Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alexandre Pereira

Members
  • Posts

    240
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by Alexandre Pereira

  1. Em 08/10/2021 em 20:43, Renan disse:

    Ficarei nessa cidade até amanhã, quando enfrento mais 700Km até chegar no norte de Goiás, em Alto Paraíso. 

     

    Alto Paraíso deve ter sido a única estação do INMET do estado que não bateu 35ºC no mês passado, a máxima mensal foi 34,5ºC no dia 21/09, junto com Cristalina são as únicas acima de 1200m, mas essa última rompeu a marca. O nome da cidade se explica em ambos os termos, pois a região da Chapada dos Veadeiros é linda, fui pela primeira vez em junho e fiquei encantado.

     

    863188691_wallpaper-Copia.thumb.jpg.0fcb34bf1e20d1ea481528e15edc2073.jpg

     

     

    • Like 4
    • Thanks 5
  2. O fórum voltou repaginado! Gostei do update.

    Em outro fórum q participo já teve que resetar apagando todos os tópicos por causa do espaço ocupado pelas postagens no servidor, fiquei com medo de isso ter acontecido com o BAZ...

     

    Sobre o tempo, esse começo da primavera está sendo mais chuvoso que o do ano passado, tanto que o auge da onda de calor pré-monção foi no começo de outubro e agora nessa mesma época estamos tendo chuvas aqui no estado de Goiás, incluindo Anápolis ontem.

     

    image.png.73db465824c2a4d1cd73a766ac311120.png

     

     

    • Like 23
  3. Depois de inúmeros dias com sol o dia todo, hoje não o vi. Aqui em Anápolis/GO choveu bem pela madrugada e manhã e o resto do dia foi nublado. Na estação Santa Maria de Nazaré do CEMADEN foram registrados 44,8 mm desde sexta, mas a maior parte sendo hoje.

     

    O ritual da primeira chuva se encerrou, depois das cigarras e do cheiro de terra molhada, agora a pouco teve a revoada das aleluias, dezenas ou até centenas no quintal, aquele começo de noite de todo ano em que apenas as luzes da área e da garagem ficam acessas pra casa não sujar com as asas delas.

     

    • Like 12
  4. 42 minutos atrás, Vadim Harlamov disse:

    Gente, perdão pelo post mal formatado, não tenho postado muito aqui. Mas queria compartilhar com vcs.

     

    Provavelmente, outflow intenso de uma das tempestades na região. Pessoalmente, não lembro de ter visto registros de tempestades de areia no Brasil, achei bem sinistro.

     

    Impressionante... Teve também em outras cidades, Ribeirão Preto, Catanduva, Jales, tem mais imagens nos comentários do post principal.

     

     

    • Like 12
    • Thanks 4
  5. 1 hora atrás, Juniorsw disse:

    Att: e finalmente a chuva cai. Na prática, depois de anos. 

    Foi por uns 20 minutos grossa no meu bairro, agora chuviscando/chuva fraca.

    Atividade elétrica interessante também: 

    Bem vinda, primavera. O Cerrado agradece. 😁


    Eu ia deixar pra postar aqui amanhã, mas tô bem feliz, acabei de escutar o primeiro trovão desde sei lá, abril ou maio? 

     

    Hoje no fim da tarde em Goiânia as cigarras cantaram, o vento carregou a poeira, caíram as primeiras gostas que logo evaporaram na sequidão. 

     

    Agora a noite aqui em Anápolis está caindo uma bela chuva fraquinha, com trovoadas distantes, nossa tudo que eu precisava ser bem no final de semana pra poder aproveitar em casa. Ano passado a primeira chuva de setembro foi no meio de semana e mal choveu na capital.

     

    Bom vou aproveitar e dormir...

     

    Esqueci de falar, cheiro de terra molhada 🥰

    • Like 9
    • Thanks 1
  6. 1 hora atrás, LeoP disse:

    Em BH, a sensação térmica melhorou bastante, graças ao bom Deus. Tenho agora, ao meio dia, 27/28C pela cidade, com um vento suave e algumas nuvens, muito melhor que ontem. Agora, o grosso desse ar fresco virá a partir do anoitecer, que terá queda brusca de temperatura, como não observamos há 3 semanas, e a sexta-fera deve começar com um pouco de FRIO: previsão de 13ºC. Essa queda das temperaturas mínimas é fundamental pra melhorar o conforto térmico em geral.

