Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Temporais no RS!!!


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Aqui teve uma intensa "tempestade de terra"! O vendaval deve ter feito a terra subir a mais de 100m! Tudo começou pós o cruzamento da frente de rajada(nesse momento a T°C caiu mais de 4°) e depois da terra veio o toró, que demoru uns 25min. Muito vento também. A parte norte de Sancha foi a mais nocauteada pela "tempestade de terra".

Link to comment
Share on other sites

Data: 04/11/05 16:21

 

 

 

De: Paula Ferro

 

Para: climatologia@terra.com.br

 

Assunto: Tempo em Pelotas

 

 

 

 

 

Prezados:

 

Há cerca de 1 hora ocorreu um fenômeno estranho em Pelotas, com a aproximação da frente fria. Foi uma espécie de "explosão" de vento. Durou pouco mais de 1 minuto, mas foi um vento muito forte e súbito, levantou muita poeira, fechou janelas (acredito que alguns vidros tenham estourado até), impediu charretes de andarem. Muito estranho, nunca tinha visto algo parecido. O que pode ter ocorrido?

 

Att,

 

Paula Soares Ferro

Link to comment
Share on other sites

Aqui teve uma intensa "tempestade de terra"! O vendaval deve ter feito a terra subir a mais de 100m! Tudo começou pós o cruzamento da frente de rajada(nesse momento a T°C caiu mais de 4°) e depois da terra veio o toró, que demoru uns 25min. Muito vento também. A parte norte de Sancha foi a mais nocauteada pela "tempestade de terra".

 

aconteceu a mesmicima coisa aqui por volta das 6 hrs

Link to comment
Share on other sites

Galera eu vou falar um negocio para vcs. Aqui foi severo o negocio cadeiras de plasticos de lancherias estavam voando na rua. placas de publicidades estao no chão. Ouvi na radio triangulo de candelaria que lá o negocio foi ainda mais severo, (nao esta confirmado mas o vento pode ter chegado a 150km/h em candelaria pois uma contruçao nao resistiu a força do vento. a reporte falava ao vivo e começou a chorar quenen criança.

Link to comment
Share on other sites

Aqui ,por volta das 19hs, ameaçou formar um tornado,tempo feio mesmo, mas pra nossa sorte,em Soledade foi só chuva e algumas rajadas de vento.

Já em Fontoura Xavier houve intenso granizo, chegando a cobrir de branco a cidade,também houve ventos fortes.Conversei com O prefeitoJandir, qu me confirmou o temporal e em ainda pela manhã, me fornecerá informações se houve danos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, disse que o temporal foi intenso, e pegou da Balança até a cidade.

Mais tarde trarei outras informações.

Link to comment
Share on other sites

Data: 04/11/05 16:21

 

 

 

De: Paula Ferro

 

Para: climatologia@terra.com.br

 

Assunto: Tempo em Pelotas

 

 

 

 

 

Prezados:

 

Há cerca de 1 hora ocorreu um fenômeno estranho em Pelotas, com a aproximação da frente fria. Foi uma espécie de "explosão" de vento. Durou pouco mais de 1 minuto, mas foi um vento muito forte e súbito, levantou muita poeira, fechou janelas (acredito que alguns vidros tenham estourado até), impediu charretes de andarem. Muito estranho, nunca tinha visto algo parecido. O que pode ter ocorrido?

 

Att,

 

Paula Soares Ferro

 

Aconteceu isso também aqui em Ijuí, as 17:50 do dia 04/11.

Quando corri na sacada para observar a frente que chegava, o vento explodiu, foi vento forte p/ tudo quanto é lado, subiu poeira do chão (na verdade´parecia que a poeira veio do céu), ficou tudo "bege, amarelado" e isso que meu bairro não tem ruas de terra, nem nada. Eu levei O SUSTO, pois estava com minha filhinha no colo e quase caí p/ trás. Nunca tinha visto algo assim!! Folhas das árvores voaram, galhos pequenos, sacos de lixos das ruas, e depois cessou em menos de um minuto. Começou uma chuva fina, e descargas elétricas, algumas pedras pequenas de granizo caíram. Onde pegava o sol via-se um lindo arco-íris. Depois da passagem da supercell, via-se várias mammatus.

Link to comment
Share on other sites

Por falar em Mammatus, ontem a tarde durante o meu jogo de futebol surgiram belas mammatus no céu. Obviamente a turma toda ignorou exceto eu que ao mesmo tempo prestava atenção ao jogo e as belas formações acima de nós. Ainda bem que nnhum colega percebeu pois senão seria gozação na certa.

Precipitação em Passo Fundo: Sexta: 3mm, Sábado:7mm e neste domingo acho que passa dos 5mm.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.