Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Edison B

Members
  • Posts

    867
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Edison B

  1. Saudades do meu snowboarding tradicional de final de semana aqui no Cambirela. Nem lembro mais da minha última descida... Vcs falam isso pq não viveram os anos 70. Naquela época o inverno era grosso, longo e constante, nao essa bobajada de hoje em dia. Menos né Bruno, menos. As vezes tenho a impressão que alguns aqui vivem de uma utopia, que faz frio constante no inverno e que os recordes absolutos de frio deveriam acontecer com mais frequência e não é assim, já que nosso inverno é feito de frio mesclado com dias de temperatura amena e um pouco de calor, sem falar na impressão que tentam passar que sua cidade ou região é mais fria do que parece, mas estão enganados e devem mudar de país e ir morar em outro lugar. O que realmente mudou aqui para nós no RS e SC foram os últimos verões da década de 2010 mais quentes com minimas e máximas mais elevadas. Abraço.
  2. Coisa boa a temperatura dentro de casa chegar nos 20 graus com tudo aberto, ja nao aguentava mais todo maio e junho entre 10 e 15 graus, agora posso ficar de manga curta. Enquanto o ar polar nao se aproxima, la fora fazem agradaveis 25 graus. Pena que no verao nao e assim porque eu ODEIO frio constante e neblina persistente por varios dias.
  3. Regiao de Porto Alegre e vales surrando a Serra, Planalto e todo o estado nas maximas com 3 a 5graus menos, incluindo Ausentes e o leopardo de Soledade nos ultimos 7 dias :rofl: :sarcastic: As maximas na media mensal serao 2 3 graus superiores a estas localidades frias.
  4. Grande Joao Tur! Saudade do colega. Seja bem vindo novamente. Abraço do colega baziano de NH.
  5. ALELUIA! Alguém com lucidez! Até eu já estava achando que nunca fez 25/30 graus nos meses de junho e julho no RS e SC, ou seja, tudo voltando ao normal dos ciclos. Inclusive aqui no vale é muito mais fácil fazer 25°C durante as tardes do que 5°C de mínima toda manhã. É o primeiro aquecimento que vamos ter em Julho, com temperaturas entre 27/29°C ... Evento histórico, algo nunca registrado antes :prankster: :prankster: E outra, pode escreve ai... não vai nem chegar a bater nos 30°C ... vai ficar entre 27/28°C estourando 29,x° Uma questão interessante que constatei da sua região com a minha aqui na grande Porto Alegre são as mínimas, realmente taco à taco quando não há bloqueio atmosférico tanto nas áreas urbanas quanto rurais são proporcionais no inverno, mas as máximas aqui são 2 graus em média inferiores. Outro ponto que me surpreendeu foi o sul de SC na região de Criciúma, Timbé do Sul, Jaconto Machado, Turvo, Praia Grande, Braço do Norte, Armazém, Orleâns, etc com mínimas iguais ou 1 graus inferior as da minha região.
  6. ALELUIA! Alguém com lucidez! Até eu já estava achando que nunca fez 25/30 graus nos meses de junho e julho no RS e SC, ou seja, tudo voltando ao normal dos ciclos.
  7. O nosso amigo Rafa como sempre exagerado e seu calor excessivo de 25 graus no inverno com ventilador. Se ainda morasse nos Aparados ou Planalto Sul de SC. Eita andropausa do homem ta a mil.hahaha
  8. Enquanto POA teve maxima de apenas 10 graus na zona norte, aqui 35 km linha reta ao norte chegou nos 14.1 graus porque o nevoeiro dissipou se as 11 da manha.
  9. Mais outro amanhecer frio e com muita neblina, minima de 4.7 graus. Agora ja estamos com 13 graus, ja que o nevoeiro se dissipou antes hoje as 11 horas da manha.
  10. Que belo nevoeiro denso com visibilidade quase nula que se formou na noite de ontem aqui na regiao de Porto Alegre, dissipando se apenas pelas 15 horas fazendo com que a maxima nao ultrapassase os 12 graus apos minimas entre 6 e 7 graus. Agora ja faz 10 graus por aqui.
  11. o Bairro é Gloria Quais as coordenadas da estacao?? Se for pelo mapa do governo ela esta no Bairro Cascata praticamente encima do morro da Policia. http://www2.portoalegre.rs.gov.br/ceic/default.php?p_secao=45 :good: Bairro Cascata, não sei porque dizem ser no Glória.
  12. Até o momento a mínima aqui no Centro foi de 1.8 grau e no Sítio São Luiz -0.9 grau.
  13. Esta estação aqui de Novo Hamburgo fica num prédio alto cercado de outros 2 e de muro alto com 3 metros de altura, sem grama no concreto. Desconsidere. Sempre marca 3 ou 4 graus mais que a temperatura real.
  14. Minima do ano aqui ate o momento com 2.1 graus. No Sitio Sao Luiz fez -0.4 graus, a menor da regiao metropolitana, creio.
  15. Muito boa as informações Parabéns. Você poderia colocar a estação do Simepar de Maringá que deu mínima de 5,3 C. Se você me permitir vou copiar seus dados para meus arquivos... Porto Alegre Bairro Glória ou Cascata 1.4 grau.
  16. Estação mal posicionada! E temos algumas por aqui no RS e Brasil afora, o mesmo se enquadra na temperatura das emissoras de rádio, a maioria com sensores encostados nas paredes.
  17. Primeira negativa do ano! No Sítio São Luiz bairro rural da cidade fez -0.1 grau e aqui no Centro 3.7 graus.
  18. Minima do ano aqui no Centro com 5.3 graus e no Sitio São Luiz em Lomba Grande 2.4 graus.
  19. Tu acha que esse segundo pulso (meados do dia 06/07) vai ter potencial pra encostar nos -10 ? Não acho que é pra tanto hein. Acho que ficaria em -8 graus em Urupema e - 5 graus no Farroupilha Soledade, pois nao tem nada de extraordinaria como 2013 sequer
  20. Tu acha que esse segundo pulso (meados do dia 06/07) vai ter potencial pra encostar nos -10 ? Não acho que é pra tanto hein.[/q
  21. Eu acho equivocado para. Blumenau e regiao de Porto Alegre, pois fara a mesma temperatura que na campanha e interior do Uruguay as minimas e maximas. Deixamos em 4 ou 5 graus.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.