Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tromba D'água no Guaíba em 2000/2001


Luis Calebe Paglioza
 Share

Recommended Posts

Bazianos,

 

fui informado no sábado q uma tromba d'água atingiu o Rio Guaíba(Porto Alegre) no ano de 2000 ou 2001(estou postando essa notícia alguns anos atrasado :lol: )... mas eu qria saber se alguns de vcs gaúchos acompanharam esse bixinho... ele estava no Guaíba mas atingiu a costa de Ponta Grossa, derrubando algumas árvores... um amigo da minha madrinha assistiu ao espetaculo... ele disse q ñ era mto grande... mas o vento era suficiente para derrubar árvores... dêem uma luz... alguem ficou sabendo de alguma coisa sobre esse evento???

 

sds

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Bazianos,

 

fui informado no sábado q uma tromba d'água atingiu o Rio Guaíba(Porto Alegre) no ano de 2000 ou 2001(estou postando essa notícia alguns anos atrasado :lol: )... mas eu qria saber se alguns de vcs gaúchos acompanharam esse bixinho... ele estava no Guaíba mas atingiu a costa de Ponta Grossa, derrubando algumas árvores... um amigo da minha madrinha assistiu ao espetaculo... ele disse q ñ era mto grande... mas o vento era suficiente para derrubar árvores... dêem uma luz... alguem ficou sabendo de alguma coisa sobre esse evento???

 

sds

 

___________________________________

 

Jesus Cristo... o Senhor dos céus, do tempo... o Sol da Justiça!

 

RockNRoll a REVOLUÇÃO da Música :rock:

 

 

Oi, um amigo meu disse que em março de 2003 viu uma tromba d'agua que se formou no Guaíba e que ele imaginou que no dia segyinte seria noticiado, e isso não aconteceu. Que inclusive muitas outras pessoas tb observavam a tromba d'agua, bem entre Guaíba e Poa.

Link to comment
Share on other sites

Debora,

 

Se a própria pessoa não faz a divulgação, no caso de trombas, ninguém mais o faz. Veja no caso de meu irmão, com medo de cair no ridículo não divulgou, justo em Torres e com toda aquela convecção no dia, imagina no Guaíba..., sem registro fotográfico ou mais testemunhas. Só quem sabe de uma tromba importante como a de Torres é o BAZ. Ele me falou que eu é que tinha pedido que registrasse, tinha feito as imagens para mim, ele nada sabe, apenas viu, mas, me narrou detalhadamente, com acréscimos de detalhes da mulher, o que estou transformando em um texto para linkar no site. Quantos e quantos fenômenos sempre aconteceram por aí e ninguém relata, às vezes pelo medo da exposição, mas com as digitais, os celulares e etc, começamos a ver que os estão bem perto da gente, pois são natureza pura, em constante movimento, e históricamente, trombas são registradas em poesias, pinturas, gravuras há milênios. Resta esperarmos que metam a boca no trombone e a gente possa ir buscar as outras evidências dos fenômenos.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Mas essa aqui registraram:

 

"Na quarta-feira à tarde (26/10/2005), uma tempestade provocou a formação de um fenômeno raro: uma tromba d’água sobre o rio Negro.

 

Imagens foram registradas da praia de Ponta Negra, em Manaus,por duas crianças. Durante dez minutos os ventos que giravam em torno do eixo da grande nuvem escura produziram um redemoinho.

A água do rio subiu para as nuvens, formando um cone. Quando o fenômeno é em terra, chama-se tornado e tem um grande poder de destruição."

 

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20051027-118613,00.html

Link to comment
Share on other sites

Mas essa aqui registraram:

 

"Na quarta-feira à tarde (26/10/2005), uma tempestade provocou a formação de um fenômeno raro: uma tromba d’água sobre o rio Negro.

 

Imagens foram registradas da praia de Ponta Negra, em Manaus,por duas crianças. Durante dez minutos os ventos que giravam em torno do eixo da grande nuvem escura produziram um redemoinho.

A água do rio subiu para as nuvens, formando um cone. Quando o fenômeno é em terra, chama-se tornado e tem um grande poder de destruição."

 

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20051027-118613,00.html

 

 

 

Ví no jornal nacional ontem a noite, belíssima tromba d'agua.

 

Saudações

 

Nazareno de Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.