Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

danilo brumana

Members
  • Posts

    442
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by danilo brumana

  1. Lembrando que agosto em BH tivemos boas mininas no centro da cidade... Nunca vou esquecer o inverno de 2010 por aqui... Não consigo duvidar de agosto. Já que a realidade no Brasil não se resume a um estado/cidade e etc. Sempre somos surpreendidos.
  2. Foi em agosto de 2012 que BH teve um mês nublado e frio ... Não lembro o Record de agosto mais frio ... Mas foi um mês inteiro sem ver o sol
  3. Bagé ❤️❤️❤️ As ruas com paralelepípedos , aquelas praças ,a cidade coleciona uma arquitetura lindas de casa , o cheiro das lareiras , a neblina no fim de tarde , sopa quente , o Pancho do lado do teatro e na esquina, aqueles cachorros gordos sendo alimentado pelo o Pancho , aquele frio minuano de acabar com a pele , vinho , frio, inverno ... Eu ainda estou tentando entender O que me fez passar a quarentena em BH na casa da minha família 😅 eles não quiseram ficar comigo ... Tudo por conta desse frio aí Saudades de Bagé 🤦🏽‍♀️
  4. Eu ainda acho que agosto esse padrão muda ... O pior e que não consigo lembrar de nenhum agosto/Setembro em BH que foi frio depois de junho e julho " ameno " Talvez 2017 foi diferente @RafaelBHZ
  5. Nada animador Julho começa com a entrada de uma massa de ar de origem polar que vai levar geadas à região Sul. Mas isso não significa que o mês terá frio rigoroso. Pelo contrário: na média, as temperaturas devem ficar acima do normal em grande parte do Brasil, já que não haverá frio extremo e duradouro. As chuvas também devem ficar ligeiramente abaixo da média no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/veja-a-previsao-do-tempo-para-o-mes-de-julho/
  6. Dando ouvido aos mais velhos ( óbvio ) Minha vó disse que chuva no inverno antecipa a florada de algumas flores como a trepadeira que tem no muro da nossa casa. Pq ela entra em um estado de dormência na entrada do outono aqui em BH ( e entrou devido ao frio ) e vai florescer somente em agosto quando está esquentando e anunciando a primavera. Isso ( segundo ela ) sempre ocorre quando a estação e fria e seca seguida de quedas bruscas ( contextualizei aqui a explicação ) mais na fala dela foi o que queria dizer. Não e normal dar florada no fim de junho e bem provável que vai morrer se a temperatura cair novamente Mencionei a presença dos bichinhos na luz pois não parecia inverno e que a vegetação não está seca Ela encerrou : Meu filho o clima da cidade tá desregulado se a cigarra começar a cantar como ocorre no início da primavera pode ajoelhar e orar ( gente ) Kkk
  7. Estou com a mesma sensação. Tanto que citei aquela flor que floresceu somente em agosto no fim do mês de agosto de 2019 ( floresceu no final de junho ) Aqui está com aqueles bichinhos de luz Estou achando extremamente estranho tudo isso Não e normal
  8. Meio frio ?!?! Amado -2 e o fundo do frio e geada as 19:30 ? Meio a onde gente kkkk Zueira a parte Eu acho um máximo quando começa gear esse horário Lembro de Lages andando numa avenida principal da cidade e vendo essas camadas de gelo nos carros
  9. Chuva em BH Lembro de uma chuva assim em 2007 no fim de julho Teve trovões , muitos raios e apagão de luz Depois veio uma frio viu .... Por isso que sempre acho que chuva em julho e um prenúncio de frio logo atrás ( agora achava ) 🤦🏽‍♀️ Aos colegas de BH eu vou ser sincero não curto chuva no mês de julho aqui Detalhe que estar aparecendo aqueles bichinhos de luz ( algo que não costuma aparecer ) e normal isso @RafaelBHZ V_20200702_231845_N0.mp4
  10. Quando chove assim em BH ( algo que não e comum ) eu fico acreditando que vai chegar um frio forte. Ouvi a chuva cai e fui logo ver a previsão ... Uau deve estar vindo aí um frio viu ... Que nada ... Essa cidade não combina com chuva no inverno Edi: Gente que dilúvio e esse ? Tá forte !!! Santo pai ... Agora e tempestade aqui 😱 Bom ... Vou voltar o que estava fazendo 😅
  11. Julho chegou ... Já tivemos um evento assustador no sul Agora vem a neve com acumulados históricos Vai que ...
  12. Gente Devido ao frio de maio aqui em BH ter sido mais intenso em relação ao ano passado essa trepadeira chamada "mimo do céu" deu o ar da graça agora no fim de junho Floresce em abundância quando ocorre uma queda brusca na temperatura. Ano passado ela só ficou assim no final da primeira quinzena de agosto *Acredito que foi devido julho ter feito frio forte naquela primeira semana Assim como os ipês que já estão floridos na cidade devido ao frio Só pra ter uma noção que 2019 foi horrível o outono / inverno Se eu posso reclamar desse ano ? Jamais !!
  13. Sabe me dizer em quais anos da década de 2010 BH teve aquele inverno ? 2010, 2011 e 2017 pra mim foi o que mais marcou Principalmente a primavera de 2011
  14. So vivendo em Bage pra senti isso na pele kk pq dói viu Renan ... O minuano chega corta. Devo voltar pra Bagé agora incio de julho
  15. Exatamente isso ... Lá passou dos 16 graus em Bagé em semanas onde costuma ficar com máximas baixas já tiro tudo e fico de camiseta. Aqui em BH já uso um cardigan com 17 kkk vai esfriando coloco um cachecol...
  16. Coisa que gosto em BH e muitos não entende E isso Essa previsão que costuma durar uma semana inteira oscilando entre 8 a 12 de mínima e 22 a 25 de máxima Céu azul de inverno com esfriamento acentuado no fim da tarde para noite E diferente pegar esse tipo de previsão por exemplo em Bagé / RS como já peguei A sensação que lá e de está quente e incômodo aqui eu nunca entende pq muda a sensação ( deve ser pq lá acostumei com a presença do ar polar mais intenso kkk ) Porém esse tipo de previsão em BH não representa calor ( não mesmo ) diferente de lá
  17. Alguém para a Climatempo Rsrs A Climatempo e um site meteorologia só de São Paulo que agrega outros estados nas informações deles ? Me parece que o destaque maior no site e a cidade de São Paulo Ou estou enganado ?
  18. E essa garoa em BH que nenhuma previsão estava prevendo ? Chuviscos intercalado com garoa aqui no bairro Maria Goretti
  19. Essa cidade e tão pequena que é bem provável que nos de BH já esteve no mesmo evento até um do lado outro rsrs Vai por mim isso vive acontecendo diariamente comigo nas mais diversas situações O @LeoP outro dia postou uma foto da cidade eu havia passado por ali 2 minutos antes @RafaelBHZ se bobear até com vc kkk
  20. @LeoP Dar para agradecer ou e melhor esperar Visto de como esquentou no início de da primeira quinzena em BH a segunda parece ser bem característica do mês Previsão do site tempo.com
  21. @RafaelBHZ Estava vendo alguns vídeos sobre o inverno de BH/2017 e o meteorologista explica que uma massa de ar origem polar ficou estacionada em minas durante o mês todo É possível isso acontecer ? Achei que fosse devido as várias massas de ar polar que passou naquele ano 😅 Esse e o vídeo do meteorologista explicando já no início de agosto Mais um daquele ano Outro
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.