     

    Olhando mais pra frente, virá chuva esparsa entre sábado e terça, não é forte ou abrangente, mas é um começo. 

     

    As atenções ficam hoje para a cidade de Brasília, que pode bater seu recorde histórico pra Setembro e se aproximar do absoluto de todos os tempos: ao meio dia chegou aos 34,8ºC por lá.

     

    35,4ºC !!! - NOVO RECORDE

     

    Pela planilha que baixei no Banco de Dados do INMET, é a maior máxima registrada na Automática de BSB e também a única acima dos 35ºC.

    • Like 17
  7. Boa tarde BAZ.

     

    O tempo essa semana vai ser de sapecar, mas estou muito ansioso pela chuva do Final de Semana. Goiânia só registrou máximas acima de 40ºC na automática em 2015 e 2020, se a previsão se concretizar vai ser a primeira vez com anos consecutivos batendo essa marca.

    image.png.526e746d45298ee5f8ee7211772da956.png

     

    Tem passado no jornal essas imagens de termômetros de rua, o pior é que tá tão quente que a população em geral acredita, caberia ao jornalista informar os dados oficiais, dependendo do dia até informam mas não é sempre...

    547118622_WhatsAppImage2021-09-20at12_20_46.thumb.jpeg.cead60400a326e88030a9ecd3ee3f297.jpeg

    • Like 7
    • Sad 3
  8. 2 minutos atrás, Felipe F disse:

    MÍNIMA DE 30,2ºC NA AUTOMÁTICA DE CUIABÁ!!!

    MÁXIMA NA AUTOMÁTICA DE 40,4ºC E NA CONVENCIONAL DE 41,6ºC

     

    Credo, e o pior é que as outras estações da região também tiveram mínimas altíssimas, Padre Ricardo Remetter com 27,3º e a Convencional com 27,8º, não foi algo isolado.

     

    A mínima da AUT de Goiânia foi 20,2º, a primeira acima de 20 desde Maio.  No momento estou no chão para aproveitar aquele geladinho do piso, mas nem está fazendo muita diferença...

     

    Que mês terrível, a previsão estendida toda com máximas entre 36/39 e mínimas entre 20/22.

     

    • Like 12
    • Sad 2
  9. Sim, ele voltou. Aquele que é o mais temido entre todos os meses do ano...

     

    ivy-monstro.gif

     

    Pode entrar Setembro! Fazendo a brusca transição do inverno pro inferno (com direito a pequena amostra grátis no fim do mês passado).

    Abaixo uma "bela" previsão dos próximos dias aqui na capital goiana, mal posso esperar pra ir pro estágio, depois do almoço, nos ônibus sem ar condicionado daqui de GYN 🤩

     

    image.thumb.png.12440147fba78b0cfd7cb1fae8238a3c.png

     

    Depois daquele horror que foi o começo de Outubro do ano passado, espero que esse ano o calor até a volta da estação chuvosa não seja tão feroz...

    • Like 6
    • Haha 8
    • Sad 5
  10. 2 horas atrás, Luide Luckmann disse:

    Não aceito que as cigarras não signifiquem natal em outros lugares kkkkk. Aqui mesmo, se escutar cigarras já sabe que o verão começou e o natal tá chegando

     

    2 horas atrás, Felipe S Monteiro disse:

    Aqui cigarras, vagalumes e aquelas formigonas com asas são os sinônimos de outubro.

     

    31 minutos atrás, marinhonani disse:

    Luide Luckmann,

    aqui as cigarras começam a cantar no mês de setembro, mas nos últimos anos tem atrasado cada vez mais durante o mês. Acho, que é, por estar atrasando a chuva nos últimos anos ou nem chove.No primeiro canto de setembro, informarei aqui.

     

    Por aqui as Cigarras cantam para chamar a chuva, que nem o fulô do Mandacaru anunciando a chuva no sertão. Além disso as Aleluias esperam a terra molhar para a revoada...

    • Like 11
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.