Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nazareno Rodrigues

Members
  • Posts

    171
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Nazareno Rodrigues

  1. Outros modelos ainda não mostram, mas é bom ficar de olho. O ETA está formando um ciclone em local atípico no final desta semana, Mais precisamente entre as costas de SP e do RJ com possibilidade de chover muito forte na região de Santos.

     

     

    Ontem tive tempo de observar a saída das 12 horas do ETA, fiquei no mínimo curioso se repeteria a projeção na saída das 00h, que acabou se confirmando.

    Bem atípico esse ciclone quanto a posição de formação, lembro que certa vez esse mesmo modelo simulou uma formação mais ou menos na mesma posição e naquela ocasião o citado ciclone se deslocaria S - SE.

    Não lembro se realmente se formou naquela época.

     

     

    Saudações,

  2. O pior não é ter que ver modelo dando veranico forte para o próximo final de semana, é não ver o menor sinal de frio forte até o final do mês. Sei não, mas tá com cara que a desejada neve foi pro saco neste ano. Mais uma vez...

     

    Caio não descartaria neve ainda esse ano, esse tempo mais instável com trovoadas que estão ocorrendo nesse mês de agosto em meio do inverno; dizem as pessoas mais antigas que é sinal de neve, mas sempre que ocorriam "essas trovoadas" eram no mês de junho ou julho, agosto geralmente era mais seco.

    Pessoalmente acredito que algum frio forte ainda ocorra este mês.

     

    Saudações,

  3. Silvio, vamos publicar um material hoje à noite no blog que é "arrasa-quarteirão" sobre o que já foi antecipado em PRIMEIRA MÃO no BAZ acima.

     

     

    Fantástico Alexandre, mal posso esperar pra ver!!! Aguardemos então...

    Sds.

     

     

    Não deixem de ler é muito interessante.

    Talvez na confirmação do ciclo pouco ativo, teremos a possibilidade de definir a real influência do homem no "aquecimento global"

     

     

    Saudaçõs,

  4. Ainda estou com a impressão que o amanhecer de quinta-feira pode ser mais frio do que o registrado hoje nas localidades do sul do Brasil.

    O que pode ajudar os agricultores é a má configuração do ciclone na altura do litoral do Rio Grande do Sul, com isso o ar frio não é drenado com tanta força, possibiitando a permanência das nuvens durante a madrugada/manhã de quinta, evitando uma maior queda nas temperaturas.

     

     

    Saudações,

  5. Leonardo, pessoalmente acredito que também vai haver risco de tempestades no litoral, não tanto pela queda de pressão mas sim pela passagem rápida da frente fria combinada com a diferença de temperatura ante e pós frente.

    E quanto ao frio estou achando que na semana que vem pode ter temperaturas mais baixas no amanhecer de quinta em comparação a queda sugerida para domingo próximo.

     

     

    Saudações,

  6. Parece que a segunda quinzena de setembro vai ser mais chuvosa na região Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    A grande massa de ar quente e seco na região central do Brasil perde um pouco de força e o Jato de 250mb se desloca mais para o norte possibilitando o avanço de frentes frias até o Paraná e São Paulo.

    Me chama atenção a não formação de ciclones extra-tropicais no nosso litoral, a baixa do Chaco não escoou em direção ao mar no mês de agosto e esse começo de setembro, ficando apenas as baixas pressões das ff.

     

     

    Saudações,

    Nazareno

  7. Na temperatura aquí foi 9, mas fazendo uma média pela falta de uma neve mais expressiva fico com uma nota 8.

     

    Obs: as condições do tempo foram melhores para neve, até em situações de temperaturas não tão baixas, mas estou sendo crítico.

    Eu quero ver uma neve que pelo menos dure na precipitação, nem precisa acumular.

    Mas eu não desisto nunca, agora é aproveitar para ver as belíssimas nuvens de tempestade que se formam no verão, como também curtir todas as condições que se apresentarem todos os dias.

  8. A massa de ar seco continua dominando a situação no Brasil, inclusive no Sul.

    Modelos que colocavam um potente ciclone no Prata no fim desta semana, não mais o projetam.

    Para mim ainda vamos ter temperaturas abaixo de zero em um ou dois dias nesse mês de setembro.

    O problema é que essa situação de bloqueio ainda vai durar mais um tempo.

    O bom é que esse frio viesse mais fraco e mais úmido, evitaria prejuízos na agricultura.

     

     

    Saudações,

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.