Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Depois do temporal,mais um belo sol em fim de tarde - POA/RS


Alexandre Holzhey
 Share

Recommended Posts

Alexandre,

 

Lindas capturas, que fim de tarde, esse realmente perdi, pois estava dormindo em virtude de uma noite não dormida. Meus parabéns!!! Bom, vou postar aqui mesmo as imagens que fiz de alguns sistemas que passearam sobre o céu da cidade. As noturnas foram da chegada das instabilidades e devidas descargas. A 4 até a 6 foi um sistema com rajadas de vento forte que escureceram o Cristal perto das 14h. A 7 e 8 são durante a tarde,perto das 15h, interessante formação abaixo de um CB arcus, por momentos parecia uma tromba, mas logo em seguida se desfez.

 

15yi.th.jpg 29wo.th.jpg 33gk.th.jpg 46wz.th.jpg 57pz.th.jpg 64hn.th.jpg 77rv.th.jpg 81eu.th.jpg

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

O pessoal de POA está bem na foto, hehe. Belos cartões postais do Alexandre H. e da Jaque! 8)

Jaque, como foi a virada no tempo de madrugada? Me disseram que houve bastante vento, em torno das 4:30, mas que não houve muita chuva.

 

Abraços duplos!

 

Marcos,

 

Obrigada pela parte que me toca :D !Olha, os relâmpagos voltaram de sul, perto de 3h00min (horário real), em seguida começaram a vir nuvens mais baixas de oeste e os relâmpagos se intensificaram. A chuva veio em pancadas às 3h16min, creio que 3, e muitas descargas e alguns raios. Poucas trovoadas. A primeira pancada chegou a acumular no asfalto, mas a terceira foi a mais forte com vento mais intenso, o que ocasionou muita queda de folhas e mais acúmulo de água na Av. Icaraí. Para refrescar é que foi difícil, nesse horário para aguentar só com o ar ligado mesmo. Depois ela continuou realmente fraca. Dá para ver nas imagens noturnas as cortinas dos pancadões que ocorriam, bem concentrados e rápidos. No mais, tendo em vista o calor que estava, a frente até que foi pouco agressiva. Melhor assim, pois temporal na madrugada causa muito sofrimento para alguns.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.