Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

MPadovani

Members
  • Posts

    222
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by MPadovani

  1. Pelas imagens de radar dá pra ver muitas nuvens de chuva sobre SC e parte do RS.
  2. Dia muito seco e ensolarado na região metropolitana do RJ. A estação automática do INMET localizada na vila militar (zona oeste) registrou umidade relativa do ar de apenas 18% na tarde de hoje!!
  3. Centro-Oeste em rápido aquecimento No começo da semana nós tivemos a entrada de uma massa de ar polar, que deixou as temperaturas muito baixas nas manhãs durante toda a semana. Inclusive houve recorde de frio em Campo Grande. Na quinta-feira (29) o INMET registrou apenas 3,2ºC na capital. Amambaí e Bela Vista, no sul de Mato Grosso do Sul, registram -0,2ºC. Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a quinta-feira amanheceu com 11ºC. Apesar desse frio da manhã, ao longo da semana a temperatura da tarde foi subindo, determinando dias com grande amplitude térmica. Um ótimo exemplo disso é Goiânia, que nesse mesmo dia (29) amanheceu com 13,7ºC e à tarde a temperatura chegou aos 34,7ºC segundo medições oficiais do INMET, ou seja, uma amplitude térmica de 20 graus. Mas ontem (sexta-feira) o centro da massa polar enfraqueceu e se afastou do Centro-Oeste, permitindo a elevação da temperatura mínima. Pelas medições das estações automáticas do INMET, a menor temperatura hoje (sábad0) em Campo Grande foi de 18,4ºC e em Goiânia fez 17,6ºC. Em Cuiabá a manhã foi quente, com mínima de 24,7ºC. Reparando bem, foi um salto de 15 graus na temperatura mínima de Campo Grande e de Cuiabá entre quinta-feira e hoje. Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticias/175299/centro-oeste-em-rapido-aquecimento/
  4. :heat: Calor de 22ºC por aqui! :rofl: :mosking: :rofl: :mosking: :rofl: :mosking:
  5. Como explicar o agosto gelado? Agosto de 2013 está sendo um agosto histórico! Nevar três vezes num mesmo mês no Brasil já é raro e fica ainda mais excepcional por ter acontecido em agosto, um mês que tem histórico de frio e de geada, mas não de forma tão intensa como se observa este ano. A quantidade de neve e de geada no centro-sul do Brasil neste agosto é realmente um evento raro, se não único na história climática do Brasil. A mudança na temperatura dos oceanos é uma das chaves para entender e prever o clima. Acompanhe o bate-papo entre as meteorologistas Patricia Madeira e Josélia Pegorim, ambas da Climatempo, sobre a situação atual da temperatura do Oceano Pacífico central-leste e como isto se relaciona com o agosto gelado que estamos vivendo. Patricia Madeira é uma das especialistas da Climatempo em previsão climática e consultora para o setor de energia. _hV3PskNWDM Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticias/174804/como-explicar-o-agosto-gelado/
  6. Tempestades no Atlântico Norte As águas do Oceano Atlântico Norte estão mais quentes do que o normal. O excesso de calor facilita o crescimento de áreas de tempestades. Vários núcleos de nuvens carregadas crescem na costa noroeste da África e depois deslocam-se pelo Atlântico Norte. A imagem de satélite Meteosat -9 foi divulgada pela NOAA, dos Estados Unidos, no dia 28 de agosto de 2013 os núcleos de instabilidade que formam a ZCIT (Zona de Covergência Intertropical), na convergência dos ventos Alíseos. No Hemisfério Norte, os ventos sopram de nordeste para sudoeste, trazendo o calor do continente africano que se junta ao calor e ao úmido das águas do oceano facilitando o crescimento das tempestades tropicais, que são um dos estágios que antecedem o furacão. A NOAA já confirmou que a temporada de furacões do Atlântico Norte deste ano, que está entrando no seu pico, caminha para ser mais ativa do que a média, com maior úmero de tempestades. Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticias/174845/tempestades-no-atlantico-norte/
  7. Muito interessante! :girlwitch: E tem gente que acha que o RJ é o lugar mais quente do mundo... é pra rir, né? Acho que essa notícia a Globosta não vai divulgar. Quando é pra "queimar o filme" falando dos teóricos 40 graus na vila militar no auge do verão, eles tacam no JH e JN. :rtfm: Eles gostam de dizer que no Rio de Janeiro é so calor e no sul do país só frio acha que eles mostram que no sul faz mais de 40°C? como o recorde de calor do Brasil é de SC é claro que aqui não faz frioooo mas faz sim um frio gostoso subimos a serra e temos geada Enfim, a mídia manipula tudo até mesmo onde deve ser so conhecido por fazer calor e onde só deve ser conhecido por fazer frio Virei fã da Climatempo! :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:
  8. Muito interessante! :girlwitch: E tem gente que acha que o RJ é o lugar mais quente do mundo... é pra rir, né? Acho que essa notícia a Globosta não vai divulgar. Quando é pra "queimar o filme" falando dos teóricos 40 graus na vila militar no auge do verão, eles tacam no JH e JN. :rtfm:
  9. Eu acho que nego devia quebrar essas estações do Santos Dumont e do Galeão, pois elas estão sempre mais quentes! :rtfm: Queria eu escolher a dedo o local dessas estações!!
  10. Muita interessante essa última rodada do europeu... :biggrin: ECMWF 12z +135
  11. Que estranho! A temperatura mais alta na tarde de hoje foi de 19,2ºC na estação do forte de copa (INMET)
  12. Amo esse clima londrinooo, civilizado! Lindo demais! Nesse momento faz 18ºC na estação do INMET da ZS.
  13. CALMA QUE AMANHÃ TEM UM QUE VIRÁ PIOR!!!!! PHP!!!!!!!!!! Espero que o PHP não tenha infartado de tanta emoção! :rofl: :rofl: :rofl:
  14. Que "coincidência", né? TODAS as estações do INMET saíram do ar no EXATO MOMENTO em que a nevada começou. Os dados pararam às 19 h. Francamente... Chuva moderada e 6,8°. Vou dormir. Amanhã cedo vou acordar só para ver como anda o tempo por aqui. Vai que sobra uma granular por essas bandas. Abraços nivosos! O Marcelo do WXBrasil havia dito que o INMET tira as estações do ar quando existe a possibilidade de bater recorde de temperaturas.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.