Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens da frente - 23.08 - P. Alegre


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

 

Algumas da frente 23.08, deixei a data nas imagens para acompanharmos com satélite, radar, etc...

 

A pressão foi a 998 nesse sistema, observem como baixou a nuvem.

2.jpg

3.jpg

Reparem na temperatura e na pressão...

1.jpg

Nesse momento de 57Km/h, mas só consegui essa imagem.

3a.jpg

Céu espelhado

4.jpg

Muitos vórtices tipo esse durante os ventos fortes.

5.jpg

Outro sistema que veio do norte.

6.jpg

Esse sistema produziu descargas elétricas longe, um pouco mais tarde, veio do noroeste.

7.jpg

Esse sistema veio em rajada, do norte.

8.jpg

9.jpg

Avanço do sistema que estava se formando ao noroeste. Com ele vieram discretos e primeiros pigos de chuva na região central de PoA.

10.jpg

11.jpg

12.jpg

Reparem na temperatura e na pressão durante esse sistema.

12a.jpg

Belíssima a apresentação do sistema convectivo,

13.jpg

Muito interessante esse momento sobre a Catedral. Já chovia, reparem no saco atrapalhando a lente.

14.jpg

Reparem na proximidade, o prédio da imagem absorveu uns 3 raios.

15.jpg

16.jpg

17.jpg

A chuva começou as 20h10min, mas pouca precipitação, pelas nuvens que só passaram aqui deveríamos ter tido mais...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaque!

Parabéns pelas belas imagens! Adorei as dos raios, exposição de quantos segundos?

 

Quanto tempo que a gente não conversa pelo MSN. Pena que o problrma ainda continua. Estou fazendo de tudo para normalizar, e voltar a postar no BAZ. Nesse meio tempo, tirei muitas novas fotografias e quando estiver tudo bem, vou postá-las aqui.

 

Grande Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaque!

Parabéns pelas belas imagens! Adorei as dos raios, exposição de quantos segundos?

 

Quanto tempo que a gente não conversa pelo MSN. Pena que o problrma ainda continua. Estou fazendo de tudo para normalizar, e voltar a postar no BAZ. Nesse meio tempo, tirei muitas novas fotografias e quando estiver tudo bem, vou postá-las aqui.

 

Grande Abraço!

 

Amigo,

Realmente quanto tempo... Esperamos então sua volta! Olha, as imagens de raios, como já havia te falado, quando fotografo é em exposição tipo pose, então uso aquele mecanismo matemático, dá o relâmpago e conto até o trovão, multiplico por três então disparo a máquina na contagem seguinte, o que as vezes da sorte ou não. Essas fotos foram imagens das filmagens, extraí em jpg. Para filmar é o mesmo mecanismo, apenas filmo 10s e paro, 10s e paro...

 

Grande abraço,

Link to comment
Share on other sites

Nossa, Jaque, lindas!!!!

As fotos do raio, tu filmou e "capturou" elas ou conseguiste pela manha ? :D

Abraços

 

Obrigada Clóvis,

 

Como estava explicando ao Jean, essas foram filmadas e capturadas, pois a tempestade elétrica estava bem onde eu me encontrava, e quase caí por 3x, hehehe... :) , foram feitas por volta de 20h25min até 20h40min, mas tenho muitas imagens capturadas pela digital a tarde, madrugada e a noite. Qualquer hora gero um tópico.

 

Abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Jaque,

Que imagens fascinantes!

 

Incrível a queda de temperatura e aumento de umidade em poucas horas. Conseguiste captar muito bem a frente fria chegando.

 

Calebe e Leo,

 

Agradeço a atenção de vocês, Leo, meus instrumentos são simplórios, não sei o quê de veracidade podem conter, mas no local e naquele momento foi o que sinalizaram. A queda da temperatura foi marcante, senti no corpo, pois hoje estou bronzeada, face e braços, 30C com vento, sem sentir :oops: , hehehe, por volta de 16h30min tive que ir em casa buscar um moletom, pois esfriou muito, o vento doia... Perseguir tormentas é isso, estamos dentro da variação... resultado, minha gripe voltou!!! :D

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Uau, Jaque! Que profissionalismo!! :shock: 8) Tuas fotos estão fantásticas!!

