Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tomaz Lima

Members
  • Posts

    16
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Tomaz Lima

  1. Troy, quer dizer que sou fake do Carlinhos?? Só se eu for mágico.

     

    Carlinhos, faz um favor, faça minha exclusão do forum, sei que insistiu pra eu entrar aqui, mas vlw!!

     

    Usuários registrados: Andre Texeira, Bruno, Carlos Dias, ecmwf, Frost, Google [bot], HenriqueBH, ifreitasrosa2, João Tur, LucianoD, micael, Patrick Ribeiro, Rafael Angelo, Renan, Sérgio Moreira, thiagoencd, William Siqueira

    Legenda: Administradores, Moderadores globais, Parceiros

  2. Essa estação marcou 42,5 ontem no Vale do Sinos.

     

    Às margens do Rio do Sinos !!!!!!

     

    E temos #JENIOS que nunca colocaram o pé no Vale do Paranhana que acham que 44C é absurdo.

     

    Não sei se você quis dizer essa de Jenios e me incluiu no meio, mas vou deixar uma coisa clara: Não discuto o valor 44 graus, discuto a forma como foi montada a estação em Taquara. As fotos que recebi mostram sendo usado o abrigo da própria La Crosse exposto direto ao sol num patio, que de acordo com especificações, deveria o próprio abrigo não receber insolação direta. e esta regra se aplica a abrigos de outros fabricantes, inclusive a própria Davis. Mas na instalação de uma Davis, já é montado o equipamento previamente, de forma que o abrigo fique protegido da radiação direta.

     

    Bom Jesus do Piaui 44,6

     

    Neste eu acredito!!

     

    A326.jpg

  3. Estou me sentindo perseguido nesse fórum. Tudo que eu posto é removido para outro tópico, e estou bem chateado com isso. Vontade de nem entrar mais, se continuar desse jeito.

     

    Como diria o Marcos, abraços revoltados!

     

    desculpa Jordan, respondi lá pra você porque sua msg estava no tópico da região norte e nao no sul, eu mesmo já fui removido porque comentei de um cometa aqui uma vez e moveram minha mensagem para astronomia, não entendi nada!!

     

    abraços revoltados (2)!!

  4. CFS colocando uma bomba continental no começo de novembro?

     

    Depois os detalhes...

     

    Faz tempo que não vejo uma onda de frio em meados de novembro por aqui. A última vez foi em 1999 quando tivemos um dia com máxima de apenas 18 graus e mínima de 13 graus, com chuva... foi incrível ver aquilo a poucas semanas para o fim do ano aqui.

     

    Enquanto novembro não chega, a cerca de uma semana finalmente o tempo começou a ficar decente, não faz mais aquele calorão, e nesse fds praticamente não vimos o sol. No momento, máxima de 26ºC e céu totalmente encoberto, porém sem chuva. Um ar úmido encobre a cidade e deixa a sensação bem agradável, sem sequer o mormaço, devido às nuvens serem bem consistentes.

     

    Mas estou empolgado para essa semana também, vamos ver como será esse ciclone no litoral sul do país, e se ele virá acompanhado de uma potente massa de ar fria para resfriar o interior do continente...

     

    Que beleza este refresco ainda mais que a gente tá em outubro que o frio já foi embora.Vi que teve um terremoto de quase 5 graus em Jordão ai no seu estado

  5. Jovem fala ao celular enquanto toma banho de sol na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A capital fluminense amanheceu nesta quarta-feira com 17°C, mas os termômetros subiram para 23°C ainda durante a manhã. A máxima prevista para hoje é de 25°C

     

    02rjprimaverapraiaipanemamulheralessandrobuzasfut.jpg

     

    http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/praias-lotadas-chuva-e-neve-veja-fotos-da-primavera-no-pais,19c2e7ada2741410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

  6. Meteorologia Indígena

     

    Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar:

    - Chefe, o inverno este ano será rigoroso ou ameno?

