Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Douglas Marques

Members
  • Posts

    52
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Douglas Marques

  1. 32 minutos atrás, cacella disse:

     

     

    Eu não vou mais perder meu tempo aqui. Voces têm problemas de interpretação de texto. Além de aulas de geografia, deveriam estudar mais é o português. Jamais comparei clima de Brasília com Curitiba ou coisas exdrúxulas como essas. Só falei que Curitiba, se não fosse a altitude, seria Paranaguá.  Concordei 100% com a afirmação de um colega de como era o clima aqui. E ainda teve gente que disse que eu precisava aprender geografia (devem ser experts. procurei no google mas não achei as referências). Ah ah ah. Isso aqui é uma piada. É sempre ad hominem, o que já indica um problema psicológico subjacente,  e raramente é  uma argumentação com nexo e baseada em dados.

     

    As pessoas querem criar uma identificação cultural de singularidade (uma espécie de excepcionalismo tupiniquim-charrua) baseadas em climas, daí a dificuldade de se aceitar que o Brasil é um pais tropical que não tem realmente nenhuma cidade fria no inverno, mas apenas momentos  em que a temperatura fica mais baixa (menos de 10 graus), inclusive em Brasilia ou Sao Paulo ou Curitiba. Chega-se ao ponto patético de se dizer que só vale temperatura baixa se for ao meio dia, se for de manha não vale. Usa-se definições alienígenas a qualquer aspecto científico como "frio vampiro" como uma forma de estigmatizar ou inferiorizar algo que se reflete em termômetros e higrômetros.   

     

    A média de inverno em NYC é 0.5 grau, em Shangai, no litoral, latitude de Chui ,é de 3.5. Pensacola na Florida já deu, de verdade, 18 abaixo de zero. O Brasil é o maior pais do mundo que não tem neve. E por aí vai. O problema é de natureza psicológica e não científica. As máximas são horrorosas no Brasil todo, principalmente acima do paralelo 30S e em locais com altitude abaixo de 1000m . Passa um, dois dias de uma frente fria e bate 20 graus em quase todos os lugares, salvo raríssimas e seculares exceções. 

     

    Esse aqui não era o local para se falar disso, mas como não há intervenção de moderadores quando existe um desvirtuamento do tema original, eu não poderia deixar sem respostas aos textos que foram escritos.

     

    Realmente eu tenho mais o que fazer e não vou postar mais nada por aqui. Alguns posts são legais, mas tem muito bairrismo e discussão como se fosse time de futebol.

     

    Um grande abraço a todos.

     

     

     

     


    Relaxa, fica na tua, sempre terá bairrismo e em qualquer lugar, briguinha de onde faz mais frio, e onde teve a menor mínima absoluta comparando com latitude sem menor cabimento, não adianta mostrar, falar, comprovar que eles só aceitam o que lhes convém. Cada região tem suas características, cidades mais ao centro do país tem sua própria característica,  com noites mais frias e tardes quentes ou super quentes, ao contrário do sul, dependendo da intensidade da massa polar, as cidades tem seus dias super gelados, com aquele famoso típico frio de cidade temperada, tudo culpa da latitude que facilita para uma massa polar alcançar a região. Não tem discussão ou comparação de uma cidade totalmente tropical para uma cidade que tem um clima mais para "temperado". CADA UM DENTRO DO SEU PADRÃO!

  2. 8 horas atrás, Felipe F disse:

    Esse valor está errado. O valor correto possivelmente e 10,7ºC.


    Uma outra questão em relação ao seu ponto de vista por achar que foi 10,7ºC e ao analisar o inmet, impossível ser 10,7ºC como média história para setembro, já que o mesmo mostra temperatura bem abaixo de 10ºC. Em 2006 teve temperatura abaixo de 5ºC, olhando histórico de 2005 pra cá. Verificando pela Epagri também mostra abaixo de 5ºC. 

  3. 30 minutos atrás, Rodrigo-GO disse:
    A mínima absoluta histórica em Florianópolis continua sendo no dia 10 de julho de 1918, onde foi registrado 1,3 graus.
     As outras foram :
     
    1,4 graus nos dias 17 e 20 de julho de 2000
    1,5 graus em 03 de agosto de 1991
    1,6 graus em 17 de julho de 2000
    1,7 graus em 26 de junho de 1994

    IMG-20180706-WA0103.jpg



    Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de julho de 1961 a dezembro de 1983 e a partir de janeiro de 1992, a menor temperatura já registrada em Florianópolis foi de 0,7 °C em 7 de setembro de 1980, sendo a menor absoluta já registrada.  

     

    Temperatura mínima recorde (°C) JANEIRO
    14,6
     FEVEREIRO
    14,8
    MARÇO
    10,2
    ABRIL
    7,7
    MAIO
    4,6
    JUNHO
    1,7
    JULHO
    1,5
    AGOSTO
    3,8
    SETEMBRO
    0,7
    OUTUBRO
    9,1
    NOVEMBRO
    9,4
    DEZEMBRO
    12,5
    • Like 2
  4. 14 horas atrás, Augusto Goelzer disse:

    Já que todo mundo está desacreditando para a primeira semana de julho...

    GFS botando uma onda polar típica de julho do dia 02/07 ao 08/07, com alcance máximo para o sul de Goiás e Minas Gerais.

    E essa já é a segunda rodada que estão colocando isso, a diferença é que aumentaram a potência da 12z pra 18z, então só nos resta a torcer para que o europeu também entre nessa tendência.


    Pior que a Metsul vem dizendo ao contrário, para os próximos 15 dias será acima da média, considera inclusive a ocorrência de " algumas jornadas de calor", e a projeção do Inpe situa em torno dos 30 graus para as máximas.

    • Like 1
    • Sad 2
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.