Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fim de tarde 14.11.2005 em PoA.


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos,

 

Para quem ficou na cidade no feriado, na zona sul, o céu presenteou com um bonito fim de tarde...

 

Iniciou o dia com um lindo CB vindo de sul

 

11iy1.th.jpg

 

Depois, durante a tarde fui conferir os danos em Gravataí, então a cidade estava com grandes CBs ao leste.

 

29ci1.th.jpg

 

Após a volta para casa, céu completamente escuro, nublado e coberto de mammatus...

 

39hj.th.jpg

 

Então, uma pontinha de sol aparece no horizonte.

 

49xm.th.jpg

 

 

Até mostrar toda a sua força... e iniciar o show.

 

54oz.th.jpg

 

Que finalizou com mammatus espetaculares...

 

63ur.th.jpg75ne.th.jpg

83me.th.jpg92dd.th.jpg

 

Precipitou apenas alguns pingos, mas refrescou bastante durante a noite. Hoje, já amanheceu com um calourão tremendo...

 

Abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tomasini e Clóvis,

 

Dia 15 acabei indo para o Litoral quando todos voltavam, mas valeu a pena, fui com CBs daqui até lá por todos os lados, pude acompanhar as evoluções até a maturação. Chegando lá, uma linda tempestade elétrica sobre o mar, aquelas que ocorrem apenas no interior dos CBs. Depois vou colocar algumas imagens.

 

Obrigada e abraços,

Link to comment
Share on other sites

Estou ligado nesses Cb´s. Havia um ao N de POA, provavelmente junto ao pé da serra, indo para o Litoral. A nuvem deve ter chegado ao oceano na altura de Capão da Canoa. Ao S de POA haviam cumulus congestus, e eram 2 ou 3. Sobre a cidade, céu limpo, cumulus isolados e alguns cirrus. Foi um belo feriado.

 

A propósito, Jaque, belas fotos! 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Estou ligado nesses Cb´s. Havia um ao N de POA, provavelmente junto ao pé da serra, indo para o Litoral. A nuvem deve ter chegado ao oceano na altura de Capão da Canoa. Ao S de POA haviam cumulus congestus, e eram 2 ou 3. Sobre a cidade, céu limpo, cumulus isolados e alguns cirrus. Foi um belo feriado.

 

A propósito, Jaque, belas fotos! 8)

 

Abraços!

 

Marcos,

 

Sim, esses CBs aí mesmo, de final de tarde quentissíma, que percorreram 150Km em 2h, e passando o segundo pedágio já podia se observar as cores das descargas elétricas internas.

 

Esquerda

19ro.th.jpg

Direita

20of.th.jpg

Evoluções

33vh.th.jpg 43tm.th.jpg 58nt.th.jpg 65qf.th.jpg

 

Após o segundo pedágio visão belíssima, a lua (a lua era amarela, mas a imagem não captou a cor) surgindo atrás do CB que produzia as descargas internas. Esse CB foi para o norte.

74kj.th.jpg

 

O CB que ficava a minha direita foi para o mar, ficou horas se revigorando, fiz essa imagem, como é noturna não fica muito legal, mas da uma idéia da beleza.

 

89rd.th.jpg

 

No dia seguinte o mar estava verde esmeralda, mas com uma grande quantidade de peixes mortos na beira, de Capão até a plataforna de Atlântida.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Jaque,

 

Sem noção essas fotos! 8)

Estão maravilhosas. As das mammatus então, estão magníficas!!! :D

Eu não estou tendo tempo pra postar menssagens no BAZ. Infelizmente.

Estou trabalhando agora. E ta bem mais difícil.

Mas quando eu tiver tempo eu posto umas imagens que capturei dos estragos na casa de uma amiga minha que aquele temporal histórico causou em Porto Alegre. Os estragos são enormes! Mas são na parte interna da casa. Ela disse que viu os dois CBs se chocando bem em cima da casa dela! :shock: . Foi aí que começou a destruição.

Mais detalhes quando eu postar as fotos.

 

Abraços!

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.