Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

MBBV84

Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by MBBV84

  1. Maringá ficou destruída pelo "furacão" de ontem

     

    /cdn-cgi/image/format=auto,onerror=redirect,width=1920,height=1920,fit=scale-down/https://www.skyscrapercity.com/attachments/881a30f3-077a-4f77-8814-b09384a8e908-jpeg.3101049//cdn-cgi/image/format=auto,onerror=redirect,width=1920,height=1920,fit=scale-down/https://www.skyscrapercity.com/attachments/881a30f3-077a-4f77-8814-b09384a8e908-jpeg.3101049//cdn-cgi/image/format=auto,onerror=redirect,width=1920,height=1920,fit=scale-down/https://www.skyscrapercity.com/attachments/881a30f3-077a-4f77-8814-b09384a8e908-jpeg.3101049/

     

     

    • Like 7
    • Sad 4
  2. 11 horas atrás, Daniel85 disse:

    Assim como ontem, esse domingo foi de calor durante o dia e tempo agradável agora de noite (devido aos ventos que passaram a soprar do mar) em São Paulo.

    Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 16/17 graus no extremo sul e 19/20 graus em áreas mais ao norte da cidade.

    eGdAMyr.png

     

     

    Imagem do satélite das 20:50 mostra poucas nuvens sobre SP.

    Temos algo mais significado no sul do estado, sendo que se trata de nuvens altas devido aos núcleos de chuva que estão no leste do PR.

    Yj7h90c.jpg

     

     

    Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra que a infiltração marítima chega a trazer um pouco de nuvens baixas.

    DTMRH7V.jpg

     

    Daniel, onde vc pega essa imagem noturna de satélite?

     

    • Like 3
  3. 5 horas atrás, EvandroPR disse:

     

     

    Fica no Iapar até que eu sei... Eu já vi o Iapar no Google mapas e tem um floresta bem grande lá. Essas áreas verdes interfere sim na temperatura. 

     

    A estação do aeroporto de Maringá e Londrina sempre são bem próximas .

     

    Engraçado a simepar de Londrina dá uma surra até em Apucarana , que é a cidade mais alta e conhecida por ser uma cidade grande  mais fria do norte qui do PR .

     

    1 hora atrás, GABRIEL U. disse:

    Aquele evento de 2013 foi ótimo. Fez 0,8ºC no INMET e 0,2ºC no SIMEPAR. Em Maringá negativou, pelo que eu me lembro.

    O relevo de Londrina é bem propício a variações bruscas de temperatura e mesmo em dias quentes como esses últimos é possível encontrar buracos onde faz um frio interessante à noite. E por outro lado seria bom se houvesse uma estação na porção central, oeste ou norte da cidade. Acho que toda essa área não tem monitoramento algum.

     

    No caso de Londrina e Maringá ao meu ver tem 02 questões:

    1. a localização das estações e

    2. o relevo do norte central paranaense.

     

    1. Com relação à localização das estações Maringá não tem nenhuma estação em baixada ou próxima a área verde que eu saiba. Como consequências as mínimas e máximas tendem a ser mais alta que em baixada com área verde. Se colocassem uma estação dentro do Parque do Ingá ou do Bosque 2 próximo ao córrego possivelmente veríamos diferenças de 3 graus com relação às outras (como ocorre em Londrina com a da IAPAR), basta ver o termômetro do carro quando passamos pela JK aqui em Maringá.

     

    2. O relevo alto da região que vai de Mauá da Serra, passando por Apucarana, Arapongas e terminando próximo a Astorga (bem no meio do norte do Paraná) cria uma barreira ao ar quente que vem do Mato Grosso do Sul em direção ao nordeste/leste do Paraná, como consequência as mínimas aqui, mais no noroeste do Estado, tende a ser mais alta que no nordeste do Paraná na maior parte dos dias, no entanto, com a chegada das MP´s polares as mínimas aqui também tendem a serem menores por aqui pois essa mesma barreira dificulta e chegada mais forte das MP frias ao nordeste do Paraná e Estado de São Paulo pois as mesmas normalmente possui direção Sudoeste-Nordeste.

     

    • Like 5
  4. 38 minutos atrás, Rafael MG disse:

     

    Que linda é Maringá (já vi fotos da catedral e de outras áreas da cidade, mas essa é a melhor que já vi(!! Não conheço o Norte do Paraná, mas sei que é uma região muito próspera. 

     

    Aqui em BH, tive 13,4⁰ C de mínima e tenho 20 graus agora. A máxima deve ir a 23 graus. Semana deliciosa!

     

     

    A cidade cresceu muito nos últimos anos, essa vista é a partir do meu apto na zona sudeste da cidade (pertinho da UNICESUMAR, aeroporto antigo).

    • Like 3
  5. 7 horas atrás, Victor Naia disse:

    Diferenças entre topos e baixadas, sobretudo, em noites de céu limpo, estrelado, sem influência de MP são notáveis. Agora, aqui em Londrina, a diferença é bizarra. Estava em um local atrás do Shopping Catuaí, baixadona 550.00 metros até 30 min atrás. Fazia frio, de verdade. Agora, no centro da cidade, andar alto, topo, 620.00 mt, faz "calor". Na estação do Simepar às 1:45 17.5°C, no IAPAR, na casa de 10°C. 

     

    A diferença é muito grande. Não apenas relevo, mas a pouquíssima urbanização  e muito arborizada área que estava até pouco tempo. Sente-se frio ali à noite. 

    aqui em Maringá isso acontece nos bosques que tem baixada como o bosque 02 e o parque do ingá, a altitude não cai muito, mas como tem muito verde em volta e é baixada, quando vc passa de carro, cortando os 02, a temperatura no termômetro cai 03 graus, em 50 metros rss.... pena que Maringá não tem nenhuma termômetro em "baixada", seria interessante ver essa diferença.

    • Like 5
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.