Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LeL

Members
  • Posts

    123
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by LeL

  1. Bom dia!!

     

    Caindo de pára-quedas... o tópico de monitoramento de novembro sumiu?

     

    Queria ver a tendência para temperatura e chuvas nos próximos dias rsrsrs.

     

    Olá Lel, boa tarde.

     

    Agora somos todos sul-americanos! :sarcastic:

     

    viewtopic.php?f=156&t=15779

     

    Obrigada!

     

    rsrs última postagem 3 de novembro caramba.

     

    Já vi que tem movimento só neste de temas gerais :rofl: :rofl:

  2. No Brasil dos anos 40 a expectativa de vida estava na casa dos 40 anos

     

    http://www.gentequeeduca.org.br/planos-de-aula/como-expectativa-de-vida-influencia-na-economia

     

    Sobre demografia, esse tema é bem interessante. As teorias demográficas vigentes são três e podem ser mal e porcamente tipificadas assim:

     

    Malthusianismo: a população cresce muito além da produção de alimentos e vai dar "m". Mas as guerras estão aí pra isso mesmo, então fica tranquilo.

     

    Neomalthusianismo: essa é outra reedição catastrófica e, por ela, os pobres se multiplicam como praga e isso vai dar "m". Por esse raciocínio, bastam medidas duras para resolver o problema (limitação de filhos, como na China; esterilização em massa, como andaram fazendo na África) e por aí vai.

     

    O interessante dessa teoria é que ela é sub-repticiamente adotada pelo sistema financeiro global ("pobre só faz M...e filho"). o qual tenta a todo o custo limitar o desenvolvimento dos países em desenvolvimento com todos os tipos de justificativas ("o planeta não suporta o fim da pobreza e da miséria", etc). Importante frisar: não discuto aqui o problema dos recursos terrestres, mas sim a manipulação da exiguidade de recursos no discurso midiático.

     

    Teoria reformista ou marxista: por essa teoria, na mesma medida em que ocorre o resgate social das populações, elas sobem de nível de vida e executam por contra própria (individualmente) a contenção populacional. Isso ocorreu na Europa, nos EUA, Japão e Austrália. Antes que alguém estranhe o título "marxista", essa teoria não propõe alguma revolução social e tampouco a defende, ela apenas é assim denominada pelo fato de usar conceitos e categorias do marxismo na análise do tema da demografia, tendo em vista o importante papel desempenhado pelo Estado no sentido de prover melhores condições de saúde, trabalho, previdência, salário, etc.

     

    Interessante.

    Sem chegar nem mesmo perto das duas primeiras teorias que no fim das contas aproximam-se de uma eugenia social, nos faz perguntar acerca do futuro que nos aguarda.

     

    Os bens pelo seu próprio conceito econômico são escassos e limitados; é isto o que regula o mercado. Não existem bens disponíveis para todos e nunca existirão; a pergunta seria acerca do limite aceitável para a raridade dos produtos em disputa pelos seres humanos e em seu caráter de essencialidade.

     

    Hoje nem todos podem ter automóveis. Fato. E se todos pudessem ter? não haveria automóveis para todos; havendo automóveis faltariam ruas e estradas; havendo ruas e estradas faltaria combustível ou seu preço seria inviável.

     

    Fazendo o raciocínio inverso, hoje existe água para todos (em TESE e sem discutir a questão geográfica), o que acontecerá quando não houver água suficiente? primeiro se cortariam os supérfuluos, como lavar o quintal, lavar o carro, lavar a calçada... depois se diminui o consumo do que é necessário mas não vital: diminui o número de banhos, etc. Por último reservamos apenas o suficiente para a sobrevivência.

     

    A pergunta que fica é qual o limite do tolerável - e não entrando na questão da otimização da captação ou reciclagem, qual o direito cada cidadão tem acerca da água futura no planeta. Sim, somos também responsáveis pelo direito difuso das gerações futuras; temos que otimizar de todas as maneiras a captação e o uso.

     

    Tudo lindo. Mas, mesmo fazendo isso... como estará o mundo com digamos 15 bilhões de habitantes?

     

    Não só pela água, mas pelos alimentos, combustíveis etc etc. Qual o limite aceitável para o crescimento? Qual o direito que temos sobre o futuro? Hoje podemos ter quantos filhos quisermos. Será sempre assim? todos poderão seguir tendo 12 filhos por exemplo?

  3. Aqui em Foz agora, 20.6C, URA 97% no meu mini portátil. Durante a madrugada 20 e poucos minutos de granizo direto, onde eu estava não foram grandes, mas no sudoeste do Paraná atingiram mais de cm de diâmetro.

    Agora chuva fraca que já dura desde a madrugada; como não instalei a estação maior, não sei quanto acumulou... mas no balde que estava no jardim já deve ter uns 50mm... (alguém sabe dizer se essa medição num balde vale também?)

  4. Qto a area VIP , ela foi desativada por enquanto, mas para um futuro poderemos ter uma area técnica na verdade, pensaremos nisso o ano que vem.

     

    Qto aos topicos trancados ou passados, estão todos a disposição. Temos inclusive uma area chamada Arquivos que conta com 206 mil msg's e mais de 2500 topicos....tem uma infinidade de material ali de 2005 pra cá.

     

    Unica conteudo perdido foram as msg's postadas entre 2001 / 2005.. devido ao bug no sistema.

     

    Nossa que legal, vou olhar!! não sabia disso rsrs.