E de quebra tu ainda tens uma vista do Guaíba! 8)

Mas, me diz, teu termômetro pega a máxima e a mínima e a temperatura externa? Esses 30,0° foram tua máxima ontem? E que horas foi tua máxima? É que eu tive um problema com meu termômetro... esse maldito aparelho falha exatamente quando não pode! ](*,) Lei de Murphy pura!!! :evil:

Eu cheguei em casa umas 16:30 e estava 22° com mais ou menos 70%, mas acho que perdi a máxima. No início da tarde eu estava aí pelo Centro. Tinha 29,7° às 11:40, quando saí de casa, e fiquei nisso. Foi muito azar.

Link to comment
Share on other sites

Uau, Jaque! Que profissionalismo!! :shock: 8) Tuas fotos estão fantásticas!!

E de quebra tu ainda tens uma vista do Guaíba! 8)

Mas, me diz, teu termômetro pega a máxima e a mínima e a temperatura externa? Esses 30,0° foram tua máxima ontem? E que horas foi tua máxima? É que eu tive um problema com meu termômetro... esse maldito aparelho falha exatamente quando não pode! ](*,) Lei de Murphy pura!!! :evil:

Eu cheguei em casa umas 16:30 e estava 22° com mais ou menos 70%, mas acho que perdi a máxima. No início da tarde eu estava aí pelo Centro. Tinha 29,7° às 11:40, quando saí de casa, e fiquei nisso. Foi muito azar.

 

Olá Marcos,

 

Agradeço seu comentário, espero poder sempre melhorar. Com relação ao maquinário, sei que o anemômetro tem como ver vento max e min, mas o outro aparelho não sei. A máxima no dia, foi os 30C no horário da foto, há uma diferença entre o horário da máquina de 3 min que não corrigi. Tenho também um relógio que tem mais recursos, estou postando outras medições do local para você, os equipamentos ficavam na rua e a sombra. Assim que chego em um local já procuro o melhor ponto para eles, ou seja, seco, na sombra. O que mais poderia te dizer... o que percebi é que na medida que os sistemas iam passando as medições alteravam, como sempre ocorre quando levo equipamentos em vigílias. Infelizmente as 11h40min eu não estava medindo nada...

 

a.jpg

b.jpg

c.jpg

 

Obrigada, suas opiniões são sempre muito importantes!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá Jaque!

Parabéns pelas belas imagens! Adorei as dos raios, exposição de quantos segundos?

 

Quanto tempo que a gente não conversa pelo MSN. Pena que o problrma ainda continua. Estou fazendo de tudo para normalizar, e voltar a postar no BAZ. Nesse meio tempo, tirei muitas novas fotografias e quando estiver tudo bem, vou postá-las aqui.

 

Grande Abraço!

 

Amigo,

Realmente quanto tempo... Esperamos então sua volta! Olha, as imagens de raios, como já havia te falado, quando fotografo é em exposição tipo pose, então uso aquele mecanismo matemático, dá o relâmpago e conto até o trovão, multiplico por três então disparo a máquina na contagem seguinte, o que as vezes da sorte ou não. Essas fotos foram imagens das filmagens, extraí em jpg. Para filmar é o mesmo mecanismo, apenas filmo 10s e paro, 10s e paro...

 

Grande abraço,

Jaque,

Infelizmente continua tudo a mesma coisa por aqui. Nada de CBs, nada de internet no PC de casa.

Interessante o seu modo de fotografar os raios. Já capturei imagens de vídeo, mas esse da contagem, vou começar a usar agora.

Nesse tempo que estou sem aparecer, já fotografei muitas nuvens. Entre elas um tipo estranho, turbulento mas sem ser gust-front. Quando eu voltar te mando.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.