Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Nicolau

Members
  • Posts

    1009
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by João Nicolau

  1. Mudando de assunto... Já que aqui é BATE PAPO!

    Uma dica:

    Já fui diversas vezes a Buenos Aires (9x se não me engano) e tinha ido somente uma vez a Montevideo em 2003. Fazia 11 anos que eu não estava na capital uruguaya.

    Vale a pena conferir! Está excelente a cidade, cheia de surpresas boas! Mais segura e tranquila do que Buenos Aires para circular, com um povo querido e caloroso.

    Quem precisar de dicas, é só pedir que passo por MP.

    Tive um final de ano maravilhoso por lá!

    Abraços.

  2. A onda de calor apontada pelo Europeu, por se tratar de Janeiro (mês que aqui o recorde é de 38,6°C), é para ser histórica. Primeira quinzena do mês com risco altíssimo de terminar com média de máximas acima dos 35°C. Tenebroso.

     

    Rodolfo, o cenário apontado pelo CFS é realmente terrível, mas o modelo aponta uma chance real de quebra do bloqueio, com enfraquecimento do ASAS na primeira semana de fevereiro. Vamos acompanhando e mantendo as esperanças!

     

    DIA PRIMEIRO FOI A TERCEIRA MAIS ALTA EM 104 ANOS.

     

    TEREMOS MÁXIMAS ENTRE 34/37 DE QUARTA A SEXTA.

     

    UM DETALHE, PARTE NÃO É APENAS DEVIDO A ONDA DE CALOR EM SÍ, SIM AO RELEVO, QDO A COMPONENTE É DE OESTE A NOROESTE/NORTE TEM O AQUECIMENTO ADIABÁTICO QUE É MUITO FORTE NO LESTE DE SC, POR ISSO QUE QDO FERVE É PARA VALER, NÍVEL DE BRASIL.

     

    Bom saber disso...

    Abraços!

  3. ....Todas esssa questões que estão no foco deveriam estar em segundo plano.

     

    SIM, Beto.

     

    O clima nunca foi constante, o clima sempre mudou normalmente de forma lenta e gradual e raramente de forma abrupta.

     

    No momento estamos aquém das temperaturas do período medieval quente.

     

    E a nossa jornada que começou uns 160.000 anos atrás ainda está em curso, já chegamos na Lua, estamos caminhando para Marte...onde chegaremos nos próximos 160.000 anos...exatamente não sei....mas vai ser muito longe...bem longe.

     

    [bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=HAwnMqxo9Y4[/bbvideo]

     

    SIM!

    E o clima mudou muito, principalmente no Sul do país, que tinha fama de invernos gelados! Estamos cada vez nos "tropicalizando" mais. Pena isso.

    Com as pessoas não colaborando e destruindo o meio ambiente, isso se acelera cada vez mais.

    Quero ver se 2015 vai repetir o inverno patético de 2014 também.

    Abraços!

  4. OK! Voltemos ao tópico da CLIMASTROLOGIA.

    Meu lado "leonino" diz que estamos numa fase preocupante para a humanidade e tem gente que debocha e desdém disso! Triste. Quem tem um pingo de amor pela vida e pela natureza, deveria estar preocupado com o GLOBAL WARMING. No entanto, prefere se omitir e fazer que não enxerga a realidade. O aumento da temperatura no planeta, verões cada vez mais tórridos e longos e invernos mais curtos, prejudicarão até a minha área (aliás, já estão prejudicando): o TURISMO. Fiz um juramento na faculdade, de proteger a natureza e zelar pelo patrimônio NATURAL e cultural do meu país. Por isso não fecho os olhos e não me omito nesse assunto.

    Abraços.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/meio-ambiente/conteudo.phtml?id=1393401

  5. São situações isoladas. Claro que vai fazer muito frio em NEW YORK! No entanto, DE UM MODO GERAL, o número de dias frios significativos está diminuindo muito sim!

    Ver somente um evento isolado de frio intenso é fácil. Tem que ver o todo.

     

    Sempre a mesma discussão independente do tópico ~ Mafili.

  6.  

    Resfriamento??? Acho mais provável uma desertificação em lugares que antes tínhamos água em abundância e calor em lugares que eram amenos, isso sim! Cada vez temos verões mais extremos e longos e invernos mais curtos. Notável. Mas tudo bem, respeito. Cada um acredite no que quiser.

    Abraços!

     

    Por incrível que pareça invernos mais curtos e quentes e verões longos no hemisfério norte é a receita perfeita para uma ERA GLACIAL....[na excentricidade adequada da órbita]

     

    Coisa boa saber disso...

