Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Março 2006 - Sarandi e Passo Fundo


Nadir Tomasini Jr
 Share

Recommended Posts

Nossa Tomasini,

 

Que prazer voltar a rever suas imagens! Estão maravilhosas, deve ter sido um espetacular final de tarde. Qual a resolução deste novo equipamento...

 

Meus parabéns,

 

abraços,

 

Olá Jaque! Realmente o entardecer foi lindo e olha que foi tudo de repente. Estava para ser um entardecer cinza sem muita graça quando de repente o sol começou a iluminar por baixo as nuvens. a

Aí foi um show. Pena que como sendo o primeiro dia com o novo brinquedo e por conseqüência as primeiras fotos, eu não consegui captar o belíssimo tom vermelho que havia. Mas mesmo assim, algumas imagens ficaram legais.

 

Quanto ao equipamento, é uma câmera Kodak modelo Z7590 com 5.0 megapixel e um zoom óptico de 10X. Uma bela máquina. Situada em um padrão intermediário no universo das digitais, mas que preenche totalmente minhas necessidades. Falta adquirir um tripé, pois ao usar o zoom máximo é difícil conseguir fotos sem que as mesmas não fiquem borradas devido ao menor movimento das mãos. Acho que é isso.

Abraços!

 

Aqui vai o link da loja onde comprei com imagem e texto descritivo da digital:

http://www.3dkimport.com.br/produtos.asp?produto=424

Link to comment
Share on other sites

Nossa Tomasini,

 

Que prazer voltar a rever suas imagens! Estão maravilhosas, deve ter sido um espetacular final de tarde. Qual a resolução deste novo equipamento...

 

Meus parabéns,

 

abraços,

 

Olá Jaque! Realmente o entardecer foi lindo e olha que foi tudo de repente. Estava para ser um entardecer cinza sem muita graça quando de repente o sol começou a iluminar por baixo as nuvens. a

Aí foi um show. Pena que como sendo o primeiro dia com o novo brinquedo e por conseqüência as primeiras fotos, eu não consegui captar o belíssimo tom vermelho que havia. Mas mesmo assim, algumas imagens ficaram legais.

 

Quanto ao equipamento, é uma câmera Kodak modelo Z7590 com 5.0 megapixel e um zoom óptico de 10X. Uma bela máquina. Situada em um padrão intermediário no universo das digitais, mas que preenche totalmente minhas necessidades. Falta adquirir um tripé, pois ao usar o zoom máximo é difícil conseguir fotos sem que as mesmas não fiquem borradas devido ao menor movimento das mãos. Acho que é isso.

Abraços!

 

Aqui vai o link da loja onde comprei com imagem e texto descritivo da digital:

http://www.3dkimport.com.br/produtos.asp?produto=424

 

Ela é muito bonita, leve (a minha pesa 950g) design maravilhoso e moderno e 10x zoon óptico (isso é raro), gostei muito, e percebi que as próximas tempestades aí terão essa nova resolução... UAU!!!

 

Muito obrigada pelo link, parece ser local sério, se você recebeu... Já me interessei na filmadora Canon e vou começar a estudar a aquisição. Perco muito tempo na máquina mudando para filmar/fotos/filmar. Teve que pagar os quase 70% a mais pela importação ou não? Certa vez importei um software para trabalho e só em taxas foi 100%. Depois disso só compro por download.

 

É isso, desejo muita sorte e ótimas imagens com o equipamento, parabéns pela escolha!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Antes de tudo obrigado pelas palavras.

Jaque, nesta loja o preço que aparece é o que tu irás pagar. Não há taxa de importação, ou melhor, já está embutido no preço. O único problema é a demora para receber o produto devido o processo de importação e desembaraço na aduana, a não ser que eles tenham em estoque.

Mas o pessoal, ao menos comigo, foram sérios e muito prestativos.

Boa aquisição. :)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Graaaaaaaaaaaaande Tomasini!

Fotos perfeitas ein!!

