Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    637
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LucianoD

  1. 9,6 ºC agora, esperava mais frio p horário, mas ta ok. Máxima de 14,3 ºC e a tarde toda com um vento muito gelado. Previsão de mínima de 1 ºC, mas talvez fique em 3.
  2. Isso foi/é interessante e não dá pra passar despercebido rs. Hoje as porções leste de SC e PR estavam com ar quente e as áreas mais continentais sob influência de ar frio (e os ventos estavam na mesma direção) Amanhã, o inverso, leste dos respectivos estados com ar mais frio e o interior já em influência de ar mais quente.
  3. Niño 1+2 predominantemente negativo é isso aí, estiagens pelo Sul do Brasil. Máxima de 27,9 as 13:15, depois o vento mudou de direção e refrescou levemente mesmo com sol. Tempo parcialmente encoberto agora e 24,2. A minima foi de 17,7 Amanhã um pouco de calor ainda, entre terça (13/08) e quinta (15/08) pode ter um certo frio. Essa primeira quinzena está sendo marcada por uma montanha russa nas temperaturas.
  4. minima de hoje de 6,4 ºC e agora a tarde uma máxima de agradáveis 21,2 ºC. Amanhã e quarta calorzinho, de quinta até outra segunda tempo úmido e temperaturas amenas, na grade do Euro por enquanto nada de frio intenso nos próximos 10 dias. O sol agora em Agosto já esquenta um pouco mais em relação a jun/jul.
  5. Esse gráfico provou o que eu já imaginava, o planeta em média é mais quente em julho e mais frio em janeiro, pelo verão do HN ser mais quente e o inverno mais frio.
  6. vai ser um bom evento de frio, não vai ter a mesma intensidade e duração do evento de julho, normal. A abrangência vai ser grande, apenas a região nordeste do Brasil não sofrerá ação direta da MP. A neve, contudo, tem condições realmente de ser mais intensa do que foi em julho, se bem que naquele evento eu nem considero que houve neve, sem um minimo de acumulação eu nem considero.
  7. Modelo Europeu na grade de 10 dias indica muita umidade e temperaturas amenas. Provável que Agosto seja assim com períodos de frio pontuais, frio intenso e prolongando não acredito muito por essa tendência de chuva acima da média. Nesse momento chove muito forte na região central de Canoas com alguns raios.
  8. A Metsul alerta para chuva muito acima da média para os próximos 30 a 45 dias, ou seja, com tempo mais úmido frio intenso se ocorrer será apenas bem pontual, nessas condições as mínimas costumam ficar acima da média e períodos prolongados de calor não ocorrem.
  9. Extremas de hoje 7,5 a 21,8 ºC, dia extremamente agradável, frio moderado de manhã e sol o dia todo. Semana que vem deverá ser úmida.
  10. Semana começando fria, mas nem de perto com o frio do começo do mês. Sobre a próxima semana o GFS leva fé em um frio bem intenso com uma MP continental. Já o Europeu aponta algo bem fraco, a linha de 0 ºC em 850 hPa sequer chegaria ao Uruguai. Cedo ainda para qualquer conclusão, o bom que o próximo fim de semana por aqui vai ser de calor moderado.
  11. Também odeio vento, seja no frio ou no calor, mas amanhã o centro da Alta vai passar exatamente sobre nós, ou seja, vento praticamente zerado. Aqui deu máxima de 11,3 ºC
  12. atividade elétrica até de forte intensidade na costa.
  13. O que fico de cara é que as chances de neve na serra são sempre maiores a noite/madrugada, e assim será novamente.
  14. mínima de 4,8 ºC e faz agora 9,3 ºC, dia excepcionalmente frio e assim vai ser amanhã e domingo, estamos no auge da onda de frio.
  15. Aqui vai ser uma longa jornada de frio, com uma tarde muita fria na sexta com provável máxima sub 10 e minimas muito baixas na manhã de domingo, vai se aproximar muito de zero. Quem é do RS não tem o que reclamar, e ainda tem a possibilidade de neve que é quase certa como a cereja do bolo.
  16. Belo recorde de calor na França, impressionante. No Brasil não é registrado extremos assim pelo fator chuva, nos meses mais quentes do ano em que o sol está praticamente a pino em todo país, a massa de ar equatorial úmida e instável predomina em todas as regiões, as chuvas convectivas se formam evitando um aquecimento maior. Se os meses de Novembro e Dezembro fossem mais secos, proporcionaria ondas de calor mais severas, como o calor que faz na Índia antes das Monções de verão, mas claro que em valores não tão elevados.
  17. Nessa década Abril/16, Julho/17, Agosto/12 e 15, Setembro/17 foram historicamente quentes , faltava um mês de junho se juntar ao time, e ele veio em 2019. Apenas Maio ficou devendo. Essa década foi memorável. Sinto mais saudades de 2017 do que de 2014 e 2015, Julho, Agosto e Setembro tiveram bons eventos de calor.
  18. 21:00 e faz 25,7 ºC, noite muito quente, e a partir de segunda ficaremos vários dias sem sequer chegar aos 20 ºC
  19. Bairro Mathias Velho, por volta das 00:20 houve registro de granizo, a sorte que foi breve. P mim também vai ser um dia memorável desse histórico mês de junho, totalmente o oposto de junho/2016.
  20. Cenário já consolidado, agora o que vier são ajustes sobre intensidade, abrangência do frio e ocorrência da neve. Vai ser de 7 a 12 dias de frio intenso aqui na minha região começando segunda, talvez vai marcar o período mais frio do ano. Hoje o destaque é o calor, de madrugada tivemos até um pouco de granizo, manhã muito abafada e nessa tarde temos 32,4 ºC com sensação de 34,9 ºC
  21. Vamos ter aqui no RS uma longa sequência de dias frios, começando justamente no dia 1º de Julho e se estendendo com o ápice ali pelos dias 5 e 6 (pelas projeções do modelo Europeu). Vai fazer calor nesse próximo sábado e calor de novo só Deus sabe quando irá fazer novamente. Julho será o mês mais frio desse ano e começando com boas anomalias negativas.
  22. Na Wikipédia vi que o recorde anual de Berlim é 38,1 ºC desde 1878. Vai chegar próximo ou talvez se estabeleça um novo
  23. LucianoD

    Monte o seu clima favorito

    Meu clima perfeito já é onde moro, inverno ameno (10º a 21ºC nos meses mais frios) e verão quente, com oscilações em alguns anos do inverno um pouco mais quente ou mais frio. Um inverno mais frio que o nosso já acharia desagradável, um verão mais quente também seria complicado, me acostumei assim. Já desejei morar em um lugar de clima quente o ano todo, como Belém, mas é monótono demais, uma vida sem emoções não tem graça.
  24. O modelo Europeu foi extremamente preciso, chuva entre o fim da madrugada e começo da manhã e tempo abrindo com sol forte ao meio dia e foi exatamente o que aconteceu. Passagem bem rápida do sistema frontal, enfim poderemos ter as primeiras mínimas sub 10 nas próximas duas madrugadas, o frio, no entanto, será curto.
  25. De fato hoje foi o primeiro dia que as pessoas sentiram na pele mais o calor, ficou desconfortável, só dentro de estabelecimentos com ar condicionado para ter conforto térmico
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.