Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

miguelmelo96

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

miguelmelo96's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. O modelo CMC está prevendo muito frio para MG nos dias 03 e 04 de junho, com temperaturas podendo chegar a 2ºC aqui na região de Divinópolis. Gostaria de saber se há real possibilidade de isso acontecer pois tanto a rodada 12z de ontem quanto a 00z de hoje intensificaram o frio previsto. Se confirmar, teremos recordes que a muito tempo não são batidos. De acordo com a estação convencional INMET de Divinópolis, mas menores temperaturas registradas na cidade em 2012, 2013 e até agora em 2014 foram, respectivamente: 5,0ºC no dia 20/07/2012 6,8ºC no dia 31/07/2013 7,3ºC no dia 14/05/2014 Por não ser uma previsão de tão longo prazo, imagino que mesmo que não tenhamos temperaturas extremas como previsto, poderemos ter um frio significativo e quem sabe bater um novo recorde de 2014. Um bom dia a todos!
  2. E começando, tem umas previsões bem bizarras pra próxima semana aqui na minha região ( centro-oeste de MG), nas quais se esperam temperaturas na casa dos 5ºC com sensação chegando a 3ºC pela manhã. As fontes foram jornaldotempo e temporuralbr, que coincidiram com a previsão do SOMAR METEOROLOGIA. Apesar de pouco provável, espero que tais previsões se confirmem, ou pelo menos algo perto disso. Boa noite! file:///C:/Users/Cliente/Desktop/Geral/An%C3%A1lise%20Mudan%C3%A7as%20Clim%C3%A1ticas/Extremos/data%208%20de%20maio%202014.jpg Se a imagem nao abrir peço perdão , pois ainda nao domino bem como colocar imagens nos tópicos.
  3. Boa noite a todos. Eu tava pensando em criar um tópico para falarmos sobre o clima de MG e reportar condições do tempo da cidade de cada, porque tem pouca coisa de MG aqui no fórum, só se ve mais de Monte Verde e Maria da Fé. Mesmo para quem não for de Minas mas tiver interessado nas discussões, todos são bem vindos. Aguardo respostas. Uma boa noite a todos!
  4. Obrigado a todos pelas explicações e pelas boas vindas . Espero que esse ano não tenhamos esses tipos de condições de bloqueio para que tenhamos mais dias de frio como essa semana. Essa madrugada foi de frio recorde na região centro-oeste de minas, onde se localiza minha cidade natal: de acordo com a estação oficial do inmet , Divinópolis registrou temperatura mínima de 8,8ºC, o que é incomum para a época que estamos. Temperaturas assim ocorrem esporadicamente na cidade, e só em meados do inverno. Espero que essa semana se repita bastante ao longo do nosso inverno, gosto muito de frio. Queria saber um pouco sobre esses dois tipos de massas polares( marítima e continental) que influenciam nosso inverno, como por exemplo qual ocorre com mais frequência, etc. Um abraço e boa noite a todos!
  5. Entendi, obrigado pela explicação, mas o que causou o bloqueio da massa polar de julho sendo que ela era de uma intensidade muito maior que essa que chegou aqui com força total? Abraço
  6. Boa noite a todos. O que mais se ouviu essa semana aqui em BH e em outras partes de MG ( porções sul, sudoeste e central) é como fez frio essa semana. Desde o fim da semana passada as temperaturas caem por aqui, trazendo um frio mais intenso que o normal para a época. Diversas cidades do sul já registraram temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC, algumas, como Monte Verde e Maria da Fé, abaixo dos 5ºC na última madrugada. E a previsão é que essa noite tenhamos mais recordes de temperatura minima, aqui em BH, esperam se mínimas entre 8 e 10ºC, dependendo da região, e em outras cidades próximas até 7ºC, com sensação beirando os 5ºC. Eu gostaria de saber como foi possível haver esse intenso resfriamento, visto que ainda não estamos no inverno, e gostaria também de saber por que essa massa polar conseguiu influenciar o tempo por aqui muito mais do que a super massa polar do fim de julho de 2013, que teve intensidade bem maior. Obrigado , e um grande abraço a todos BH-Estação Cercadinho 14,8ºC 20:00h
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.