Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Campo Grande-MS


jr-roberto
 Share

Recommended Posts

A frente fria chegoi por volta das 9 da manhã e choveu forte por alguns instantes. A tarde foi de tempo encoberto com nevoeiro e agora cai uma chuva fraca na cidade.

 

Temperatura Máxima: 27,4ºC (meia-noite)

Temperatura Mínima: 15ºC

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Sim Diego, ficamos por mais ou menos um dia nessa temperatura, mas o tempo já estava agradável desde a manhã do dia 11. Mas infelizmente o calor já voltou hoje :(

 

O dia começou frio e encoberto, mas o sol apareceu por volta das 10 h muito forte.

 

Temperatura Mínima: 9,0ºC

Temperatura Máxima: 25,9ºC

Link to comment
Share on other sites

A noite passada prometia ser quente, mas com o céu limpo durante a madrugada a temperatura caiu bem e durante a manhã se formou um nevoeiro muito forte na cidade que permaneceu durante toda a manhã, durante a tarde, sol e calor.

 

Temperatura Mínima: 13,5ºC

Temperatura Máxima: 27,4ºC

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Forte Chuva está causando destruição em Campo Grande!!

 

Fotos de amadores do site da Climatempo mostram que uma boa parte da cidade está tomada pelas águas que estão transbordando e destruindo a cidade!! :shock: :shock:

 

Vejam algumas imagens tiradas pelo morador Anderson:

 

1039002108.jpg

 

A Chuva torrencial que caiu em Campo Grande pela manha , e que ainda cai de forma mais estavel fez o prefeito da capital Nelson Trad Filho decretar estado de emergência. Segundo dados da Embrapa apresentados pelo prefeito, no período de 2h35 choveu em Campo Grande cerca de 160 milímetros ,o que equivale a cerca de 75% da média de dezembro, quando comumente se registra até 210 mm de chuva nos 31 dias do mês. :?

 

504684647.jpg

 

Alagamento proximo ao Shopping Campo Grande, varios carros ilhados, vias interditadas, graças a chuva que ja quase supera a média para todo o mes. Hoje as notícias estao corendo todo o tempo pela capital: -Enxurrada alaga ônibus e assusta passageiros na Capital - Chuva impede pouso de aeronaves em Campo Grande -Chuvas alagam três gabinetes na Assembléia Legislativa - Chuvas causam enxurradas e arrastam veículos na Capital -BR-163 apresenta congestionamento de seis quilômetros - Defesa Civil, Bombeiros e voluntários atendem alagados -Ônibus tombou na saída para SP após aquaplanagem - Desde 2000 não chovia tão forte em Campo Grande -Prefeito Nelsinho cancela agenda e se reúne com Defesa Civil.

 

1659078539.jpg

 

Chuva que cai desde a madrugada em CGR alagou varios pontos da cidade, na foto o corrego Prosa na Av. Fernando Corrêa da Costa antes de alagar a avenida por completo.

Link to comment
Share on other sites

Valeu pela cobertura Diego, eu ia postar sobre isso, mas estava sem tempo agora. Realmente, a chuva que começou a cair de madrugada foi muito forte, fazia muito tempo que isso não acontecia, pra falar a verdade eu pessolamente nunca tinha presenciado tanta chuva na minha vida por aqui. Se formaram verdadeiros rios nas áreas baixas próximas aos córregos que cortam a cidade. Duas lagoas também transbordaram. A prefeitura já decretou Estado de Emergência e avisou que apenas em 30 dias a cidade estará livre dos estragos provocados pelas chuvas.

Foram 160 mm em apenas 2h e 30 min de chuva

 

Mais fotos da chuva de hoje podem ser conferidas aqui: http://www.campograndenews.com.br/galeria/galeria.htm?id=149

 

Campo Grande agora: 21,3ºC Chuvisco

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

No exato momento em que o Brasil perdia para a França, por volta das 17h, a frente fria entrou transformando o dia em noite e com ventos muito fortes.

Velocidades dos ventos:

17h: 83,3 km/h

17:22: 74,1 km/h

18:00: 74,1 km/h

 

A temperatura também sofreu forte queda, às 4 horas quando ainda o céu estava limpo e com pouco vento, a temperatura era de 31ºC, na última atualização do aeroporto às 18h já tínhamos 19ºC no Aero e pouco menos disso aqui em casa. A chuva continua fina, mas os ventos ainda estão bem fortes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Depois de quase 2 meses sem chover uma nova frente fria chegou a Campo Grande. O céu está nublado e já deram alguns pingos. O vento está muito forte hoje, na última hora a velocidade do vento no aeroporto bateu 74km/h e até 111km/h nas rajadas. Temperatura de 28 no momento.

 

http://www.wunderground.com/history/airport/SBCG/2006/8/26/DailyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA

Link to comment
Share on other sites

O forte contraste de temperatura no início da tarde de hoje, entre Campo Grande (34,0ºC) e Ponta Porã (14,0ºC), foi fatal para o violento temporal na região de Campo Grande.

Acredito que ainda possam ocorrer mais temporais na região, pois o constraste de temperatura ainda é grande e a frente está bem forte no continente.

 

Saudações

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 3 weeks later...

Aeee Jordan! Ando meio sumido mesmo, hehe

mas tb nunca mais te vi no msn, vc deu uma sumida tb!

 

Só pra registrar aqui os últimos dados, a menor temperatura em minha casa foi ontem, com 9,2ºC e máxima de 17,3 com sol. Hoje tive mínima de 9,3ºC, no aeroporto deu 8,0 e 5,1ºC no INMET.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.