:D

Belíssima máquina!! Estou de olho na Cannon SD 450

http://consumer.usa.canon.com/ir/controller?act=ModelDetailAct&fcategoryid=145&modelid=11939

 

O preço é o mesmo da tua. Mas achei bem prática pois é fina como uma caixinha de fósforo, talvez um pouco mais grossa, mesmo assim, muito prática. hehehhehe

 

Peço ajuda aos experts de plantão, qual é a melhor em custo/benefício e praticidade ?

 

Ah, Jaque, qual filmadora você está pretendendo comprar ? Aqui estou sem nada.

 

Obrigado desde já pelas resposta!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Graaaaaaaaaaaaande Tomasini!

Fotos perfeitas ein!!

:D

Belíssima máquina!! Estou de olho na Cannon SD 450

http://consumer.usa.canon.com/ir/controller?act=ModelDetailAct&fcategoryid=145&modelid=11939

 

O preço é o mesmo da tua. Mas achei bem prática pois é fina como uma caixinha de fósforo, talvez um pouco mais grossa, mesmo assim, muito prática. hehehhehe

 

Peço ajuda aos experts de plantão, qual é a melhor em custo/benefício e praticidade ?

 

Ah, Jaque, qual filmadora você está pretendendo comprar ? Aqui estou sem nada.

 

Obrigado desde já pelas resposta!

Abraços

 

Clóvis, amigo,

 

Não há como pensar apenas em praticidade... Se o valor é próximo, é como adquirir um carro 1.0 usado ou um Mercedes 0km. Pense em uma lente de 380mm, um canhão em sua mão!

 

Gosto de Mercedes, eu compraria de olhos fechados!

 

A filmadora que estou de olho é a Sony/miniDVD, mas ainda tenho dúvidas, pois as versões da Canon são superiores em termos de resolução de equipamento, 20x zoom ótico é muito importante, além do preço.

 

Desculpe-me a bedelhação, mas neste caso a praticidade é um engano!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Valeu Jaque e Nadir!!

 

Mas Jaque querida, o problema é o seguinte.

Tempo severo no PR, o Clóvis tem aulas a tarde, como vou sair com aquele canhão amravilhoso na rua ? Primeiro, não cabe nas coisas que carrego comigo, e segundo, não irei sair com a sacola da camera na rua.

É por isso que prefiro ela. Como a minha já dava pro gasto, essa outra que é superior está além da conta. Sem contar que a outra correria muito mais riscos entre uma subida e descida da caixa d´agua e telhado... hehehehehhe

Vamos ver o que faço...

:lol: 8) :D

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Valeu Jaque e Nadir!!

 

Mas Jaque querida, o problema é o seguinte.

Tempo severo no PR, o Clóvis tem aulas a tarde, como vou sair com aquele canhão amravilhoso na rua ? Primeiro, não cabe nas coisas que carrego comigo, e segundo, não irei sair com a sacola da camera na rua.

É por isso que prefiro ela. Como a minha já dava pro gasto, essa outra que é superior está além da conta. Sem contar que a outra correria muito mais riscos entre uma subida e descida da caixa d´agua e telhado... hehehehehhe

Vamos ver o que faço...

:lol: 8) :D

Abraços

 

Clóvis querido amigo,

 

O que importa é sua segurança e que não podemos ficar sem as suas imagens!!!Para bolso ela é demais, muito boa mesmo...

 

Grande abraço,

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Clóvis!

Bela máquina a que tu desejas adquirir. No meu caso eu dei prioridade máxima ao zoom óptico. Mas no geral ela é muito boa. Tem muitos recursos os quais levarei algum tempo até me familiarizar.

Shima!

Aqui vai a foto!!!

Sds!

 

Imagem134.jpg

 

tomasine, meu amigo, esta foto é uma obra de arte.

 

tentarei imprimir. se você puder revelar a foto digital, uma cópia é minha.

 

gente, olha o degradê que o fimamento o proporciona!

 

foto linda, linda, linda!

