Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

mazzoni

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by mazzoni

  1. 3 horas atrás, Sopron disse:

    Considere que esta cidade está bem próxima de um extenso planalto e não muito longe da cadeia de montanhas Drakensberg. O frio é semelhante ao daqui, seco, porém creio pela subsidência, as temperaturas no inverno podem ser baixas, chegando a no máximo geadas esporádicas. Bem interessante o clima dessa cidade.

    suazi.jpg

    Qual cidade?

    • Like 1
  2. 5 horas atrás, João Tur POA disse:

    Boa tarde, bazianos!

    Para movimentar um pouco esse espaço, se me permitem, começarei a compartilhar com vocês algumas experiências interessantes que já vivenciei nas minhas viagens pelo Brasil e o Mundo.

    Meu nome é João Nicolau de Araujo Aloisio. Sou de Porto Alegre/ RS. Nascido no dia 27/07/1972. Como a grande maioria sabe, sou agente de viagens desde 1994 (completarei 25 anos no ramo do Turismo dia 21/03/2019). Sou Bacharel em Turismo (Turismólogo) desde 03 de janeiro de 2003. Até 2009, eu havia viajado somente pelo Brasil, 1x nos Estados Unidos (quando meu tio me presenteou com uma viagem à Disney, em julho de 1990) e pela América do Sul (Uruguai e Argentina).   

    Uma dica para quem curte viajar e não tem muita condição financeira, como é o meu caso: temos que nos privar de muitas saídas com amigos, muitos almoços em restaurantes, muitos espetáculos que gostaríamos de assistir. Como sempre amei viajar, procurei guardar bem "suado" meu dinheiro sempre, fazendo economia, para realizar meus sonhos.

    Como foi a primeira vez que pisei no continente europeu?

    Foi inusitado! Era o mês de outubro de 2009. Cheguei na agência de viagens, num dia normal de trabalho. Recebi, então, um e-mail, dizendo que havia lugares para agentes de viagens no navio ORCHESTRA da MSC, na travessia atlântica da Europa até o Brasil. Saída do navio de Marseille (França). O agente de viagens pagaria somente as taxas portuárias e ganharia uma cabine externa com varanda! Bom, eu não estava preparado, não tinha de imediato euros para levar, mas tive uma ótima ajuda pra isso. A passagem até Marseille eu fiz com a TAP, via Lisboa, parcelando em 10x essa ida, que tinha uma tarifa especial, parcelamento que foi junto com o valor a pagar pelo navio também! Os euros, a minha chefe, que sempre teve uma consideração e confiança em mim, me emprestou, para que eu levasse. Na volta, aos poucos, devolvi tudo a ela. Organizei esses dias de férias com minhas chefes, tudo certinho. Coloquei uma noite antes ainda em Marseille, para conhecer e não arriscar perder o navio, caso houvesse algum imprevisto. Saí dia 28/11 do Brasil, cheguei dia 29/11 em Marseille. O navio sairia 30/11/2009 do porto de Marseille. 

    Na época ainda não havia o voo de PORTO ALEGRE direto a Lisboa. Então, fui via Rio de Janeiro até Lisboa. Chegando em Lisboa, eu fiz a imigração na Europa e tinha um voo ainda até Marseille. Lembro que cheguei na sala de embarque da conexão e vi que tinham muitos brasileiros ali. Todo mundo quieto, calado. Como sempre fui muito comunicativo, falei em voz alta: "Algum dos senhores aqui presentes vai fazer a travessia amanhã de Marseille até o Brasil com a MSC?". Adivinhem? Metade da sala levantou a mão! KKKKK. Ali foi quebrado o gelo. Já fiz algumas amizades, que, podem acreditar, permanecem até hoje!

    Sigo contando dessa aventura sozinho nessa travessia atlântica, que aconteceram muitas coisas, algumas engraçadas inclusive, na próxima postagem.  

    Grande abraço! 

    Legal, João.

    eu também trabalho viajando. Sou comissario de bordo , chefe de cabine dos voos internacionais na LATAM. Estou aqui no grupo há muito tempo , apesar de não participar muito. Estive no primeiro encontro do grupo em SJ e dividi quarto com o Shimutz  e o Evandro.

    • Like 1
  3. 19 minutos atrás, Monotov disse:

    Amanhã estou escalado em um voo para Lima e vou verificar em loco o clima de lá no inverno.Apesar de estar no paralelo 12 tem um inverno bem fresco para a sua latitude.

    • Like 2
  4. 7 minutos atrás, Renan disse:

    São José dos Ausentes vai amanhecendo com gélidos -5C. 

     

    São Joaquim, que fica tão perto de lá, está longe de ter essa performance. Frio grosso sobre o RS!

     

    Aqui, amanhecer com garoa forte. Já acumula 00,4mm.

    Quem sai ganhando com isso é a fruticultura temperada de SJ ,já que temperaturas abaixo de 1,4 c e negativas ,não contam como horas de frio para a quebra da dormência .

  5. Bom dia pessoal! alguns me conhecem aqui outros não, ja participei de um encontro em SJ mas so pude chegar no último dia, estou sempre no site mas não participo muito!! Sou "aeromoço" hehehe e viajo toda semana para europa e USA se precisarem de termômetros de lá ou outra coisa que seja pequena posso trazer para vcs.Se estiver de folga no dia do encontro passarei por lá. um grande abraço. Mazzoni.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.