAR APARECIA APENAS PONTOS DE CHUVISCOS/CHUVA FRACA. MAS ERAM PANCADAS FORTES MESMO. DAI FOI UMA SUCESSÃO DE PANCADAS. ATÉ CHEGAR SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.