Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

imagens em observações de tempo


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos, faz algum tempo que venho observando algumas formações em imagens de registros do tempo. Sou extremamente cética com relação a isso e creio que deve ser BUG das câmeras fotográficas ou manipulação do windows, como ocorria no Excel 95, quando se fazia algumas combinações no teclado, segredos e brincadeiras da Microsoft.

 

Já tinha comentado com o Clóvis algum tempo, mas agora resolvi postar minha série de mistérios de imagens do tempo e gostaria de deixar o tópico para todos colocarem as suas... Então, basta observar as fotos e ver se há essas figuras diferentes nelas, além do que havia no contexto da observação de tempo.

 

Formas interessantes de nuvens ou o que mais interessar podem vir para cá também. Fica o convite a diversão na tentativa de elucidação do mistério!

 

Na verdade essa é a mais recente foto que fiz do desabamento da SC 401, vou começar por ela... Nominei como Mothman por realmente ter achado parecido com o ser. Abaixo há um link sobre o fenômeno.

 

Foto original

 

dsc00936hb9.th.jpg

 

Ampliação da área que não vi durante o registro da imagem

 

ampliacaomv2.th.jpg

 

1 - Ser com cabeça, asa ao lado do corpo (Monthman)

2 - Cabeça com aspecto de vampiro, olhos, dentes, no corpo da imagem acima (Nosferatu)

3 - Parte de uma face com olho, sobrancelha, boca...

4 - Animal (Tipo bode ou ovelha)

5 - Face gigantesca de um homem, moreno, rindo.

 

 

Mais informações em: http://en.wikipedia.org/wiki/Mothman , há inclusive um desenho parecido.

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante as imagens Jaque!

Este fenômeno mental é chamado de Pareidolia.

É muito legal.

Das imagens que tu vês Jaque a que mais eu aproximo em reconhecer é o meio rosto. Minha mente percebe claramente. Já o Mothman eu apenas percebo uma vaga lembrança. A princípio vejo mesmo apenas rochas. A do rosto enorme de um homem moreno eu não consigo de modo algum ver. :roll:

Vou colocar uma foto de uma nuvem que lembra-me aqueles desenhos antigos de uma pessoa soprando, representando o vento.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Incrível a definição de Pareidolia. Incríveis as imagens como exemplo que se vê no Google. Desvendado o mistério! É muito legal e curioso como essa mistura de cores gera esses efeitos.

 

Posta todas que tiveres. Estou procurando mais umas.

 

Muito obrigada, desconhecia o assunto totalmente.

 

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Nesta foto eu vejo uma mão com o polegar e indicador formando um...círculo. Alguém mais? :roll: :lol:

 

ok2211057yy.jpg

 

 

Bem, estas eu acho que ninguém vai ver o que eu de cara sempre vejo. Um rosto na nuvem de perfil como a soprar vento na paisagem.

 

Tentei mas não consegui encontrar na web uma imagem semelhante. Sei que já vi em desenhos antigos, muito antigos, talvez mapas de navegação, que possuiam ornamentos. Entre eles um rosto de perfil soprando para representar o vento. Tal qual eu vejo nas imagens abaixo. Se alguém mais esperto encontrar, favor colocar o link de uma imagem aqui.

Sds.

 

face4nov054im.jpg

face3nov057vr.jpg

face2nov052dl.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Genial! A primeira da para ver perfeitamente um rosto no dedo. Muito interessante mesmo.

 

A da face soprando o vento é sensacional! Parece mesmo uma das imagens alquímicas. Tenho muitos livros que tem essas imagens, infelizmente estão em PoA.

 

Na web achei a representação alquímica dos 4 elementos e o dia e a noite.

 

http://alhadradigital.files.wordpress.com/2008/05/alquimia.jpg

 

Não é necessáriamente a imagem que me refiro, há outra mais semelhante a essa tua.

 

Como observar e registrar o tempo é incrível!... A gente vê um outro mundo na riqueza dos detalhes. Amanhã vou colocar mais algumas assombrosas, o mais incrível é que sempre relacionadas a locais de morte.

Link to comment
Share on other sites

Jack, muito legal! A única imagem que não consegui visualizar foi a indicada pelo número 5. Mas está muito interessante!! Mesmo.

 

Tomasini, veja que a Pareidolia é uma das coisas mais comuns que existe, quem nunca brincou, quando criança, de ver desenhos nas nuvens? hehe. Apenas, o conceito que é bastante desconhecido.

 

Sabe o tipo de imagem subliminar que possui duas interpretações, pois bem, vi na primeira imagem de cara o rosto de um ser soprando o vento da paisagem, entretanto quando tento ver novamente o rosto não está lá!! Aliás, belíssimas fotos, parabéns... Eu não era membro do BAZ em 2005, então esses vieram atrasados.

 

Um bom domingo, pessoal! E boas capturas a todos! Aqui já faz calor de 25ºc e sensação de abafamento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.