Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Evandro Alves

Members
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Evandro Alves

  1. heheh já não está na hora de testar algumas variedades européias com altíssima exigência em frio?

     

    TEM QUE SER DE 600 HORAS PARA CIMA PARA EVITAR PREJUÍZOS NA SAÍDA DO INVERNO.

     

    TENHO UMA CEREJEIRA, PLANTA EM MARUNGÁ, POUCO EXIGENTE, MUITO BONITA, MAS QUE BROTA EM JULHO/COMEÇO DE AGOSTO.... :oops: :oops:

     

    Vi um dia desses na tv uma espécie de cerejeira que brota na época "certa", tanto aqui em SP como no sul, ou seja, no final do inverno (meados de agosto)... ela é ligeiramente diferente das tradicionais que brotam na 2ª quinzena de junho por aqui. Só não me lembro do nome das duas espécies. :oops:

  2. Falando em calor, me lembro de um evento de anime aí em Curitiba no qual eu fui em fevereiro de 2004... peguei uma das piores ondas de calor de todos os tempos, tipo, dias com temperaturas entre 19°C e 32°C. ^^^

     

    No 1° dia, quando cheguei à rodoviária por volta das 06hs, me surpreendi com o clima quase amazônico. Dava pra andar sossegado de camiseta regata e bermuda naquele horário. :shock:

  3. Acabei de fazer a reserva e pagar metade da diária (sinal) para um quarto triplo em que estarão eu, o Caio e o Luciano Blazcowski. Custo por pessoa de hospedagem de 80 reais. Detalhe: em um dos melhores hotéis de Canela.

     

    Muito barato... por R$ 80 por dia, vc não consegue alugar mas nem o cômodo da empregada em qualquer hotel de Campos do Jordão. Na capital paulista a coisa muda de figura.

  4. É verdade, a neve é um fenômeno corriqueiro. A sua escassez nos últimos anos é que surpreende..... Ela pode ser considerada um importante elemento de diferenciação climática do sul do Brasil.

     

    VERDADE. CONTINUA SENDO AQUI NA NOSSA REGIÃO, MAS COM MUITO MENOS INTENSIDADE, MAS A FREQUÊNCIA CONTINUA A MESMA. NESTE OCORREU 2 VEZES, MAS POR BREVÍSSIMOS INSTANTES. NESSA MADRUGADA TEVE SINCELO E CONGELAMENTO NO MORRO DAS TORRES, A KÍREA TEVE LÁ, ESTAVA INSUPORTÁVEL O FRIO DEVIDO AO VENTO. ATÉ PODE TER DADO NEVE. NO AMANHECER DE SÁBADO HOUVE RELATOS DE QUIRERA EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE. OFICIALMENTE SÓ REGISTREI A NEVE DO CRUZEIRO QUE DUROU UNS 5 MINUTOS.

     

    Tive a oportunidade de vê-la em "ação" no Globo Notícias de hoje à tarde. O negócio lá em cima estava "feio" pra quem não curte frio. ^^^

     

    Senti dó dela... sério.

  5. "Na noite de 30 para 31 de julho de 1955 registravam-se temperaturas de -5ºC e -9ºC na área entre Arapongas e Maringá. Em Apucarana (870 m), o autor MEDIU -2,5ºC e -8,5ºC nos vales."[/b]

     

    (Maack, R. Geografia Física do Estado do Paraná. Livraria José Olympio Editora. Rio de Janeiro, 1981)

     

    Essa foi a mesma massa de ar polar que fez com que o aeroporto Campo de Marte, aqui em SP, registrasse impressionantes -3,9°C em 02/08/1955.

     

    No momento, chuva leve e 17,8°C por aqui.

  6. Segunda é certeza que estarei em Sampa de volta.

    Tem lugar ainda? Se tiver, tô dentro!

     

     

    Fechadíssimo..!!

     

    Troyano , Shimutz , Collety e Albieri...ainda tem um lugar...(Mais tem que ser magrinho)

     

    :lol:

     

    Continuo com a mesma forma física que eu estava em 2004 (nem magro, nem gordo)... :lol:

     

    Eu teria que sacrificar o domingo para esta viagem (trabalho e perco dois dias caso eu não apresente algum atestado médico ou doação de sangue)... fora isso, ainda precisaria arrumar dinheiro emprestado... tá meio complicado. :|

  7. Mas teremos um bom evento de frio aqui em Sampa, Certo?

     

    Não acredito em tanto frio como a Climatempo colocou nesta previsão computadorizada, mas deve esfriar bem no final do dia de sábado. Acredito até que esta próxima invasão de ar frio deve ser melhor para o leste paulista do que foi esta última. Agora não vá esperando nada de espetacular, não será desta vez que os paulistas vão experimentar frio extremo. Entretanto este episódio contribuirá bastante para a manutenção da sensação de frio neste mês de junho. É mais uma onda de frio, e não "A" onda de frio.

     

    Frio extremo para padrões paulistanos:

     

    - céu encoberto, temperaturas por volta de 5°C à 11°C;

    - céu claro; temperaturas por volta de -1°C à 14°C.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.