Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fazenda em Anhembi/SP - 09/07/05


Carlos Magalhães
 Share

Recommended Posts

Aqui vao algumas fotos da minha fazenda e da fazenda da minha tia, que fica nos municipios de Anhembi e Santa Maria da Serra, no Interior de São Paulo

 

1: O sol escondido atras das nuvens

solnuvematras.jpg

 

2: Minha fazenda, só cana, cana e cana

oq3.jpg

 

3: Vista da minha fazenda, ao fundo a Represa de Barra Bonita do Rio Piracicaba e a Serra de São Pedro

oq2.jpg

 

4: Mais cana!

oq1.jpg

 

5: Mais um final de tarde na pele de uma formiga!

grama.jpg

 

6: O Gado na beira da represa, com os biguás tomando sol ao fundo

gadorepresa.jpg

 

7: O por so sol fazendo sombra na fazenda

VR33.jpg

 

8: Um brejo na fazenda

VR32.jpg

 

9: Vista da varanda da casa da minha tia

VR31.jpg

 

10: Fui atacado por esse quero-quero! Eles estavam com ninhos no gramado, deem uma olhada nos espinhos que ele tem nas asas:

VR30.jpg

 

11: Por do sol estilo savana

VR28.jpg

 

12: Por do sol na beira da represa

VR27.jpg

 

13: 1 dos 984756397856834 quero-queros

VR26.jpg

 

14: Outro

VR23.jpg

 

15: Piscina

VR22.jpg

 

16: Outra vista da represa

VR21.jpg

 

17: A casa escondendo o sol:

VR20.jpg

 

18: A vista debaixo da escada

VR18.jpg

 

19: Uma águia pescadora, que imigra do Alaska até o Brasil

aguia.jpg

 

20: Um bando de Biguás:

bigua.jpg

 

21: Um carcará (falcão)

carcara.jpg

 

22: Um frango d'água

frangodagua.jpg

 

23: Uma Saúva!

fumiga.jpg

 

24: Em uma fazenda não poderia faltar uma porteira!

portera.jpg

 

 

Espero que gostem!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Lindas fotos!!

Se você tiver mais fotos da Serra seria muito bacana divulgar!

Essa região das Cuestas, como são conhecidas geomorfologicamente, é muito linda, com vários paredões de grandes altitudes muito inclinados!!

Nessa região e em São Carlos, a altitude passa dos 1000 metros!!! Faz muito frio ali, imagina então nas baixadas???

Parabéns mais uma vez pelas fotos!!!

Link to comment
Share on other sites

Lindas fotos!!

Se você tiver mais fotos da Serra seria muito bacana divulgar!

Essa região das Cuestas, como são conhecidas geomorfologicamente, é muito linda, com vários paredões de grandes altitudes muito inclinados!!

Nessa região e em São Carlos, a altitude passa dos 1000 metros!!! Faz muito frio ali, imagina então nas baixadas???

Parabéns mais uma vez pelas fotos!!!

 

sim, marcelo. eu nasci em rio claro-SP, onde na minha infância ia muito nas férias. eu adoro esta região.

 

lá ha picos com mais de 1000m. na serra dos padres, no meio do caminho entre rio claro e s.carlos, há pontos com quase esta cota. a vista da serrinha é espetacular!

 

o clima é bem quente no verão e ameno no inverno. as médias que eu tenho, em pesquisas na unesp de rio claro:

 

altitude: 625m

média anual: 20,5ºC

janeiro: 23ºC : 18ºC/28ºC.

julho: 16ºC: 11ºC/23º.

geadas: 2 a 5 por ano.

extremos: -4ºC a 38ºC. (eu, entre 95 e 96, quando lá morei, registrei de 0,5ºC a 35,8ºC)

clima: Cwa,

pluv: 1350mm, com 2 meses secos: agosto e setembro, em geral.

 

as baixadas da região de piracicaba e rio claro registraram -5ºC em julho de 94. tinha reportagem relatando isso no fórum antigo. são carlos, no alto dos seus 855m, registrou -2,3ºC.

Link to comment
Share on other sites

Então,

durante a minha infancia, eu passava todas as ferias e feriados lá,

inclusive julho, e eu lembro de ver geada todo ano!

 

Realmente, agente sofria no verão, temperaturas muito altas, e agente sofria no inverno, madrugadas muito gélidas.

 

A sede da fazenda antiga fica em um dos pontos mais altos da fazenda (580m) já a casa nova da minha tia fica na parte mais baixa, na beira da represa (430m).

 

Faziam 2 anos que nao voltava la, mas agora a tendencia é eu voltar mais vezes, dai eu tento dar uma esticada até a serrinha!!

 

Mas a fazenda fica meio distante de São Carlos, ela fica exatamente entre o tiête e o piracicaba, perto de São Pedro.

 

 

farm1.jpg

 

farm2.jpg

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Beleza Carlos, valeu pelas imagens!! Deu pra ver certinho onde fica a fazenda, eh perto de Campinas, e ainda em uma das imagens deu pra ver uma parte da regiao metropolitana de Campinas, cidades como Santa Barbara do Oeste, Americana, etc..

André, as vistas e as paisagens são realmente muito bonitas.

As médias que você passou são bem semelhantes as de Campinas, quase idênticas. Pelo que já senti, em viagens entre as cidades da região, é que até faz mais frio em Rio Claro ou cidades vizinhas, mas que a temperatura ali sobe bem rápido, já auqi em Campinas a temperatura nem sempre é tão extrema, mas demora mais para subir.

Aqui não temos estações em baixadas, para registrar umas mínimas mais fortes!! Mesmo assim, em 94, aqui em Campinas registrou 0ºC no Instituto Agrônomico e -0,8ºC em uma estação que havia no Parque Ecológico, fico imaginando o quanto foi nas baixadas ou então na Serra das Cabras (onde fica o observatório municipal), a 1100m de altitude.

Mas beleza, legal saber que vocês são ou conhecem a região!!!

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.