Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fotografei um relampago.. \o/


Rodrigo Antunes Fanaia
 Share

Recommended Posts

Gente, primeira vez que consigo fotografar um relampago na hora...

foi pura sorte...

também mandei tirar 5 fotos por segundo...

 

dai consegui tirar uma foto... vou postar aqui pra vocês darem uma analisada...

pena que eu fiquei tremendo ahuahua !

 

mais ta ae !!

 

eu01010101.JPG

Link to comment
Share on other sites

Rod,

 

Fotos de raios são sempre dificílimas de tirar, imagina a fração de milésimos de segundos em que ele ocorre, a direção que vai ocorrer, por ser sempre tão difícil, você merece os parabéns!

 

O Tomasini é expert, eu arrisco de vez em quando e sai uma que outra em 30 ruins. Se sua máquina tiver o recurso A, que é uma exposição de 20s será o ideal para a noite, mas tem que deixar a máquina firme, pois é em pose e se mexer ela borra. Então procura fazer a contagem do trovão e aguardar naquele tempo entre um e outro, tem uma fórmula... Coloca a máquina na direção onde as descargas estão mais intensas, foco infinito, quando chegar uns 2s da contagem, dispara a máquina, haverá boas chances de conseguir uma imagem.

 

Outro recurso é filmar e extrair, acontece que neste caso, ao invéz de você ter uma imagem de ótima resolução, se restringirá apenas a resolução de filmagem da câmera, o que frustra um pouco.

 

Mas vá em frente e boa sorte amigo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.