Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Granizo em Passo Fundo!!


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

Pessoal! Tive em meu bairro (E aí Delcio??) muito granizo esse início de noite!

Deve ter durado uns 15 minutos, não lembrei de cronometrar. Fiquei o tempo todo tirando fotos as quais dentro de alguns minutos estarão disponibilizadas na seção imagens no tópico "Passo Fundo e Sarandi - Maio". Aguardem!

Loucura!!

A sorte é que foram pedras pequenas mas em grandes quantidades.

Andei em volta no bairro e parece que somente nas quadras onde moro ocorreu o granizo. De qualquer maneira aguardarei mais notícias.

Abraços!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tchê, aqui em casa o gelo ainda não derreteu e acho que pela quantidade vai demorar. Nunca tinha visto coisa igual. Foram mais ou menos uns 15 minutos se não mais... Pedras pequenas com diâmetro aproximado de 1cm. Foi a nossa sorte. Senão... Antes do granizo bastante vento que deve ter causado danos na redondeza. Não vou, infelizmente, poder tirar fotos pois meu celular não tem flash e a máquina fotográfica não está em casa. :oops: :oops:

Mas por sorte o Tomasini é mais prevenido vai trazer belas fotos. Pena não ter sido de dia. As imagens seriam lindas semelhantes às nevascas tão sonhadas!

Já que não neva... :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Tive em meu bairro (E aí Delcio??) muito granizo esse início de noite!

Deve ter durado uns 15 minutos, não lembrei de cronometrar. Fiquei o tempo todo tirando fotos as quais dentro de alguns minutos estarão disponibilizadas na seção imagens no tópico "Passo Fundo e Sarandi - Maio". Aguardem!

Loucura!!

A sorte é que foram pedras pequenas mas em grandes quantidades.

Andei em volta no bairro e parece que somente nas quadras onde moro ocorreu o granizo. De qualquer maneira aguardarei mais notícias.

Abraços!

 

Oi Tomasini, estou aguardando ansioso as fotos no tópico "Passo Fundo e Sarandi - Maio"

E acho que durante a noite ateh amanha no final da tarde poderemos ter a repetiçào dessas cenas em outros pontos do RS, SC e PR, podendo pegar tbm SP, sul de MG e sul do RJ entre a tarde de segunda e manha da terça.

Link to comment
Share on other sites

Granizo cobre Passo Fundo de branco

Muitos carros chegaram a ficar atolados no gelo acumulado

 

Durou cerca de seis minutos a chuva de granizo que cobriu de branco ruas e avenidas de Passo Fundo, no norte do Estado, no início desta noite. Por volta das 19h, a cidade foi surpreendida pelo fenômeno, que causou o destelhamento de casas.

 

Muitos carros chegaram a ficar atolados no gelo acumulado. Até as 21h, não havia um levantamento preciso do número de residências atingidas e dos estragos provocados pelo temporal. A chuva intensa, seguida por fortes rajadas de vento, alagou vias públicas e residências.

 

Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo de Passo Fundo, Ivegndonei Sampaio, desde setembro de 2002 o município não era atingido por uma chuva de granizo com tal intensidade. Para o meteorologista Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia, a elevação da temperatura ao longo do dia, aliada ao encontro de uma massa de ar frio com umidade proveniente do oceano ocasionou o granizo.

Fonte: ClicRbs ZERO HORA

 

zh033cw.jpg

 

zh024jy.jpg

 

zh013om.jpg

 

zh043kw.jpg

 

zh052jh.jpg

 

zh062uy.jpg

 

zh072eo.jpg

 

zh080tk.jpg

 

zh097eh.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não quero mais ouvir o choro do Tomasini que não neva em Passo Fundo (risos). Só nevascas absolutamente históricas proporcionariam cenas iguais as observadas agora à noite na capital do Planalto Médio. Fantásticas.

 

Hehehe ok, irei poupar a turma neste inverno. Mas resolvi colocar esta mensagem porque eu estou ouvindo trovões ao longe...vai dar repeteco???

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Fotos incríveis Tomasini!!!!! :shock: :shock:

Bom, granizo não é neve mas também é gelo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parece uma nevasca mesmo. A última vez que recordo que houve acumulação parecida a aqui foi em 1978 se não me engano.Houve granizo gigante em setembro de 2001.

Link to comment
Share on other sites

Muito trabalho para limpar a cidade esta manhã. Multiplicam-se os relatos de pessoas que tiveram as casas invadidas pela água como resultado da obstrução de calhas e bocas-de-lobo provocadas pelo gelo. Agora às 10 h da manhã (15 horas depois do ocorrido) ainda podia-se ver muito granizo acumulado nos locais à sombra e onde o acúmulo foi maior. É o assunto do dia em PF.

Link to comment
Share on other sites

Cenas só vistas em países do hemisfério norte ocorreram esta manhã em Passo Fundo: máquinas da Prefeitura deslocando grandes quantidades de gelo na tarefa de desobstruir ruas e canalizações pluviais. Vi as imagens agora de meio-dia pela Rede Pampa de TV. Quem diria, nem uma grande nevasca proporcionaria cenas tão magníficas. Em alguns locais a camada branca de gelo acumulou cerca de 60cm.

 

Para todos os efeitos, Tomasini, nós acabamos de ter, sob certo aspecto, a grande e tão esperada "nevasca" do ano de 2006. Se, por desventura, a "legítima nevasca" deste ano não vier, mesmo assim já poderemos nos dar por satisfeitos. :D :wink:

Link to comment
Share on other sites

Realmente Delcio, tivemos gelo no "inverno climático". Já estamos de certo modo no lucro. :)

Estou com um problema devido o granizo. Fui ler meu pluviômetro e tinha 55 mm!! Obviamente muita água veio das bolinhas de gelo. Sei que choveu antes, durante e depois do granizo e não faço a menor idéia de qual quantidade de chuva colocar na minha planilha.... :roll:

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.