Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Delcio e Tomasini - Vizinhos (A Prova!!)


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

Amigos,

 

Puxa, que imagem nítida, nunca consegui assim, ainda mais com nuvens... Tomasini, conta o segredo, vai... É de avião ou sat...

 

Abraços e parabéns!

 

Jaque, é simples. Basta instalar a nova versão do Google Earth e se deliciar com as imagens em alta resolução de boa parte do planeta. Mas cuidado esse programa é viciante.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Acabei de baixar e instalar. Já dei uma olhada, muito bom e gostaria de saber se você sabe se as imagens são atuais, qual a periodicidade que trocam... E, obrigadão pela dica!

 

Abraços

 

Não sei a respeito Jaque. Apenas posso afirmar que a imagem aqui de Passo Fundo tem no mínimo 6 meses para mais.

Abraços!

Aproveite!

Link to comment
Share on other sites

Pois é, vizinho. Nessa tivemos sorte, pois a maior parte da cidade de Passo Fundo não está, ainda, em alta definição. A tua propriedade apareceu por um triz... logo ali, a Santa Terezinha não aparece.

Quanto ao tempo, acho que as fotos tem pelo menos 1 ano ou mais.

Também estou curioso prá saber se elas serão atualizadas (se é que vão ser...), qual a periodicidade e, se as áreas do planeta ainda não contempladas pela alta definição o serão.

Valeu Tomasini. Os americanos estão de olho em nós. Te cuida! Não esqueçamos daquela verdade: quem tem a informação tem o poder. :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O azar Delcio, foram os prédios dos meus pais. Por questão de 20, 30 metros não apareceram. :( Passo Fundo é uma das poucas cidades que foram "fatiadas". Uma pena.

Creio que em breve todo o planeta estará fotografado e disponibilizado. Então poderemos olhar para qualquer canto deste planeta. Fantástico!

Quanto aos americanos, esses eu não temo. Meu temor são os russos e os chineses. :twisted:

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Estive observando atentamente Arroio Teixeira e em uma de nossas casas na praia aparece até o carro fora da garagem, na outra um terreno que comprei em Jan2004 ainda sem o início da construção que começou em mar2004 (e resistiu ao Catarina, hehehe) e a outra casa sem o muro divisório com o vizinho que foi feito em 2005. Minha conclusão é que essas imagens que vi são anteriores a mar2004. Tem uma opção ao lado esquerdo bem abaixo que disponibiliza datas, não tive tempo de conferir para ver se é uma opção de datas anteriores e atuais, mas se descobrir qq coisa posto aqui.

 

Valeu!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Estive observando atentamente Arroio Teixeira e em uma de nossas casas na praia aparece até o carro fora da garagem, na outra um terreno que comprei em Jan2004 ainda sem o início da construção que começou em mar2004 (e resistiu ao Catarina, hehehe) e a outra casa sem o muro divisório com o vizinho que foi feito em 2005. Minha conclusão é que essas imagens que vi são anteriores a mar2004. Tem uma opção ao lado esquerdo bem abaixo que disponibiliza datas, não tive tempo de conferir para ver se é uma opção de datas anteriores e atuais, mas se descobrir qq coisa posto aqui.

 

Valeu!

 

Abraços,

 

Jaque, deve ser de 2001 a 2003...

Tente localizar o rastro deixado em OIklahoma City no F5 de 3 de maio de 99, ainda dá p/ ver pelo Googçle earth, é bem interessnte achar rasdtros de tornados, achei alguns em Kansas , Tenessee tbm...

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

 

Jaque, deve ser de 2001 a 2003...

Tente localizar o rastro deixado em OIklahoma City no F5 de 3 de maio de 99, ainda dá p/ ver pelo Googçle earth, é bem interessate achar rastros de tornados, achei alguns em Kansas , Tenesse tbm...

 

Abraços!

 

Olá Débora,

 

Olha, realmente são anteriores a 2004, provavelmente nas datas que você falou. Nossa, gostaria muito de saber. Com relação a rastros, seria bem legal observar as cidades dos nossos F3... Vou tentar fazer isso.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.