Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Nicolau

Members
  • Content count

    1009
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About João Nicolau

  • Birthday 07/27/1972

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia! Porto Alegre com 25,3°c de temperatura aqui no Centro Histórico no momento. Dia será de calorão hoje, podendo atingir 37°c na parte da tarde. Parabéns aos administradores pelo novo BAZ! Realmente está mais bonito, "clean" e organizado. Abraços!
  2. João Nicolau

    Bate papo do BAZ

    Mudando de assunto... Já que aqui é BATE PAPO! Uma dica: Já fui diversas vezes a Buenos Aires (9x se não me engano) e tinha ido somente uma vez a Montevideo em 2003. Fazia 11 anos que eu não estava na capital uruguaya. Vale a pena conferir! Está excelente a cidade, cheia de surpresas boas! Mais segura e tranquila do que Buenos Aires para circular, com um povo querido e caloroso. Quem precisar de dicas, é só pedir que passo por MP. Tive um final de ano maravilhoso por lá! Abraços.
  3. DIA PRIMEIRO FOI A TERCEIRA MAIS ALTA EM 104 ANOS. TEREMOS MÁXIMAS ENTRE 34/37 DE QUARTA A SEXTA. UM DETALHE, PARTE NÃO É APENAS DEVIDO A ONDA DE CALOR EM SÍ, SIM AO RELEVO, QDO A COMPONENTE É DE OESTE A NOROESTE/NORTE TEM O AQUECIMENTO ADIABÁTICO QUE É MUITO FORTE NO LESTE DE SC, POR ISSO QUE QDO FERVE É PARA VALER, NÍVEL DE BRASIL. Bom saber disso... Abraços!
  4. João Nicolau

    Mudanças Climáticas - Discussões Gerais

    SIM, Beto. O clima nunca foi constante, o clima sempre mudou normalmente de forma lenta e gradual e raramente de forma abrupta. No momento estamos aquém das temperaturas do período medieval quente. E a nossa jornada que começou uns 160.000 anos atrás ainda está em curso, já chegamos na Lua, estamos caminhando para Marte...onde chegaremos nos próximos 160.000 anos...exatamente não sei....mas vai ser muito longe...bem longe. [bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=HAwnMqxo9Y4[/bbvideo] SIM! E o clima mudou muito, principalmente no Sul do país, que tinha fama de invernos gelados! Estamos cada vez nos "tropicalizando" mais. Pena isso. Com as pessoas não colaborando e destruindo o meio ambiente, isso se acelera cada vez mais. Quero ver se 2015 vai repetir o inverno patético de 2014 também. Abraços!
  5. João Nicolau

    Mudanças Climáticas - Discussões Gerais

    OK! Voltemos ao tópico da CLIMASTROLOGIA. Meu lado "leonino" diz que estamos numa fase preocupante para a humanidade e tem gente que debocha e desdém disso! Triste. Quem tem um pingo de amor pela vida e pela natureza, deveria estar preocupado com o GLOBAL WARMING. No entanto, prefere se omitir e fazer que não enxerga a realidade. O aumento da temperatura no planeta, verões cada vez mais tórridos e longos e invernos mais curtos, prejudicarão até a minha área (aliás, já estão prejudicando): o TURISMO. Fiz um juramento na faculdade, de proteger a natureza e zelar pelo patrimônio NATURAL e cultural do meu país. Por isso não fecho os olhos e não me omito nesse assunto. Abraços. http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/meio-ambiente/conteudo.phtml?id=1393401
  6. A essa hora (08h11min horário solar) já está entre 27°c e 28°c a temperatura em Porto Alegre. Dia será "infernal" hoje! Abraços.
  7. Pode ser que alguém te dê crédito quanto parares de debochar dessa forma ridícula e desrespeitosa. Viu? Você pede rapaz... Nossa! Fiquei "muito preocupado" agora com a avaliação do Vinícius a meu respeito...
  8. Calorão foi forte hoje em Porto Alegre! Tarde quente, mas nada comparado ao que enfrentaremos amanhã, quando poderemos chegar a 38°c. OBS: Vou começar a medir a temperatura todos os dias, assim como o "Sr. Wolfgang". Pode ser que alguém me dê crédito. Abraços.
  9. Interessante saber deste prognóstico "negro" para a minha querida São Paulo! Simplesmente estamos a beira de um caos. Triste. Sem comentários mais...
  10. João Nicolau

    CLIMASTROLOGIA

    São situações isoladas. Claro que vai fazer muito frio em NEW YORK! No entanto, DE UM MODO GERAL, o número de dias frios significativos está diminuindo muito sim! Ver somente um evento isolado de frio intenso é fácil. Tem que ver o todo. Sempre a mesma discussão independente do tópico ~ Mafili.
  11. Por incrível que pareça invernos mais curtos e quentes e verões longos no hemisfério norte é a receita perfeita para uma ERA GLACIAL....[na excentricidade adequada da órbita] Coisa boa saber disso...
  12. New York, que antigamente era conhecida por um frio intenso, cada vez tem invernos mais amenos hoje em dia. A prova é esta temperatura apontada acima. Mudança total do clima, que a cada dia se transforma mais, mesmo que alguns não queiram admitir. João, vamos lá, nem o pessoal do IPCC tem tanta certeza sobre as mudanças...do primeiro relatório ao último, muita coisa foi revisada...a questão proposta pelo IPCC é saber de fato quanto de qualquer mudança que vem ocorrendo é parcela do homem, e quanto é da natureza...agora, ver uma temperatura média num ano isolado ser alta e achar que tá tudo mudado...vc é escolado e sabe muito bem que há fontes mais confiáveis de cultura que blogs de pessoas controversas que não citam fontes. Sugiro que faça um exercicio de tentar ver o outro lado...e se vier um resfriamento no futuro? Será bem mais danoso que um aquecimento, não tenha duvida. Sobre o clima, 30 anos é o mínimo pra se tentar compreender alguma mudança. O que eu acredito: que o centro-sul (sudeste e partes do sul) tiveram uma mudança acentuada nos ultimos anos e o grande responsável é a AAO positiva...a hora que ela se inverter, meu amigo...vamos ter outros 1975 e 2000, pode ter certeza...esse que é o perigo. Resfriamento??? Acho mais provável uma desertificação em lugares que antes tínhamos água em abundância e calor em lugares que eram amenos, isso sim! Cada vez temos verões mais extremos e longos e invernos mais curtos. Notável. Mas tudo bem, respeito. Cada um acredite no que quiser. Abraços!
  13. New York, que antigamente era conhecida por um frio intenso, cada vez tem invernos mais amenos hoje em dia. A prova é esta temperatura apontada acima. Mudança total do clima, que a cada dia se transforma mais, mesmo que alguns não queiram admitir.
  14. Em "Forno Alegre", no momento, 33°c exatos no Bairro São João, segundo o METROCLIMA. Em outros pontos, entre 31°c e 32°c. Tarde muito quente. Amanhã poderemos chegar a 38°c. Abraços.
  15. João Nicolau

    2014

    Bem acima da média. Tenho uma amiga no Canadá e ele me comenta que este ano está ameno comparado ao que era antes. Abraços.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.