    O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido como seus ancestrais Os segredos de meteorologia. Mas, claro, não podia demonstrar insegurança ou dúvida. Por algum tempo olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os Ventos e em tom sereno e firme disse:

    - Teremos um inverno muito forte... é bom ir colhendo muita lenha!

    Na semana seguinte, preocupado com o chute, foi ao telefone e ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta:

    - Sim, o inverno deste ano será muito frio!

    Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente:

    - É melhor recolhermos muita lenha... Teremos um inverno rigoroso!

    Dois dias depois, ligou nov amente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação:

    - Sim... Este ano o inverno será realmente bem rigoroso!

    Desligou o telefone e voltou ao seu povo dizendo:

    - Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar até os gravetos.

    Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço Meteorológico outra vez:

    - Vocês têm certeza de que teremos um inverno tão rigoroso assim?

    - Sim, responde o meteorologista de plantão. Este ano teremos um frio Muito Intenso.

    - Como vocês podem ter tanta certeza assim?

    - É que este ano os índios estão armazenando lenha pra cacete

  7. Atualizando os modelos:

     

    - O centro do bolsão frio está ingressando no Sul do Brasil, mais maritimizado vai desviando para o oceano.

     

    - No oceano este bolsão frio vai ganhar força e amplitude, intensificando o potencial isobárico da alta polar e sua influência na costa do centro-sul.

     

    - O que deve gerar resfriamento mais significativo com madrugadas interessantes para as regiões mais elevadas da Mantiqueira, RJ e até o ES. Mais as serras litorâneas.

     

    - No final do ciclo deste resfriamento os olhos se voltam para um novo anticiclone polar que deve ingressar no Cone Sul em 96h/120h.

     

    - Os modelos seguem indicando uma alta pressão muito potente entrando pela Patagônia, o que deve causar um intenso resfriamento na Terra do Fogo e Sul do Chile.

     

    - A evolução e trajetória desta alta pressão segue sendo motivo de FORTE discordância entre as soluções dos modelos globais como destaca o NOAA:

     

    MODELS ARE IN AGREEMENT THROUGH 84-96 HRS. DIFFERENCES ARISE ESPECIALLY IN THE SOUTHERN CONE...ON THE PROGRESSION OF BROAD TROUGH AND SHORT WAVE VORTICES FROM THE EASTERN PACIFIC INTO THE ATLANTIC

     

    - O próprio modelo Europeu tem apresentado grande variação em suas rodagens acerca da evolução desta possível erupção polar.

     

    - As soluções tendem a indicar um avanço dificultado pela atuação do jato subtropical que deve seguir e intensificar juntamente a maritimização desta alta polar que agora afeta o Brasil.

     

    - Os modelos de clima continuam favoráveis ao ingresso deste anticiclone, mas começam a sugerir algo também mais restrito e menos continental do que as últimas incursões.

     

    - Este avanço mais bloqueado tende a inclinar a trajetória da alta pressão mais maritimizada quando do ingresso no Brasil.

     

    - Ainda é cedo para carimbar esta erupção de marítima, porém no momento há maior chance desta solução prevalecer.

     

    - A batalha dos jatos deve ser intensa na próxima semana, com o jato subtropical fortalecendo a barreira Brasil-Central e o jato polar ondulando fortemente por conta da AAO.

     

    - Percebo que o jato polar medido pela queda abrupta da AAO já refletiu nesta última incursão, e fico com dúvidas de um reflexo no jato que nos afeta a curto/médio prazo.

     

    - A longo prazo o GFS continua indicando um padrão de novas erupções, e até possivelmente intensas. O que vai de acordo com as projeções do CFS indicando forte anomalia negativa para o restante do mês de agosto.

     

    Sou lerdo nisso, mas pelo que entendi, essa massa polar será marítima?

    podendo pegar até o Sul da BH ?

     

     

    pega sim!!

    • Like 1
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.