Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

As ilhas do guaíba em 07/10.


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

 

Gerei esse tópico porque o que vejo é cada dia menos um pedacinho dessas ilhas do Guaíba. Com o aguaceiro observado pela Climatologia para outubro, creio que as imagens de segunda serão ainda piores que estas. As outras são a cidade hoje, ainda muito encharcada... e com uma MBT (maldição bendita da tarde, hehehe :D !).

 

4.jpg

5.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

6.jpg

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Belas imagens, Jaque!!! (pra variar, hehe 8) ) Gostei muita das fotos dos estratus sobre os morros da cidade. O teto hoje estava em torno de 150 m em alguns momentos.

Sobre as ilhas, se não bastassem as chuvas, temos também a retirada ilegal de areia para a construção civil. :?

Agora, que está chovendo, isso tá!!!! Nesse momento temos trovoadas e eventuais relâmpagos muito intensos!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Estive viajando, obrigada pelas visitas. Na sexta acabei saindo de PoA a 1h da manhã, ou seja, no horário da pior parte. Cheguei ao litoral norte em 3h, uma pista horrível e com muitos riscos, tempestade elétrica espetacular daqui até lá, com raios caíndo ao lado da pista, caminhão tombado, carros caídos na valeta entre as pistas, e Capão debaixo dágua... Até ontem ainda consegui atolar a Eco e ficar com barro até a altura das portas, pois literalmente afundou. Sábado, perto de 5h da manhã deu um temporal ainda mais forte na praia, era tanta água que alagou mais ainda o que já era piscina, os raios foram incríveis e poderosos, refletiam dentro dos CBs aquela cor rosada, e o flash era branco, não havia visto assim ainda. Um espetáculo, perto de 7h deu mais um temporal com muita água e descarga elétrica, depois acalmou e sábado, na tarde, apenas garoou, domingo deu pancadas fortes. Mas as ilhas do Guaíba irei ver mais tarde, se estiverem mais engolidas postarei as imagens.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Jacque

 

Trabalhas no Centro Administrativo ?

 

Alexandre, é o zoom da câmera digital, 200mm. Meu terraço fica de frente.

 

Pessoal, notei diferença nas ilhas sim, mas ela ainda não é muito expressiva, é perceptível apenas nos detalhes. Vamos esperar esse novo toró que vem para o estado e farei novas imagens.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

jaque, vc deve ser vizinha do meu pai.

ele tem uma locadora, acho que é vizual video conhece?

eu e a debora (que tambem é aqui do forum) moramos em ijui mas vamos ai sequido.

 

Olá Eduardo,

 

Conheço a locadora da Borges, é a que mais loco, Será essa?

Se sim, fica na mesma quadra em que moro.

 

abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

o guaiba é limpo e navegável? quais são as condições dele?

 

valeu!

 

Shimutz,

 

Olha, é um rio navegável sim, navios enormes com ponte elevadiça, tem vários afluentes, sendo que alguns estão com cheias e alagando conforme boletins da Climatologia. É um rio belíssimo, mas infelizmente com alto índice de poluição, sei que já esteve pior, mas tem poucas áreas de banho em Porto Alegre, já causou alagamentos incríveis na cidade (1941 e 1967) que hoje tem um paredão na área central para evitar alagamentos. O Marcos B. poderia nos contemplar com mais informações.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

o guaiba é limpo e navegável? quais são as condições dele?

 

valeu!

 

Shimutz,

 

Olha, é um rio navegável sim, navios enormes com ponte elevadiça, tem vários afluentes, sendo que alguns estão com cheias e alagando conforme boletins da Climatologia. É um rio belíssimo, mas infelizmente com alto índice de poluição, sei que já esteve pior, mas tem poucas áreas de banho em Porto Alegre, já causou alagamentos incríveis na cidade (1941 e 1967) que hoje tem um paredão na área central para evitar alagamentos. O Marcos B. poderia nos contemplar com mais informações.

 

 

Abraços,

o Pró-Guaíba ainda existe :?: se não, teve o mesmo destino de todos os projetos para revitalizar a área: a gaveta :evil: francamente, acho que a maioria dos porto-alegrenses não se importa com a poluição do Guaíba
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.