Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Samuel Albuquerque

Members
  • Posts

    200
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Samuel Albuquerque

  1. Meteorologia | 10/09/2008 22h56min

     

    Defesa Civil e Epagri alertam para fortes temporais em Florianópolis

    Previsão de chuvas fortes e granizo vai até o sábado

     

    O Departamento Estadual de Defesa Civil alerta a população de Florianópolis para riscos de alagamentos, destelhamentos e deslizamentos para esta semana. A previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é de chuva forte, temporal e granizo isolado para os próximos dias.

     

    O alerta da Defesa Civil vai até o sábado. A partir de sexta-feira, as atividades náuticas devem ser evitadas no Sul da Ilha e no sábado, em toda o litoral do Estado, devido à agitação do mar.

     

    Ocorrências de acidentes devem ser informadas à Defesa Civil pelo telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento 24 horas pelo número 48-3244-0600.

     

     

    DIARIO.COM.BR

  2. E o GFS acerta mais uma vez! :D

     

    MUITA chuva em Floripa nesta noite. Agora não cai nada no centro da ilha, mas no aeroporto continua chovendo com trovoadas. O céu aqui na região da UFSC segue bastante fechado e acredito em mais algumas trovoadas ainda esta noite, embora a chance seja reduzida. Como não fui à rua esta noite, não tive como identificar danos, mas tenho certeza que houve.

     

    Hoje passei a manhã inteira na EMA e na EMS-1 do aeroporto e confesso: aprendi muita coisa hoje com os simpáticos militares do DTCEA! No próximo fim de semana (dia 20) pretendo varar o dia lá.

     

    Estou me preparando para prestar vestibular no CEFET-SC para o curso técnico de Meteorologia. Dessa maneira, transferirei Geografia na UFSC para a noite, pois o curso de Meteorologia do CEFET só existe em período matutino.

  3. Em termos de nuvens o dia foi excelente aqui em Florianópolis! Só a chuva que deixou um pouco a desejar. Ainda está quente (22,9°C).

     

    Não cheguei a ouvir nenhuma trovoada e menos ainda ver alguma descarga. Espero mais sorte nesse fim de semana.

     

    Amanhã e sábado estarei o dia inteiro no centro, das 5 às 22, fazendo medições para um projeto de meteorologia da universidade federal. Será muito interessante e estou querendo arrebentar nos dados, pois tenho intenção de ser monitor de Climatologia em 2009.

  4. O dia aqui amanheceu limpo, com poucas nuvens no céu. Neste momento há formação timida ainda de nuvens, forte abafamento, e está quase sem vento. 27C, mas e pressão 1011hPa e na estação já aponta chuva. Minha torcida é para algumas imagens bonitas, sem qualquer dano. Fica a torcida. Pelo radar, há três núcleos de instabilidade mais acentuada passando junto a Tubarão, Laguna. Qualquer novidade informo.

    E como você disse bem, Jaque, num dia infernal na capital catarinense, eu estava no Centro das 14 às 15 horas desta quinta-feira e acompanhei as nuvens. Às 15 horas pude observar uma parede de nuvens vindo de sudoeste.

     

    Neste momento a situação é MUITO animadora aqui na ilha. Nuvens bem escuras cobrem o céu e cada vez chegando mais. Esta noite promete! Vou tentar tirar algumas fotos também.

     

    Qualquer novidade eu informo. Tenho 24,6°C agora, mas está muito mais quente do que isso na rua. O vento mudou nos últimos minutos e já sobra de sul/sudoeste. Velocidade aumentando.

  5. Ansioso também!!! O Samuel já nos deu uma boa prévia da situação, agora faltam as suas fotos espetaculares Jaque!! E Samuel, parabéns pela disposição!

     

    Abraços

     

    Obrigado, Ricardo. Infelizmente nessa vida de universidade agente não tem muito tempo pra sair pela cidade pra fotografar eventos como esses, ainda mais que eu não tenho carro e não posso tirar carteira de motorista. Pegar um ônibus seria plausível, mas tenho aula em boa parte do dia e me deslocar para a Beira Mar Norte por exemplo demanda um certo tempo.

     

    Pelo menos tenho uma boa câmera (Sony W90) e um tripé de 1,65 m, mas não pude utilizar o tripé (devido ao curto tempo que teria para montá-lo e posicioná-lo) e nem configurar a câmera pelo mesmo motivo anteriormente citado.

     

    A Jaque vai me humilhar. :lol:

  6. Vento chega a 70 km/h em Florianópolis

     

    DIÁRIO CATARINENSE

     

    Massa de ar frio vinda do Rio Grande do Sul provoca chuvas e frio em SC

     

     

    Uma massa de ar frio que está sobre o Rio Grande do Sul avança para Santa Catarina e deve provocar chuvas na tarde desta terça-feira entre o Oeste e o Sul do Estado. Em algumas regiões, há inclusive condições para tempestades.

     

    Segundo o meteorologista Glauco Freitas, da RBS Meteorologia, as temperaturas despecam rapidamente no Estado. Em menos de uma hora, baixaram em média 10 graus Celsius.

     

    Em Caçador na estação do Inmet o declínio foi de 11,6ºC ( 23,6ºC às 14h / 12ºC as 15h ) e rajadas de vento chegaram a 56 quilômetros por hora no município. No bairro Coqueiros, na Capital, a velocidade do vento chegou a 70 quilômetros por hora.

     

    Veja a previsão do tempo para as algumas cidades do Estado.

     

    Na quarta-feira, a instabilidade se desloca para a Grande Florianópolis, o Norte do Estado e o Vale do Itajaí. Nas outras regiões, chove mais fraco.

     

    Por causa do dia chuvoso e do vento sul, a quarta-feira será fria e com temperaturas máximas que não passam dos 18 ºC na Capital e 11º C na região serrana.

  7. MUITO vento na rua! Gotas grandes de chuva já caem e nas fotos a seguir já se nota que as luzes da rua esão acesas devido a escuridão.

     

    Essa será a última série de hoje. Me desculpem mais uma vez pela péssima qualidade, pois tive que correr contra os dois tempos pra fotografar.

     

    dsc00885fg9.jpg

     

    dsc00886cx4.jpg

     

    dsc00887cg5.jpg

     

    dsc00888ta1.jpg

     

    dsc00889kl7.jpg

     

    dsc00890ud8.jpg

     

    dsc00891uz4.jpg[/img]

  8. O tempo segue fechando cada vez mais aqui na ilha. No momento tenho 21,9°C.

     

    Na rua, o vento está aumentando cada vez mais a sua velocidade e vez ou outra uma rajada forte agita tudo.

     

    No aeroporto a temperatura está em 21°C, e o vento vem de 210° com surpreendentes 23 nós (42,6 km/h).

     

    Os mapas de precipitação indicam diversos pontos de chuva em boa parte do RS, SC e sudoeste do PR, além do nordeste da Argentina e sul do Paraguai com taxas que chegam a 21 mm/h. Esses pontos devem se intensificar agora à tarde.

  9. Em Florianópolis a noite segue quente. 19,9°C aqui na região da UFSC e céu bastante nublado. Venta um pouco e vez ou outra uma rajada forte levanta tudo na rua.

     

    Estou atento a um enorme sistema que está crescendo no Paraná cujas nuvens mostram uma tendência a ''descerem'' para sudeste, na direção da capital catarinense. Se essa condição se mantiver, as primeiras 12 horas desta sexta-feira prometem.

     

    Saudações tempestuosas.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.