Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    682
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LucianoD

  1. mínima de 16,4 ºC as 5:45, depois das 9h a temperatura está disparando, temos agora as 11h 27,6 ºC, amplitude de 11 graus em 5 horas. Enfim tem possibilidade de termos boas chuvas amanhã.
  2. Legal, não sabia disso. Já passamos então do dia mais radiante do ano aqui, que foi 4 de dezembro e o mais escuro é 23 de junho. Como é a incidência solar em Canoas A energia solar de ondas curtas incidente diária média passa por variações sazonais significativas ao longo do ano. O período mais radiante do ano dura 3,3 meses, de 30 de outubro a 8 de fevereiro, com média diária de energia de ondas curtas incidente por metro quadrado acima de 6,4 kWh. O dia mais radiante do ano é 4 de dezembro, com média de 7,3 kWh.O período mais escuro do ano dura 3,3 meses, de 5 de maio a 14 de agosto, com média diária de energia de ondas curtas incidente por metro quadrado abaixo de 3,7 kWh. O dia mais escuro do ano é 23 de junho, com média de 2,8 kWh. https://www.diariodecanoas.com.br/noticias/canoas/2019/12/12/mais-energia-para-aprender--e-pesquisar.html?fbclid=IwAR0zJCXTE--dUldCDRMZe1EjwKJukLydtwXycxoNYkYKhfUb97K84KhkdB8
  3. Eu gosto de calor com muita chuva, calor seco não curto tanto, mas é melhor que frio. Ontem fomos a 37,0 ºC exatos. Hoje a variação foi de 22,4 a 34,3 ºC. Verão recém começando, vou ter bastante tempo p curtir o calor 😎
  4. Variação de 20,9 a 34,7 ºC. precisamos de chuva
  5. As massas de ar frio conseguem avançar bastante na América do Sul por causa dos Andes. Sem a cordilheira, o ar frio iria "escapar" para o pacífico muito antes da latitude de 25 ºS e a região subtropical do continente seria um enorme deserto.
  6. Expectativa da primeira onda de calor intenso para esse verão, começaria no domingo indo até quinta. O foreca sempre subestima as máximas em 2 ºC pelo menos, então no domingo já faria 33/34 e na quarta 39. Amanhã e sábado friozinho pela manhã. Eu não acredito que dezembro fique abaixo da média por aqui.
  7. e tivemos boas pancadas de chuva finalmente, do meio da tarde ao começo da noite, estava precisando. O dia foi quente com extremas de 18,9 a 34,4
  8. variação hoje de 14,4 a 28,8. dia extremamente seco, amanhã tem chance de alguma chuva.
  9. Essa imagem mostra o quanto esfriou/esquentou nos últimos 7 dias. O resfriamento foi muito intenso.
  10. extremas hoje 17,2 a 26,2 ºC. Muito agradável. Atlântico resfriou, Pacífico leste teve um súbito aquecimento, niño 1+2 está em +1,5 ºC
  11. Máxima de 34,1 ºC nesse último dia de novembro, calor é vida, agora vamos para os 3 meses mais quentes da climatologia local.
  12. Duas baixas relativamente próximas, mas com movimentos distintos por estarem localizadas em hemisférios diferentes. A baixa no hemisfério sul com movimento horário e a do hemisfério norte, anti-horário. Essa baixa que está ao Sul, aliás, tem potencial para se tornar um intenso ciclone tropical e atingir a costa da África e/ou Madagascar.
  13. Mínima de 14,6 e faz agora 31,1 ºC com muito sol. Grande amplitude térmica. Uma situação sinótica dessas nos meses de inverno traria frio forte e prolongado.
  14. Madrugada foi fria p época, mínima de 15,8. Agora já faz 23,1 Será uma repetição do ano passado? Dezembro começando gelado e depois o calorão virá com tudo? Veremos.
  15. 32,6 ao meio dia. A mínima foi de 20,5. Amanhã ainda muito quente com chuva esparsa a tarde e fim de semana refresca um pouco.
  16. Niño 1+2 neutro no momento, foi predominantemente negativo esse ano, o que explica em parte a falta de chuva ou escassez em alguns locais do Sul, o ideal seria ficar positivo para esse verão Região niño 3.4 com anomalia positiva novamente após já estar abaixo de -0,6 ºC
  17. Impressionante como esquentou do Rio da Prata até o S do RS especialmente.
  18. Máxima de 34,6 ºC. Amanhã deve ser ainda mais quente.
  19. Bom dia, que falta faz o horário de verão aqui no Sul, 5:00 da manhã e tudo claro. Em outras regiões do Brasil até concordo não fazer diferença, mas aqui é muito necessário. Ontem estava analisando os históricos de consumo de energia elétrica e são 5 meses em que não preciso usar ventilador e ar condicionado por pelo menos 1 dia, que é de maio a setembro. No restante do ano não tem como evitar. Faz 20,4 ºC nesse amanhecer e espero uma máxima um pouco acima dos 30. De sábado em diante deveremos ter um padrão de tempo mais seco, condição típica de novembro, e temperatura com média de verão a partir de terça, dias amenos já começam ser a exceção.
  20. Final de outubro chuvoso e começo de novembro na mesma pegada. Deve continuar úmido. Para esse primeira quinzena de novembro expectativa de máximas até baixas para a época.
  21. E segue chovendo. Certo que teve granizo com essa refletividade, essa região de Soledade frequentemente registra granizo.
  22. Chuva forte e com muitos raios. Perfeito. Agora sim estamos com uma primavera normal. Variação de temperatura até o momento quase nula, de 20,0 a 20,7 ºC.
  23. 😨 URGENTE! Em Gravataí, uma pessoa morre e mais de 10 ficam feridas após queda de raio Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu após a queda de um raio, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As vítimas estariam em um campo de futebol, situado no bairro Rincão da Madalena. Todas foram encaminhadas ao Hospital Dom João Becker. http://agenciagbc.com/2019/10/27/urgente-em-gravatai-uma-pessoa-morre-e-mais-de-10-ficam-feridas-apos-queda-de-raio/?fbclid=IwAR3kLnFMeigqxTwu5h4S88FeTcrsqDo_l-MloPjCQoBJpEV3uyMu0faDCDM
  24. Pra quem gosta de tempo abafado, chuva e tempestades, as projeções são as melhores para os próximos dias. Isso vai ser interessante, atmosfera aquecida com índice de CAPE muito elevado.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.