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

A segunda e a terceira parecem o contorno de um peixe gigante no fundo do mar onde só se vê a boca, lindas coisas que a atmosfera tem capacidade para fazer, e uma câmera captar... assustadoras!

 

Abraços,

 

Valeu Jaque. Realmente eu gosto e fico atento a estas linhas que em entradas de frentes ocorrem. E Sarandi é pródiga nelas assim como em nuvens lenticulares que agora com o zoom óptico poderei captar com mais detalhes.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

 

tomasine, meu amigo, esta foto é uma obra de arte.

 

tentarei imprimir. se você puder revelar a foto digital, uma cópia é minha.

 

gente, olha o degradê que o fimamento o proporciona!

 

foto linda, linda, linda!

 

Nossa! Valeu Shima! Fico lisonjeado e feliz que a foto que tirei, ou melhor, que tiramos juntos seja tão especial ao amigo.

Preciso verificar a original e ver se tem resolução suficiente para ser impressa em papel. Em caso afirmativo será uma honra lhe remeter uma cópia. Te aviso em breve da possibilidade ou não ok?

Abração!!

Link to comment
Share on other sites

 

tomasine, meu amigo, esta foto é uma obra de arte.

 

tentarei imprimir. se você puder revelar a foto digital, uma cópia é minha.

 

gente, olha o degradê que o fimamento o proporciona!

 

foto linda, linda, linda!

 

Nossa! Valeu Shima! Fico lisonjeado e feliz que a foto que tirei, ou melhor, que tiramos juntos seja tão especial ao amigo.

Preciso verificar a original e ver se tem resolução suficiente para ser impressa em papel. Em caso afirmativo será uma honra lhe remeter uma cópia. Te aviso em breve da possibilidade ou não ok?

Abração!!

 

e bota especial.

 

é linda demais esta foto.

 

mas aguardo, sem pressa esta possibilidade.

 

:D

 

e que tiremos outras em julho...

Link to comment
Share on other sites

Algumas fotos da colheita desse domingo dia 12 de Março de 2006.

Muita correria e trabalho e pouco tempo para tirar fotografias.

Aqui vão algumas.

 

Aqui um belo CB ao longe. O zoom mostrando toda a sua praticidade.

 

cb1203066tb.th.jpg

 

 

 

Aqui uma imagem com um contraste legal de cores .

 

1530120320066fw.th.jpg

 

 

 

Aqui expostas as minhas duas "máquinas" que piloto nestes dias de colheita.

 

mymachines1203061dz.th.jpg

 

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Algumas fotos da colheita desse domingo dia 12 de Março de 2006.

Muita correria e trabalho e pouco tempo para tirar fotografias.

Aqui vão algumas.

 

Aqui um belo CB ao longe. O zoom mostrando toda a sua praticidade.

 

cb1203066tb.th.jpg

 

 

 

Aqui uma imagem com um contraste legal de cores .

 

1530120320066fw.th.jpg

 

 

 

Aqui expostas as minhas duas "máquinas" que piloto nestes dias de colheita.

 

mymachines1203061dz.th.jpg

 

 

Abraços!

 

OLHA SÓ!!! MAIS UMA FACETA DO TOMASINI, PILOTO DE FÓRMULA AGRÍCOLA! :lol: :wink:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos comentários Ronaldo!

Logo logo, tu verás eu me consagrando nas corridas de tratores por aí... hehe

 

Obrigado Jaque! Realmente, aos poucos vou pegando o jeito da máquina. O que eu achei mais legal e recomendo a todos que possuem boas máquinas a procurar, é o recurso de várias fotos de forma intermitente. A minha possui o recurso de ficar tirando uma foto atrás da outra em um rápido intervalo. Basta ficar com o dedo apertando o disparo. Ao soltar ela irá armazenar apenas as últimas 4 fotos. É um recurso fantástico para por exemplo, registrar raios. Basta ficar esperando o bichinho e quando ele surgir soltar o botão de disparo e ver em qual das 4 fotos ele melhor ficou registrado. Não vejo a hora de ter uma atividade elétrica para testar.

