Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

BRASIL 2008 COMPARAÇÕES


abrantes
 Share

Recommended Posts

Agora uma comparação diferente JANEIRO

Todos entre 21.2 e 23.4 de Lat S (Na linha do Rio de Janeiro)

 

FuaAmotu, Tonga

Elevation:41m

Lat/Lon: 21.2° S 175.1° W

 

Gannet Cay, Queensland

Elevation: 2 m

Lat/Lon: 22.0° S 152.5° E

 

Anfogasta Chile

Lat/Lon: 23.4° S 70.4° W

Elevation: 120 m

 

Urandangie, Queensland

Lat/Lon: 21.6° S 138.3° E

Elevation: 174 m

 

Rio de Janeiro

Elevation: 3 m

Lat/Lon: 22.9° S 43.2° W

 

Lat.gif

Link to comment
Share on other sites

Vamos subir a serra

 

Bariloche

Lat/Lon: 41.2° S 71.2° W

Elevation:845 m

 

Santiago

Elevation: 476 m

Lat/Lon: 33.4° S 70.8° W

 

La Paz

Lat/Lon: 16.5° S 68.2° W

Elevation: 4014 m

 

Teresópolis

Lat/Lon: 22.5° S 43.3° W

Elevation: 910 m

 

Curitiba

Elevation: 908 m

Lat/Lon: 25.5° S 49.2° W

 

amplitude de Bariloche show de bola eim,..

 

jan.gif

Link to comment
Share on other sites

media das mínimas 2008 o mesmo de cima + teresópolis

 

EDITADO,...

 

esta estação de teresópolis é uma PWS ,..............IRJTERES3 do WU e não esta com dados confiáveis,..

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRJTERES3&graphspan=month&month=2&day=29&year=2008

 

0ºC graus de mínima dias 15 e dia 23 ai fica dificil,..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Falando em comparações, depois da instalação das automáticas, tenho feito uma leitura mais realista do clima no sul BR.

Antes eu imaginava que a diferença entre Soledade e as cidades missioneiras especialmente nas mínimas e médias era maior, atualmente tenho observado que as diferenças não são tão fortes assim.

Anteriormente uma comparação parecida e que eu estava equivocado, em função de ouvir as temperaturas nas rádios da Capital, eu imagina uma enorme diferença nas mínimas entre Soledade e POA, e estou impressionado como POA com tão pouca altitude consegue encostar nas mínimas de Soledade.

E assim por diante, posso trazer dezenas de comparações e situações esclarecedoras.

Continuo acreditando ainda em alguns trunfos, e está visível que o forte de Soledade, está nos ventos constantes, na térmica, nas mínimas de baixada, e na ocorrência de neve nos pontos já referidos acima de 800m, queestão entre os mais nivosos do RS.

Link to comment
Share on other sites

Falando em comparações, depois da instalação das automáticas, tenho feito uma leitura mais realista do clima no sul BR.

Antes eu imaginava que a diferença entre Soledade e as cidades missioneiras especialmente nas mínimas e médias era maior, atualmente tenho observado que as diferenças não são tão fortes assim.

Anteriormente uma comparação parecida e que eu estava equivocado, em função de ouvir as temperaturas nas rádios da Capital, eu imagina uma enorme diferença nas mínimas entre Soledade e POA, e estou impressionado como POA com tão pouca altitude consegue encostar nas mínimas de Soledade.

E assim por diante, posso trazer dezenas de comparações e situações esclarecedoras.

Continuo acreditando ainda em alguns trunfos, e está visível que o forte de Soledade, está nos ventos constantes, na térmica, nas mínimas de baixada, e na ocorrência de neve nos pontos já referidos acima de 800m, queestão entre os mais nivosos do RS.

 

MUITO POUCO TEMPO PARA COMPARAR. EX; EM SCHROEDER A MÉDIA DE JULHO ESTÁ EM 13,7, MAS ÁLGO FORA DO PADRÃO...

Link to comment
Share on other sites

Falando em comparações, depois da instalação das automáticas, tenho feito uma leitura mais realista do clima no sul BR.

Antes eu imaginava que a diferença entre Soledade e as cidades missioneiras especialmente nas mínimas e médias era maior, atualmente tenho observado que as diferenças não são tão fortes assim.

Anteriormente uma comparação parecida e que eu estava equivocado, em função de ouvir as temperaturas nas rádios da Capital, eu imagina uma enorme diferença nas mínimas entre Soledade e POA, e estou impressionado como POA com tão pouca altitude consegue encostar nas mínimas de Soledade.

E assim por diante, posso trazer dezenas de comparações e situações esclarecedoras.

Continuo acreditando ainda em alguns trunfos, e está visível que o forte de Soledade, está nos ventos constantes, na térmica, nas mínimas de baixada, e na ocorrência de neve nos pontos já referidos acima de 800m, queestão entre os mais nivosos do RS.

 

MUITO POUCO TEMPO PARA COMPARAR. EX; EM SCHROEDER A MÉDIA DE JULHO ESTÁ EM 13,7, MAS ÁLGO FORA DO PADRÃO...

O Ronaldo tem razão, para uma análise mais definitiva, precisa muito mais tempo, pois pode ser apenas um comportamento climático atípico.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.