Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Barizon

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Barizon

  1. O primeiro pulso de frio já chegou ao RS e fica até Sábado; o segundo é mais forte e chega na Terça que vem :ok: Acho que começa a contar a partir do primeiro dia sem chuva, no caso 19/07, e o fim da estiagem ocorreu hoje. Então seriam 62 dias consecutivos sem chuva, ok? Abraços, e participem mais :hi: valeu! outra coisa, onde eu consigo os dados de dias consecutivos sem chuva das estações do INMET?
  2. Pessoal, eu estou com uma duvida, o ultimo registro de chuva em minha estação foi dia 18/07 as 09:45 e só voltou a chover hoje aqui em Agudos-SP as 16:00 dando um total de 63 dias consecutivos sem chuva levando em consideração as horas, porem não sei como são contados estes dias, levando em consideração as horas ou o dia cheio, que daria no caso 62 dias consecutivos sem chuva, qual das duas formas é contado normalmente?
  3. Ah você que é o dono da Estação de Agudos, também conhecida como uma das cidades com a melhor água para Cerveja do Brasil!! :good2: Pois é, é bem conhecida a cidade por causa da ambev mesmo, é uma das fabricas mais antigas,já tive a oportunidade de tomar cerveja direto dos toneis de armazenamento e fica ainda melhor :good2: Quanto a estação, eu vou tentar instalar outra em breve, estou pensando em comprar outra melhor, só que ainda não sei se desembolso mais e compro logo uma Davis, ou compro outra de baixo custo.
  4. Eu sou radical quanto a estações. Elimine problemas pagando mais caro pelas que prestam. Eu recomendo as Davis pela robustez e vasto reconhecimento internacional. Concordo, porem existe alguma forma de comprar uma sem pagar impostos? como vocês fazem? eu escolhi a fine offset por ser cerca de 10x mais barata que uma Davis e ter resoluções e precisões melhores do que estações de marca, você já deve ter visto este comparativo, ele é interessante: http://ambientweather.wikispaces.com/Weather+Station+Comparison+Guide, quanto a robustez, esse é o principal ponto fraco das fine offsets. valeu
  5. Boa noite pessoal, sou novo no forum, e por incrível que pareça, eu nunca escrevi em um antes, bom, eu estou tendo um problema com minha estação meteorológica Fine Offset WS-2080, apos exatamente um ano resolvi colocar um cooler em meu radiation shield caseiro, e acabei aproveitando para trocar as pilhas do transmissor e do console, as antigas eram sony e por não encontrar pilhas desta marca acabei trocando por duracel, apos colocar as pilhas no console a pressão absoluta parou de funcionar por alguns dias, e quando voltou começou a registrar dados absurdos e variar 100 hpa por dia, entrigado com a situação fiz vários testes trocando pilhas, ligando direto na fonte, resetando varias vezes... enfim não gerando resultados satisfatórios, então entrei em contato com um amigo engenheiro eletricista que me disse ter tido vários problemas com pilhas duracel porque virem com voltagem de 1,65V ao invés de 1,5V como convencionado, e provavelmente esta voltagem excedente deve ter danificado meu barômetro. Bom este é um relato meu que deixo aqui para que problemas como estes não venham a acontecer com outras pessoas. Outra coisa é que gostaria de saber de vocês é onde vocês compram suas estações meteorológicas? A minha eu comprei pelo site da amazon e mandei entregar na casa de um amigo meu que mora na florida, quando ele veio para o brasil ele me trouxe sem pagar impostos, porem não estou encontrando lojas que vendam o modelo WH 3080 da Fine Offset, que vem com sensor solar e UV, por enquanto não estou pensando em comprar uma estação realmente descente como uma Davis, mais um dia eu compro. :good2: O link da minha estação no wunderground: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISOPAULO17 valeu Leonardo
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.