Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Porto Velho - Fotos Interessantes..!


Diego Costa
 Share

Recommended Posts

Bom pessoal, visitando o fotolog de um cara aqui, descobri duas fotos sensacionais. Prestem atenção.

 

Essa 1ª mostra uma forte chuva que se aproximava de cair na capital e então devido ao forte vento fez com que uma grande camada de areia levantasse às margens e dentro do Rio Madeira! :shock: :D

 

1128572251_f1.jpg

 

E nessa outra, achei mais incrível ainda. Quando a ví eu não pude acreditar e achei que era alguma montagem do cara, e então resolvi ir até o Rio Madeira para constatar a integridade da foto.

 

PESSOAL, DEVIDO A ESSA FORTE SECA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO POR AQUI, O NÍVEL DO RIO MADEIRA BAIXOU DRASTICAMENTE DE 12 METROS PARA APENAS 1,80 METROS E FEZ COM QUE SUAS ÁGUAS SUJAS E BARRENTAS DEVIDO AO FORTE GARIMPO EXERCIDO NA DÉCADA DE 80 E INÍCIO DE 90, DESSE LUGAR A UMA ÁGUA MARAVILHOSA E LÍMPIDA! :shock: Eu quase chorei de emoção ao ver essa foto e ao ir ver o fato ao vivo! :cry: :finga: Era pra essa água ter sido sempre assim.

 

1128505347_f1.jpg

 

PVH à noite:

PVHanoite.jpg

 

PVH perto de uma grande chuva:

pvhchuva.jpg

Link to comment
Share on other sites

Muito show as fotos as Diegos!!!

 

...a segunda com as as águas clarinhas foi a melhor pra mim... nunca tinha ouvido falar ou visto algo sobre isso!!! nem imaginava que um dia as águas do rio madeira fossem claras...!!!

 

Sds.

 

Pra mim também Silvio! :wink: É um sonho isso :o . As águas barrentas do velho madeira agora estão limpas.. esverdeadas. Segundo os ribeirinhos esse acontecimento se deu pela última vez em 99, porém eu não me lembro ter ouvido algo sobre no ano relatado. Vi também uma reportagem daqui em vídeo dizendo que as águas ficaram assim devido ao forte descongelamento que vem sofrendo as cordilheiras.. :roll: não sei. Eu acho que é mais por causa da seca, pois esse derretimento já vem ocorrendo a muitos anos, não é?

 

sds..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.