Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LeL

Members
  • Content count

    123
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral
  1. LeL

    Temas Gerais

    Olá Lel, boa tarde. Agora somos todos sul-americanos! :sarcastic: viewtopic.php?f=156&t=15779 Obrigada! rsrs última postagem 3 de novembro caramba. Já vi que tem movimento só neste de temas gerais :rofl: :rofl:
  2. LeL

    Temas Gerais

    Bom dia!! Caindo de pára-quedas... o tópico de monitoramento de novembro sumiu? Queria ver a tendência para temperatura e chuvas nos próximos dias rsrsrs.
  3. Interessante. Sem chegar nem mesmo perto das duas primeiras teorias que no fim das contas aproximam-se de uma eugenia social, nos faz perguntar acerca do futuro que nos aguarda. Os bens pelo seu próprio conceito econômico são escassos e limitados; é isto o que regula o mercado. Não existem bens disponíveis para todos e nunca existirão; a pergunta seria acerca do limite aceitável para a raridade dos produtos em disputa pelos seres humanos e em seu caráter de essencialidade. Hoje nem todos podem ter automóveis. Fato. E se todos pudessem ter? não haveria automóveis para todos; havendo automóveis faltariam ruas e estradas; havendo ruas e estradas faltaria combustível ou seu preço seria inviável. Fazendo o raciocínio inverso, hoje existe água para todos (em TESE e sem discutir a questão geográfica), o que acontecerá quando não houver água suficiente? primeiro se cortariam os supérfuluos, como lavar o quintal, lavar o carro, lavar a calçada... depois se diminui o consumo do que é necessário mas não vital: diminui o número de banhos, etc. Por último reservamos apenas o suficiente para a sobrevivência. A pergunta que fica é qual o limite do tolerável - e não entrando na questão da otimização da captação ou reciclagem, qual o direito cada cidadão tem acerca da água futura no planeta. Sim, somos também responsáveis pelo direito difuso das gerações futuras; temos que otimizar de todas as maneiras a captação e o uso. Tudo lindo. Mas, mesmo fazendo isso... como estará o mundo com digamos 15 bilhões de habitantes? Não só pela água, mas pelos alimentos, combustíveis etc etc. Qual o limite aceitável para o crescimento? Qual o direito que temos sobre o futuro? Hoje podemos ter quantos filhos quisermos. Será sempre assim? todos poderão seguir tendo 12 filhos por exemplo?
  4. Aqui em Foz agora, 20.6C, URA 97% no meu mini portátil. Durante a madrugada 20 e poucos minutos de granizo direto, onde eu estava não foram grandes, mas no sudoeste do Paraná atingiram mais de cm de diâmetro. Agora chuva fraca que já dura desde a madrugada; como não instalei a estação maior, não sei quanto acumulou... mas no balde que estava no jardim já deve ter uns 50mm... (alguém sabe dizer se essa medição num balde vale também?)
  5. Que interessante rsrs entrou uma nuvem agora e fui olhar está marcando 34,8C, exatamente 1C a menos... coisa de 5 minutos de diferença... Estranho que o medidor está na sombra, coberto...
  6. Em foz, agora temos 35,8C na minha mini portátil, URA em 50%. Semana passada foi pior...
  7. LeL

    Ouvidoria do BAZ

    Nossa que legal, vou olhar!! não sabia disso rsrs.
  8. LeL

    Ouvidoria do BAZ

    Ok. Entendi. Nova pergunta: O que aconteceu com a área VIP? a mesma desapareceu... tinha também um tópico aqui em comunidade que tinha algum conteúdo relativo a esta área vip e também foi suprimido. Não seria melhor ter uma seção de tópicos trancados e não-ativos para pesquisa do que simplesmente suprimir? parece que uma parte da própria história da evolução do BAZ se perde ou fica ininteligível (principalmente para quem acessa menos) nestas ondas de expurgo de tópicos. Caso houvesse este local de depósito de tópicos desativados, os interessados poderiam pesquisar e entender melhor o andamento do BAZ, a construção de seu sistema político, as disputas etc. Ou é algo feito propositalmente para que seja impossível tal resgate?
  9. LeL

    Ouvidoria do BAZ

    Todas que se referem a este espaço.. Gostaria de saber qual critério foi utilizado para retira um tópico meu nesta seção comunidade e se meu tópico feria alguma regra expressa do BAZ, neste caso, favor indicar qual regra foi violada. Não recebi nenhum comunicado avisando da retirada do tópico e como ainda não havia este canal de comunicação coloquei a pergunta num tópico e o mesmo foi moderado. Se há um critério seria de bom tom que os usuários pudessem conhecê-lo.
  10. LeL

    Ouvidoria do BAZ

    Boa tarde, Qual conteúdo ou teor das perguntas será admitido neste canal?
  11. Foz com 31,8C e URA 50% no meu mini portátil hoje promete muito calor...
  12. Aqui em Foz, no meu mini portátil às 17:45hs Temperatura: 34,2C URA 52% 990,7hPa Queeente....
  13. Temperatura em Foz 14:10 no mini portátil: 38,6C Alguém desliga o forno fazendo o favor...
  14. As cores representam a temperatura, quanto mais quente mais próxima ao vermelho, quanto mais frio mais azul/roxo. Abs Agradeça a esse cara aí , o Reade o Jean C , vlw os dois pela força ! Calor calor horrível 28C ! Parabéns ao Reade a ao Jean C também então rsrs. Aqui no mini portátil 36,6C outro dia de calooorrr
  15. As cores representam a temperatura, quanto mais quente mais próxima ao vermelho, quanto mais frio mais azul/roxo. Abs Acho que entendi... e cinza quer dizer o que rsrs
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.