Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucasApolinario

Members
  • Content count

    79
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LucasApolinario

  1. O Inmet divulgou a mínima de hoje em Sorocaba pela estação automática: 4,1ºC Só que ela parou de reportar os dados... de novo. Pela estação convencional: Máxima: 19,7ºC Mínima: 6ºC
  2. O Inmet é uma vergonha! A estação automática de Sorocaba continua sem reportar os dados. Mínima de 6ºC pela convencional.
  3. A estação automática do INMET não está reportando em Sorocaba! Já faz alguns dias que as estações do INMET estão com problemas. Segundo os dados da Convencional: Máxima: 19,3ºC Mínima: 7,4ºC A automática registrou 5,2ºC de mínima e parou de reportar as 9 da manhã. Segundo o Accuweather temos 8ºC agora.
  4. Neve em Curitiba? Pelo GFS 12Z isso é possível.
  5. Acredito que a partir de amanhã os modelos começarão a convergir a um episódio intenso de frio. Global, CMC, ETA e Mbar estão bem estáveis até agora.
  6. ECMWF 00Z também diminuiu a amplitude do frio, bem como o GFS 00Z. Mas os modelos Global, CMC e ETA estão incrivelmente agressivos. Pelo ETA é bomba histórica!
  7. 00Z GFS enterrou o frio... Agora é esperar a solução do europeu.
  8. 0Z diminuiu o frio de novo... Vamos ver a solução do europeu.
  9. Está muito "cedo" pra bater o martelo, masop. Dificilmente uma bomba como essa fica restrita somente ao RS. Veja que essa última rodada colocou até uma segunda baixa passando aqui pelo estado no dia 11, o que ajudaria a impulsionar mais ar frio. Tudo pode acontecer, ainda mais se tratando de modelos acima de 144 horas. Abaixo disso deu uma boa melhorada também, o que vai garantir mais dias amenos/frios numa sequência incrível aqui pra nós. Máxima de 18,8ºC no Simepar. Mínima de 9,8ºC na mesma estação. Estou relendo as mensagens daquele memorável Julho de 2013, e é muito interessante observar a bipolaridade do GFS. Ele tirou e devolveu o frio várias vezes, para a aflição do bazianos. Porém, o europeu seguiu relativamente estável e era o mais extremo em termos de frio. Sem falar no Global, que foi uns dos primeiros a apontar a bomba polar. Enfim, as primeiras rodadas daquele episódio mostravam algo parecido com a 18Z de hoje. Os modelos começaram a intensificar faltando 5/6 dias para o evento. Ou seja, tem muito chão até as previsões mais concretas. Por enquanto é uma tendência com suporte de vários modelos.
  10. 18Z GFS devolveu o frio e voltou a apontar uma possível bomba. Para essa rodada, neve farta no RGS e na serra catarinense. É a dança dos modelos! Tem muita água pra passar de baixo da ponte. Só vamos saber se é bomba ou frio moderado/forte daqui a alguns dias. Mas a tendência está lançada.
  11. 0Z GFS diminuiu a "bomba", mas continua forte. É a dança dos modelos... Vamos esperar pra saber.
  12. O quadro sinótico é lindo! Uma alta de 1037hpa vinda direto da Antártica, entra na zona de ataque da América Latina.
  13. Vou imprimir e emoldurar! Vai fazer parte do hall das rodadas históricas.
  14. Meu Deus!! O 18Z GFS é uma hecatombe polar!! Histórico e amplo! Espero que a tendência continue. Mas diminuiu drasticamente a amplitude e a força do 1º Pulso (Dia 08).
  15. 00Z GFS continua apostando em neve nessa madrugada e manhã, mas acredito que o modelo superestimou a nebulosidade e está mais seco do que se esperava.
  16. Realmente uma pena, a maior chance de neve que o Gfs pos foi la pelas meia noite. Voce pode me explicar qual a diferenca da parte que ta azul e a que ta rosa?É onde tera ou nao acumulacao? Região Azul = mais acumulação Região Rosa = menos acumulação
  17. 18Z GFS continua apostando em neve a partir das 21 horas nos pontos mais altos da serra gaúcha e catarinense, apesar de ter diminuído a janela e a área atingida.
  18. VOLTOU!!! Já estava tendo taquicardia... Foi algum erro no servidor?
  19. Tomara que seja mesmo! Espero que não tenha inversão nas camadas mais altas...
  20. Alguém tem os dados da sondagem? Como está a situação do frio em altitude sobre a serra?
  21. 00Z GFS veio forte e aumentou o frio em altitude para SC e também aumentou a janela para neve, que abre a partir 21h de Quarta e fecha as 09h de Quinta.
  22. Agora em Sorocaba temos chuva fraca e 18,9ºC.
  23. Foi de manha ou de tarde? Na parte da manhã. A fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1877556&page=95
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.