Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Mauricio Schwartz

Members
  • Posts

    1366
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Mauricio Schwartz

  1. Pessoal do churras de Sampa ou de outros Estados que estiverem em Sampa dia 21/Dez, domingo, o negócio está animando! Alguns já entraram em contato via MP. Eu, Troyano, Evandro estamos confirmadíssimos. Carlos Dias está 90% confirmado, segundo Troyano. Falei com Lucci Curita hoje e pode ser que venha. O Frost se manifestou anteriormente e disse que vinha. Estou aguardando mais contatos, mas já dá para quase garantir que vai rolar galera! Após confirmação, combinamos o rateio e acertamos outros detalhes.

     

    Abs,

     

    Caco

     

    Bah que legal cara! Daria um pulo em SP se minha viagem para Gramado não estivesse marcado para este dia... Mas muito bacana ocorrerem estes encontros!

     

    Abs

  2. Boa tarde, de volta a ativa!

     

    Chove muito desde o começo da manhã, o maior acumulado até o momento é de 55 mm. Que beleza! Enchendo os rios! Segundo o GFS, é para cair um dilúvio de noite/ madrugada. Quase 100 mm em questão de horas. Veremos.

     

    Nossa..estava sumido desde 16 de setembro...está tudo bem..?? Abraço!!

     

    Carlos, estudos! :laugh: Sou sócio de uma construtora, o que já me ocupa bastante tempo, e estava terminando meu mestrado então... Qualquer tempinho livre eu acabava por estudar... Felizmente acabei!!!

     

    Abraços!

  3. Pelo GFS era pra ta chovendo agora , porem temos muitas nuvens e um pouco de sol , algumas Cbs se formando mais ta dificil , ta quente faz 26°C

     

    GFS aniquilou a chuva da semana que vem , a coisa ta feia !

     

    Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora.

     

    Se a chuva prevista diminuiu no sudeste e aumentou no sul, então bloqueio à vista :(

     

    Exatamente, ao que parece. Vamos ver, tá oscilando bastante ainda. Torço por uma boa chuva em SP!

  4. Pelo GFS era pra ta chovendo agora , porem temos muitas nuvens e um pouco de sol , algumas Cbs se formando mais ta dificil , ta quente faz 26°C

     

    GFS aniquilou a chuva da semana que vem , a coisa ta feia !

     

    Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora.

  5. Acumulados hoje na cidade entre 17,4 e 27,2 mm. Uma boa chuva para encher os rios, que já começavam a causar alguma preocupação. Ainda chove em alguns pontos.

     

    O que me preocupa é essa época do ano para o Vale...Setembro, Outubro e Novembro costumam ser meses com transtornos com enchentes.

     

    Exacto. O próprio Sr Ronaldo Coutinho soltou previsão de chuva acima da média, de certa maneira irregular. Ou seja, enchente rápida, a pior que existe. Vamos ver...

  6. Forte temporal em Blumenau, com muita atividade elétrica, vento e chuva forte. Dia virou noite.

     

    As 16hs virou noite como poucas vezes visto Mauricio, pensei que ia vir coisa pior, menos mal. Tá até friozinho, coisa que faria a Patrícia Poeta usar um gorro.

     

    Realmente, escureceu muito, me assustei até. Felizmente não foi nada mais que um temporal forte, principalmente por causa da atividade elétrica.

     

    Abraço

  7. :cray:

     

    Não fique triste Moretão.

     

    A onda de Kelvin foi interrompida de uma forma inesperada.

     

    Era razoável esperar a continuidade da mesma.

     

    Agora ela retornou.

     

    A boa notícia aumenta e muito o La Niña 2015.

     

    Mafili, na sua opinião, a La Niña teria influência sobre nosso inverno de 2015? Talvez só lá pra primavera? Estou começando a criar certa confiança em 2015 com relação ao frio. Depois de um ano pouco animado como este, a esperança é a última que morre.

     

    Abraço

  8. Por aqui as máximas "decepcionaram" ontem e hoje. Ontem fez 26ºC, quando se previa uns 30ºC. Hoje fez 30ºC quando se previa até 34ºC. A umidade se manteve alta, entorno dos 55% foi a mínima, causando uma sensação de abafamento. Mas acho que amanhã o bicho pega. Aposto em 34/36ºC. De noite a chuva chega. GFS prevê um frio longo, porém nada forte, indicando temperatura em 850 hPa abaixo dos 11ºC de terça até segunda que vem.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.