Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens diferentes registradas durante tempestades ou não


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos, estou gerando esse tópico para postar algumas imagens curiosas, que não se encontra definição e que ocorrem durante tempestades e apenas os observadores do céu conseguem em imagens. Convido a todos postarem essas imagens curiosas aqui.

 

19.03.2006

 

Imagem 1

 

38ri.th.jpg

40mz.th.jpg

 

Imagem 2

 

10rc1.th.jpg

28gs.th.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Hmmm, interessante Jaque...

O que pode ser ?

 

O ar quente alimentando a nuvem e se consendando nessa área ? Vejo muito isos nas frentes de rajada por aqui. "Formando" as nuvens dessa forma, "subindo" a nuvem e "fazendo" mais nuvem em baixo...

Totalmente cintífica minha explicação né... :roll: :oops: :lol:

 

SDs

Link to comment
Share on other sites

Interessantíssimas as imagens Jaque. Realmente vejo coisas estranhas nas nuvens. Posso até vez por outra publicar algumas imagens aqui mas temendo estar colocando algo plenamente conhecido e com explicação fácil por parte de vocês. Caso isso ocorra espero que procurem entender minha falta de conhecimento em muitos fenômenos que ocorrem em tempo severo.

Muito boa idéia.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Jacke, adorei este tópico!! Não sei dizer o que são estes elementos em suas fotos, pois nem nas minhas sei, Vou contribuir tbm com algumas imagens estranhas que não sei o que é (nomeclatura), até se alguém aqui souber (devem saber, todos são expert's me falem... abraços!

 

 

Reparem no a esquerda da foto, o que é aquilo?

 

imag00383um.th.jpg

 

Bem no meio da imagem, parecem dois funis em diagonal, se encontrando. (Só parece)

 

imag00319rg.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-I-S!!!!

Fantásticas Paulo!!

A primeira então!! Nossa! Até me faz lembrar uma capa de um álbum do Deep Purple no qual há um desenho de um tornado!

Pô gente!!

Cada um que se arrisca a colocar fotos aqui me vem com cada coisa maravilhosa. Vamos continuar assim! Compartilhando essas imagens únicas!

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Micro de mulher é como bolsa, hehehe, uma bagunça. Revisando e limpando o micro achei essas, que a meu ver são espetaculares pelo ineditismo, pelo menos no BAZ. Tarefa: Expliquem..., pois no dia fiquei de boca aberta. 10.01.2006

 

16h59 (horário normal)

16sz.th.jpg

 

17h03min

23nc1.th.jpg

 

30of1.th.jpg

 

45sh.th.jpg

 

51ia.th.jpg

 

Essa loucura durou 1minuto enquanto eu torrava nesse sol de 40 e poucos... Tem um vídeo de 6s com 20 MB, por isso não postei! E daí Climatologia... Expliquem para a gente esse funil inédito!

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

É possível ser algo no vidro, mas examinando atentamente a fotografia, inclusive trabalhando com a mesma em editores de imagem, fico com a alternativa de ser algo além do vidro. A tonalinadade da "anomalia" é praticamente a mesma das bordas das nuvens. Inclusive já vi fotos em que mostram redemoinhos nas nuvens deixados pela turbulência do avião. Mas não é o caso, já que a foto não poderia pegar tal ângulo. De qualquer forma acredito ser algo externo ao avião. Mas caso o colega tenha tirado mais fotos poderia verificar nas mesmas se a "anomalia" aparece também. Isso poderia reforçar ou descartar a possibilidade de ser vidro sujo.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Muito legal Jaque!!

 

Mas será que não é apenas um "pedaço" do Cb.

Um funil, naquela parte do CB... :roll:

 

Bom, posso estar falando besteira também....

hehehee

 

Abraço

 

Clóvis,

 

Há situações que o olho engana, mas neste caso vi perfeitamente o funil descer e filmei uns segundos. O que percebi é que estava muito quente e esses CBs estavam se formando sobre a parte norte de PoA. Lá está uma parte do rio Guaíba, dá para perceber certa nebulosidade a volta do CB nas imagens. Sinceramente, foi algo espetacular e legítimo, gostaria da opnião de pessoal do exterior, já encaminhei as imagens, vamos ver se alguém responde.

 

abraços,

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

É possível ser algo no vidro, mas examinando atentamente a fotografia, inclusive trabalhando com a mesma em editores de imagem, fico com a alternativa de ser algo além do vidro. A tonalinadade da "anomalia" é praticamente a mesma das bordas das nuvens. Inclusive já vi fotos em que mostram redemoinhos nas nuvens deixados pela turbulência do avião. Mas não é o caso, já que a foto não poderia pegar tal ângulo. De qualquer forma acredito ser algo externo ao avião. Mas caso o colega tenha tirado mais fotos poderia verificar nas mesmas se a "anomalia" aparece também. Isso poderia reforçar ou descartar a possibilidade de ser vidro sujo.

Sds.

 

Parabéns pela posição e análise Tomasini!

 

Linda a foto do nosso amigo!

 

Olha, inicialmente quando observei a imagem, descartei a limpeza do vidro com algum produto passado de forma circular. Pensei logo no efeito da turbina em atmosfera fria, alta e umida (certamente Cirrus - Cirru lat. que significa caracol) e possivelmente a transformação do vapor nestas aparentes condensações circulares, caracolares, pois percebemos que no topo da nuvem há tipo um pileus, indicando que ali havia umidade e condensação. Resta saber se nosso viajante se encontrava atrás das turbinas. Outra situação a considerar seria a atmosfera estar tão umida que registrou a condensação de outro jato que havia passado anteriormente na mesma rota. São especulações...

 

main_contrai_closeup1.jpg

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos esclarecimentos Jaqueline e Nadir.

Apesar da foto nao ajudar muito, o vidro realmente não estava sujo, outras fotos que eu tirei comprovam, como esta

 

8v.jpg

 

Bom minha posição dentro do avião era atras da asa direita e eu me lembro que o avião contornou a nuvem em vez de atravessa-la.

 

1v.jpg

 

Espero que tenha ajudado... Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Micro de mulher é como bolsa, hehehe, uma bagunça. Revisando e limpando o micro achei essas, que a meu ver são espetaculares pelo ineditismo, pelo menos no BAZ. Tarefa: Expliquem..., pois no dia fiquei de boca aberta. 10.01.2006

 

16h59 (horário normal)

16sz.th.jpg

 

17h03min

23nc1.th.jpg

 

30of1.th.jpg

 

45sh.th.jpg

 

51ia.th.jpg

 

Essa loucura durou 1minuto enquanto eu torrava nesse sol de 40 e poucos... Tem um vídeo de 6s com 20 MB, por isso não postei! E daí Climatologia... Expliquem para a gente esse funil inédito!

 

abraços,

jaque, lindas fotos. me parece uma corrente de virga, ou seja, precipitação que ocorre nas alturas, sem atingir o solo. Correntes de virga são comuns nesta área do cb.

Link to comment
Share on other sites

jaque, lindas fotos. me parece uma corrente de virga, ou seja, precipitação que ocorre nas alturas, sem atingir o solo. Correntes de virga são comuns nesta área do cb.

 

Jean! Que prazer ver um comentário seu aqui, obrigada!

 

Olha, as correntes de virga

 

01.jpg

 

dão um aspecto mais praecipitatio, e no momento, não havia qualquer fato que pudesse associar a isso, havia sim o movimento deste micro funil, que descia, se alongava.

 

Grande abraço e apareça sempre! No orkut coloquei várias imagens de tempestade e gerei uma comunidade:

 

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10082863

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.