Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

victorgomes334

Members
  • Content count

    20
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

16 Good

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não se esqueçam que também tem as Guianas e o Suriname, que são puramente tropicais sem grande altitude, ou seja, eles estão em ultimo com chance 0 pra neve, enquanto o Paraguai ainda tem, mesmo que muito rara..
  2. Pelo visto amanhã será ainda mais frio, podendo negativar por ai..
  3. Eu vi, se acontecer mesmo Maceio vai ficar de baixo d'água ..
  4. Negocio tá insano aqui na costa leste.. olha a quantidade de chuva, e isso pq nem faz 24h desde que começou mesmo
  5. Moro em João Pessoa, e aqui e parecido, apesar de que uma vez ou outra quando temos sorte, recebemos ventos de uma "baleia polar" no Atlantico Sul o que acaba por nos trazer chuva e frio, me lembro que Julho de 2017 foi bem frio, chegou a fazer 19C em uma ocasião, com maximas de 24C/25C. Aqui a 7S já dá pra notar um pouco de diferença entre o verão e o inverno.
  6. Curso Geografia na UFPB, que é minha área favorita, incluindo climatologia, mas sempre sonhei também com meteorologia, gosto muito da parte da previsão, acompanhar os modelos etc O problema é que sou péssimo em calculo, sempre me dei mal desde o tempo de escola e pelo que vi o curso é basicamente isso.
  7. Ou então seria a mesma coisa que nevar em Curitiba(a latitude de Curitiba é 25ºS, e ela se assemelha a de Miami por exemplo, só que a latitude exata de Miami(25°46′27″ N), aqui no Brasil(25°46′27″ S), sempre é de alguma cidade paranaense, e passa bem no centro de Mandirituba e Lapa. E é extremamente raro nevar em Miami) Sim, mas a diferença e que Curitiba esta mais pro interior acima de 800m de altitude, enquanto Maimi esta na costa ao nivel do mar.
  8. incrivel, seria a mesma coisa de nevar no litoral do Paraná, algo que sabemos que nunca vai acontecer pq o frio aqui na America do Sul não é suficiente para isso.
  9. Tá meio estranho isso ai, durante uma la-nina não deveria chover muito na costa leste e norte do Nordeste? e se você olhar a anomalia do oceano, pode ver que toda a região está bem positiva, o que pode indicar mais chuva para o próximo período chuvoso.
  10. William, que especie de arvore é essa? uma cerejeira? e porquê ela já esta florindo tão cedo? essas temperaturas devem prejudicar muito.
  11. Caramba, nunca pensei que o ar polar, mesmo que fraco, pudesse chegar aqui na PB KKKKKK , isso é incrível, tomara que se concretize.
  12. Estava no Chile desde quarta a noite e finalmente vi minha primeira neve. :yahoo: Os dias foram bem frios em Santiago, com destaque para o sábado quando subi os Andes, com a máxima de 7ºC com chuva. No Valle Nevado o termômetro da van marcava cerca -10ºC com sol, descendo para Farellones nevava forte. Segue algumas fotos: Lindo, eu vi também que algumas grandes cidades do centro do Chile registraram neve ou neve com chuva.
  13. Victorgomes, não me lembro de temperatura tão baixa em Balmaceda/Chile de 2015 até hoje. Essa é a temperatura mais fria la desde 2010, quando registraram -21.7C.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.