Mais tarde postarei fotos deste dia de colheita.

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Fala Tomasini! A máquina é uma Sony W5, por sinal? hehe Conta aí!!

 

A minha também tem este recurso e também já pensei - e utilizei - para pegar raios.. mas estava em uma posição ruim. Na próxima ficará legal!

 

Sds!

 

Fábio, a minha é uma Kodak Z7590. Não tão boa quanto a sua mas dá para brincar legal.

Acho que este recurso é muito útil para captar momentos decisivos e inesperados como os raios.

Pelo jeito, belas imagens de atividades elétricas no futuro...hehe

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Aqui algumas imagens desta segunda-feira durante a colheita do milho.

 

Nesta, uma amostra da minha melhor área de milho deste ano.

 

milho1303062tr.th.jpg

 

 

 

Algumas imagens de cirrus e do milho...

 

cirruscorn4qv.th.jpg

 

corncirrus5jo.th.jpg

 

 

Pela tarde com muitas andorinhas em bandos dando rasantes. Muito bonito.

 

view1303068hx.th.jpg

 

 

 

 

O entardecer.

 

sky1303068ds.th.jpg

 

rb1303065pf.th.jpg

 

 

 

 

 

A lua nascendo no horizonte.

 

moon1303062ns.th.jpg

 

moon21303064bz.th.jpg

 

moon31303066iu.th.jpg

 

moonmachine1kd.th.jpg

 

Apesar de algumas imagens terem saido um tanto borradas eu espero que gostem.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Nooooooooosssssaaaaaa!!!!! O que é isso!!!!!!

 

Simplesmente espetaculares!!! A da lua 1024 já virou meu wallpaper, gostaria de lhe pedir cópia da quarta em 1024, será que dá... Muito show, que definição!!! Já estou comemorando o que serão as tempestades, os raios... Nossa!

 

 

Parabéns, parabéns!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Nooooooooosssssaaaaaa!!!!! O que é isso!!!!!!

 

Simplesmente espetaculares!!! A da lua 1024 já virou meu wallpaper, gostaria de lhe pedir cópia da quarta em 1024, será que dá... Muito show, que definição!!! Já estou comemorando o que serão as tempestades, os raios... Nossa!

 

 

Parabéns, parabéns!

 

Abraços,

 

Puxa Jaque... eu ajustei o tamanho da imagem e não conservei a original.. :oops: :oops: :oops:

Mas amanhã, provavelmente terei nova oportunidade de fotografar a lua...se der manterei as originais.

Desculpa. :(

Link to comment
Share on other sites

Algumas fotos "meia boca" desta terça nas lavouras aqui em Sarandi.

Jaque, a lua surgiu tão maravilhosa quanto ontem. Porém, desta vez eu estava "pilotando" o trator em busca de milho das colheitadeiras. Quando cheguei na digital ainda deu tempo para tirar umas fotos mas ficaram horríveis. Já era noite e a luz da lua muito forte. Aliás, alguém sabe como tirar fotos lunares eliminando aquele clarão todo? :( :oops:

Aqui 3 fotos básicas deste dia de muito calor e poucas nuvens.

Sds!

 

15301403060lh.th.jpg

 

riobonito1bv.th.jpg

 

distance1403060ip.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

...Quando cheguei na digital ainda deu tempo para tirar umas fotos mas ficaram horríveis. Já era noite e a luz da lua muito forte. Aliás, alguém sabe como tirar fotos lunares eliminando aquele clarão todo? :( :oops:

 

Tomasini, coincidentemente hoje vc poderia ter tirado as fotos lunares sem nenhum artifício para reduzir o "clarão" pois há poucos minutos terminou um eclipse penumbral da lua (ele durou das 19h às 23h aproximadamente com ápice por volta das 21h). :lol: :wink: Chegastes a registrar alguma foto neste horário?

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Lindas as fotos!