  7. Nova York com agradaveis 4 graus positivos...já Chicago é um freezer mesmo....faz -17 nesta manhã..!!

     

    New York, que antigamente era conhecida por um frio intenso, cada vez tem invernos mais amenos hoje em dia. A prova é esta temperatura apontada acima. Mudança total do clima, que a cada dia se transforma mais, mesmo que alguns não queiram admitir.

     

    João, vamos lá, nem o pessoal do IPCC tem tanta certeza sobre as mudanças...do primeiro relatório ao último, muita coisa foi revisada...a questão proposta pelo IPCC é saber de fato quanto de qualquer mudança que vem ocorrendo é parcela do homem, e quanto é da natureza...agora, ver uma temperatura média num ano isolado ser alta e achar que tá tudo mudado...vc é escolado e sabe muito bem que há fontes mais confiáveis de cultura que blogs de pessoas controversas que não citam fontes.

     

    Sugiro que faça um exercicio de tentar ver o outro lado...e se vier um resfriamento no futuro? Será bem mais danoso que um aquecimento, não tenha duvida.

    Sobre o clima, 30 anos é o mínimo pra se tentar compreender alguma mudança.

     

    O que eu acredito: que o centro-sul (sudeste e partes do sul) tiveram uma mudança acentuada nos ultimos anos e o grande responsável é a AAO positiva...a hora que ela se inverter, meu amigo...vamos ter outros 1975 e 2000, pode ter certeza...esse que é o perigo.

     

    Resfriamento??? Acho mais provável uma desertificação em lugares que antes tínhamos água em abundância e calor em lugares que eram amenos, isso sim! Cada vez temos verões mais extremos e longos e invernos mais curtos. Notável. Mas tudo bem, respeito. Cada um acredite no que quiser.

    Abraços!

  8. Dezembro 2014

     

    Winnipeg : (+4,4) -10,2

    Regina : (+4,3) -9,3

    Edmonton : (+3,7) -8,5

    Quebec : (+4,3) -4,8

    Calgary : (+4,3) -3,8

    Ottawa : (+4,1) -3,5

    Montreal : (+4,0) -2,9

    Toronto : (+4,3) 0,8

    Vancouver : (+1,4) 4,9

     

    Bem acima da média. Tenho uma amiga no Canadá e ele me comenta que este ano está ameno comparado ao que era antes.

    Abraços.

  9. Aproveitando que o Aldo postou um recorte antigo, rapidamente fugindo do monitoramento, vejam o que a Folha da Manhã (Atual Folha de S Paulo) noticiava em 02 e 03 de Agosto de 1955... Data em que São Paulo registrava a menor temperatura da história no Mirante, cerca de -2,1C.

     

    02/08/1955 (continuação abaixo)

    w8bmtlJ.png

    wQseOGG.png

     

     

     

    03/08/1955

    2ft0Pru.png

     

    PS: Aeroporto de Cumbica marcando -4,2C as 9h. Inimaginável!! :shok: :shok:

    Esses sim eram invernos de verdade! Abraços!

  10. Os dados apresentados provam o frio que fazia antigamente! Até a década de 80 tínhamos invernos mais com cara de invernos mesmo ( prova foi a neve em Porto Alegre quando eu tinha 12 anos, em 1984). Após, aos poucos, cada vez o frio foi se reduzindo mais, com poucos dias de frio significativo. Tomara que o padrão de antigamente voltasse! Conversava com amigos que regulam de idade comigo sobre isso semana passada. Abraços.

  11. Feliz 2015 a todos! Hoje fizemos um passeio à linda cidade histórica de Colônia do Sacramento e pegamos vento sul forte pela manhã e um friozinho! Sensação térmica, por causa do vento era baixa. Cheguei de volta a Montevideo agora no final da tarde, onde fazia um pouco de frio também. Agora o céu já limpou e noite será um pouco fria para os padrões de janeiro. Aqui a dinâmica é outra e o friozinho chega bem mais fácil e rápido. Abraços!

  12. Essa reportagem é bombástica! Mesmo os que consideram "mentira" o aquecimento global, ficam com a pulga atrás da orelha.

    http://artedofim.blogspot.com.br/2013/12/aquecimento-global-gelo-esta.html

    Mas... essa é antiga.

    Tanto que estava previsto que o Ártico não teria mais gelo por estes dias em que vivemos.

     

    O gelo no Ártico diminui de forma assustadora. Isso é COMPROVADO. Esse artigo é recente. Portanto...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.