Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

A super ond de tornados de 1974 USA - 176 (6 F5!!)


Clovis Padoan Filho
 Share

Recommended Posts

Assiti a um documentário da NatGeo quinta feira sobre a impressionante onda de tornados de 1974 nos EUA.

Relatos absurdos, que lembraram muito Greensburg!

Creio que o detalhe mais impressioannte é o número de tornados f5 do dia, 6!!!! Isso mesmo, 6 mega tornados.

 

Esse link da wikipédia, em inglês, tem muita coisa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Outbreak

 

Devo ir traduzindo aos poucos...

 

Quem for achando mais artigos, poste a vontade!

 

Abraços

 

ps: fiquei na dúvida entre tempo severo e fórum geral, se for o caso, removam o tópico...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Sim, Alexandre.

 

Uma das coisas que mais me impressionou foi o número de tornados, que levou várias regiões a serem atingidas por mais de 1 tornado em questão de meia hora...

Uma localidade, inclusive, foi atingida por 2 F5 num intervalo de meia hora, quase inacreditável...

 

Estou a procura de filmes no youtube

Link to comment
Share on other sites

É realmente uma pena que não tenhamos storm chasers vagando pelo centro-norte argentino e Paraguai. Pelo menos eu nunca ouvi falar e nem encontrei na net. Acho que nos surpreenderíamos com os achados.

 

Ainda farei isso!!! Com uma caminhonete equipada com doppler!! [sonho meu...] No mínimo, espero um dia sair atrás de super-cells como faz a Jaque!!

Link to comment
Share on other sites

É realmente uma pena que não tenhamos storm chasers vagando pelo centro-norte argentino e Paraguai. Pelo menos eu nunca ouvi falar e nem encontrei na net. Acho que nos surpreenderíamos com os achados.

 

Ainda farei isso!!! Com uma caminhonete equipada com doppler!! [sonho meu...] No mínimo, espero um dia sair atrás de super-cells como faz a Jaque!!

 

Não esqueça de me chamar! hehe :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.