Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

lleosoul

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by lleosoul

  1. Tem razão Carlos. Meu tempo é curto e geralmente minha participação restringe-se a ocorrência de algum evento extraordinário. Mas não to reclamando do monitoramento do frio, até porque adoro o tema e acompanho sempre que posso. Tentarei ser mais participativo, agradeço a todos pela compreensão :good:
  2. Valeu Vinicius, não tinha visto essa postagem! Quanto a questão de SP, existe mesmo uma certa inveja. Sou paulista e moro no sul já há 4 anos, e as vezes dá pra perceber. Não é todo mundo, claro, mas a gente nota de vez em quando. SP é o que temos de maior no Brasil, polariza quase tudo, em quase todas as áreas, quase sempre. É natural que isso ocorra. O que eu percebo bastante é que o sulista em geral é meio "possessivo" em relação ao frio e aos fenômenos climáticos no país. É como se temperaturas baixas, tempestades fortes, granizo, ventanias, tornados e etc, só ocorressem aqui, passou a fronteira do PR e magicamente o Brasil vira uma imensa savana equatorial. Acho que o pessoal precisa se informar mais. Essa postura demonstra ignorância e provincianismo, e, de certa forma, acaba denegrindo a imagem dos próprios sulistas. E mais, esse fórum aqui não é bem um fórum de climatologia. É um fórum de temperaturas baixas. É nisso que focam e é com isso que se importam, muitas vezes, de forma doentia. Tem um pessoal grande que frequenta isso aqui e que nutre, além do frio, outros interesses de cunho climato/meteorológico, incluso eu. Por isso acho importante que haja uma movimentação maior nos demais tópicos do BAZ (que vivem às moscas). Quanto mais gente séria querendo ensinar/aprender, melhor.
  3. Me impressiona que o pessoal aqui do BAZ tenha memória curta pra certos eventos, ninguém lembra da granizada de 2010 e tantas outras de lá pra cá? Em menos de 4 anos, duas granizadas gigantescas cobrindo a cidade de branco não e algo que se esqueça tão facilmente. A Grande SP tem recebido chuvas de granizo de forma recorrente, é só prestar atenção. Essa de agora acho que nem foi a maior, mas teve grande repercussão por ter sido no centro e na Zona sul da capital. Em 2010 houve uma granizada FENOMENAL na Zona norte e no município de Guarulhos, vejam esses vídeos: http://mais.uol.com.br/view/99at89ajv6h1/chuva-de-granizo-cobriu-ruas-de-gelo-em-guarulhos-sp-0402983472D08973C6?types=A E o bairrista aí que disse que o "povo" do sudeste não tá acostumado com isso, exclua SP da conta e reveja alguns conceitos. Mostre algum vídeo recente de Curitiba completamente branca e afundada no granizo, como esses de SP. SP, segundo estudos da Unicamp, é o estado que mais registra tornados e descargas elétricas no país, tempo severo não é algo raro de se ver por lá.
  4. Primeira vez que tive que ligar o ventilador em março! No feriado e último dia do mês! Aqui em Alegrete a temperatura passou dos 30ºC fácil hoje :sad: Será que vamos ter um bom refresco em abril?
  5. Valeu mesmo pessoal! Acompanhando as postagens e torcendo por um 2013 inesquecível para todos os amantes do frio
  6. Bem vindo, lleosoul. :hi: A propósito, "...onde fica o Alegrete"? :prankster: "Não me perguntes aonde fica o Alegrete, segue o rumo do teu próprio coração" :laugh:
  7. Obrigado a todos pelas boas-vindas! Espero poder contribuir com o fórum! :good:
  8. Olá pessoal! Sou novo por aqui, mas acompanho o BAZ desde muito tempo atrás! Sou um aficionado por climatologia, assim como a maioria de vcs. Já vos digo de antemão que não sou um erudito no assunto (apesar de também não ser tão leigo) e nem possuo estações nem equipamentos de ponta pra coleta de dados, apenas um termômetro normal (analógico) pendurado na parede da varanda de casa. Sou paulista, mas já faz quase 2 anos que moro em Alegrete, RS. Queria reiterar a impressão da maioria do pessoal aqui sobre a finalização do verão climático. Estou totalmente de acordo. As temperaturas estão visivelmente mais amenas aqui no oeste gaúcho, tanto nas mínimas quanto nas máximas. A partir de agora parece que é só alegria! Saudações a todos!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.