 

Olha, um link legal sobre o assunto é esse: http://www.fernando.tavares.nom.br/astronomia/imagem.htm

 

Esse outro link é de um fórum com dicas muito boas, vá lá pelo 53...

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=757&postdays=0&postorder=asc&start=0

 

Hoje ela estava tão clara que fiz imagens com exposição de 60, mas nada feito... Parece uma estrela.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

 

Tomasini, coincidentemente hoje vc poderia ter tirado as fotos lunares sem nenhum artifício para reduzir o "clarão" pois há poucos minutos terminou um eclipse penumbral da lua (ele durou das 19h às 23h aproximadamente com ápice por volta das 21h). :lol: :wink: Chegastes a registrar alguma foto neste horário?

 

Tu estás de brincadeira Delcio!! Havia eclipse lunar esta noite? P....!!! Eu não sabia!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Não acredito!!

Bastava ter ido nas lavouras esta noite!

Escuridão plena para registrar o fenômeno!

Não acredito! Não acredito!!!!! ](*,) ](*,) ](*,)

Sou uma anta mesmo!! :(

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Há males que vem para o bem...

Descontado o exagero do ditado acima, o fato é que acordei no meio da madrugada com dor de cabeça (é o que dá tomar uma cervejinha à noite e solito), levantei e vi a lua cheia na minha janela. Resolvi, enquanto esperava o efeito do bendito Dorflex, tirar algumas fotos da lua e assim pacientemente tentar encontrar a melhor configuração. Não sei se esta é a ideal mas que deu pra tirar umas fotos legais, ahh deu. Lsmento apenas o forte borrão que fica por toda a borda da lua. Talvez um tripé amenize isso.

De qualquer forma, antes de deitar outra vez, coloco algumas imagens com o resultado. A última quis estilizar e compartilhar com vocês.

Abraços!

 

 

lua10ww.th.jpg

 

 

lua23oh.th.jpg

 

 

cristalizada2oh.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Há males que vem para o bem...

Descontado o exagero do ditado acima, o fato é que acordei no meio da madrugada com dor de cabeça (é o que dá tomar uma cervejinha à noite e solito), levantei e vi a lua cheia na minha janela. Resolvi, enquanto esperava o efeito do bendito Dorflex, tirar algumas fotos da lua e assim pacientemente tentar encontrar a melhor configuração. Não sei se esta é a ideal mas que deu pra tirar umas fotos legais, ahh deu. Lsmento apenas o forte borrão que fica por toda a borda da lua. Talvez um tripé amenize isso.

De qualquer forma, antes de deitar outra vez, coloco algumas imagens com o resultado. A última quis estilizar e compartilhar com vocês.

Abraços!

 

 

lua10ww.th.jpg

 

 

lua23oh.th.jpg

 

 

cristalizada2oh.th.jpg

 

Tomasini,

 

UAU :shock: !!!! Creio que deves sim nos ensinar como bater fotos da lua, hehehe!!! :oops:

 

Muito lindas, a cristalizada então, está artística e suave! Olha... Meus parabéns! =D>

 

Reativa aquele seu Blog, o mundo deve ver esse lado da lua da América do sul.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

As primeiras imagens de tempo severo com minha nova digital foram hoje. Não são lá grande coisa mas como são estreantes de TS elas devem sim estar aqui.

A primeira é de ontem a tardinha. O resto é deste sábado mesmo.

Sds.

 

 

 

cloudpf1703066zu.th.jpg

 

pfcbs1803067jv.th.jpg

 

pfcbs18mar065uu.th.jpg

 

pfsevere31803060xl.th.jpg

 

pfsevere51803062dj.th.jpg

 

pfsevere61803069tq.th.jpg

 

pfsevere71803064mf.th.jpg

 

pfsevere91803060kq.th.jpg

 

pfsevere101803068in.th.jpg

 

pfsevere111803064lz.th.jpg

 

pfsevere121803064jg.th.jpg

 

rose1803061hx.th.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.