    • Like 1
  5. O criterio é que não há uma area específica para assuntos off. Já tivemos no passado e perdemos muitos usuários em virtude disso, principalmente nos assuntos como futebol , politica e religião, pois houve muitas brigas. Houve um desgate muito grande do Antigo ADM na epoca com isso...muitos os usuarios brigavam entre si e nunca mais voltaram...ao BAZ. Desta maneira, o forum que o foco principal é a meteorologia, acabou tendo estas baixas e consequentemente foi penalizando o espaço. Me lembro de um topico chamado **O Genocio da Igreja Catolica na Idade Média**....me lembro que houve uma guerra neste topico e tambem em muitos outros...Então por enquanto está descartada qualquer topico para assuntos off no momento.

     

    Ok. Entendi.

     

    Nova pergunta: O que aconteceu com a área VIP? a mesma desapareceu... tinha também um tópico aqui em comunidade que tinha algum conteúdo relativo a esta área vip e também foi suprimido.

     

    Não seria melhor ter uma seção de tópicos trancados e não-ativos para pesquisa do que simplesmente suprimir? parece que uma parte da própria história da evolução do BAZ se perde ou fica ininteligível (principalmente para quem acessa menos) nestas ondas de expurgo de tópicos. Caso houvesse este local de depósito de tópicos desativados, os interessados poderiam pesquisar e entender melhor o andamento do BAZ, a construção de seu sistema político, as disputas etc. Ou é algo feito propositalmente para que seja impossível tal resgate?

    • Like 1
  6. Boa tarde,

     

    Qual conteúdo ou teor das perguntas será admitido neste canal?

     

    Todas que se referem a este espaço..

     

    Gostaria de saber qual critério foi utilizado para retira um tópico meu nesta seção comunidade e se meu tópico feria alguma regra expressa do BAZ, neste caso, favor indicar qual regra foi violada.

     

    Não recebi nenhum comunicado avisando da retirada do tópico e como ainda não havia este canal de comunicação coloquei a pergunta num tópico e o mesmo foi moderado.

     

    Se há um critério seria de bom tom que os usuários pudessem conhecê-lo.

    • Like 1
  7. Parabéns William, acessei agora, ficou ótimo o visual e a página ficou bem leve. Só fiquei curiosa do porquê das cores diferentes....

     

    As cores representam a temperatura, quanto mais quente mais próxima ao vermelho, quanto mais frio mais azul/roxo.

     

    Abs

    Agradeça a esse cara aí , o Reade o Jean C , vlw os dois pela força ! Calor calor horrível 28C !

     

     

    Parabéns ao Reade a ao Jean C também então rsrs.

     

    Aqui no mini portátil 36,6C outro dia de calooorrr

  8. Pessoal no intuito de ajudar, criei um tópico que consta na assinatura embaixo, para coisas off topic e off qualquer coisa... então postem por lá, assim ajudamos o trabalho dos moderadores e o monitoramento fica só para monioramento.

     

    Se a moderação entender conveniente, pode mudar os posts fora do contexto para aquele tópico, assim espero que todos fiquem felizes.

     

    viewtopic.php?f=20&t=15772

  9. Neste momento na minha mini estação em Foz, 37.9C, URA 37% na automática do inmet 38.4C, URA 21%

     

    Está bem coerente! Uma pergunta, tem alguma nebulosidade ou há algum vento que percebeu ai?

     

     

    Então... quando deus aqueles 3C de diferença a mais no meu sensor, aqui não tinha nebulosidade, não vi se tinha onde fica a automática. Mas pode ter sido isso a desencadear tamanha diferença naquele horário... agora normalizou, está como ontem, vou montar uma planilha para ir anotando os dados porque futuramente ficaria mais fácil saber o comportamento tanto da minha como da automática do inmet.

    Vento começou agora pouco... de manhã não tinha não. Pode ser que a estação do inmet esteja em local aberto e a minha num local em tese mais fechado, poderia reter mais ar quente certo?

  10. Apesar da automática do INMET marcar 32.6, a minha mini portátil está teimando em marcar 35.1C, estranho que ontem tinha apenas pequena diferença para a automática.

     

     

    É o abrigo, tem que colocar num abrigo pra evitar a insolação direta ou a radiação direta.

     

    Por acaso fabrico abrigos....eheheheheh

     

    E já tem alguns espalhados com bazianos ilustres

     

    Dsoares, Wessel, William Siqueira....a clientela é boa!

     

    Oi Artur, então eu verifiquei e não estava pegando sol rsrs. É muito caro um abrigo? se eu fosse comprar um seria para colocar a estação maior...

  11.  

    Lelzinha, o pessoal leva tudo muito na hipersensibilidade emocional.

     

    Veja que maravilha a foto da Metsul,

     

    7aac3f295c554e33eea4d34999a1cc15.jpg

     

    E o governo de SP continua afirmando que não existe racionamento...

     

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1532665-falta-de-agua-se-espalha-e-ja-afeta-todas-as-regioes-da-capital-paulista.shtml

     

    É a famosa conversa para acalentar bovinos.

     

    Coisa mais comum do que parece; ontem mesmo li algo parecido no fórum sobre liberdade de expressão coisa e tal... tinha até comentado que era louvável tal mudança de visão... pena que era conversa para acalentar bovinos...

     

    [NOTA DA ADM - ADVERTENCIA - INCITAÇÃO AO ÓDIO CONTRA A ADM]

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.