Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Danilo Mignoli

Members
  • Content count

    275
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Danilo Mignoli

  • Birthday 11/29/1990

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sensação de frio forte mesmo, vento forte e chuva fraca por aqui com 8,7°C. Riacho grande já com 7,4°C. No mirante, na automática já caiu para 9,7°C com rajadas de 28km/h ás 20h00.
  2. Em São Paulo pela atualização do YR.no, baseado pelo europeu 12z, temperaturas parecidas com as que ocorreram no grande evento de frio de junho, pelo menos no pico do frio!
  3. Marinhonani, aí estão... 192hs 216hs 240hs
  4. ECMWF 12Z: SITUAÇÃO SINÓTICA PROPOSTA PARECIDA COM O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO 2016, COM 2 PULSOS DE AR FRIO DE TRAJETÓRIA CONTINENTAL MUITO FORTES: EM 168HS: REFORÇO EM 240HS:
  5. O que me impressiona por essa rodada é a altura geopotencial de 500mb sobre o sul do pais: Valores muito baixos
  6. Ótima temperatura mínima aí na grande Curitiba! Em casa cheguei aos 5,3°C no abrigo, e na relva 1,4°C.
  7. 15º SUB 10°C este ano no mirante, que registrou hoje 8,7°C na convencional.
  8. Aqui em Suzano está sem nuvens e sem vento com 8,8°C.
  9. ECMWF 12Z http://i.imgur.com/9YrynKa.png http://i.imgur.com/AO0olx9.png * Mensagem duplicada
  10. Mais especificamente se o índice estabilizar no patamar negativo ou começar a subir lentamente! De forma simplificada, a AAO é um índice que mede a movimentação dos ventos de oeste (westerlies) entre o polo e os trópicos, no nível de 700 hPa. As vezes os ventos são mais intensos dos trópicos para os polos; nesse caso estão alimentando o crescimento do gelo na Antártica levando ar quente para lá (ar mais quente e úmido sobre os polos = mais precipitação de neve e formação de gelo). Isso é quando a AAO está positiva. Quando a AAO negativa os ventos passam a soprar do polo para os trópicos; é quando abre a porta da geladeira. Diminui a produção de gelo nos polos e favorece a saída de massas polares para os trópicos. Resumindo: AAO positiva favorece o aumento do gelo na Antártica, AAO negativa favorece a saída de ar polar em direção aos trópicos. Aí é só ter circulação favorável (ciclones) no círculo polar para puxar ar frio na direção dos trópicos... Complementando, quanto mais baixo ( menor altitude ) é aferida o valor de pressão 700 mb entre os trópicos e o polo, mais negativo é o índice AAO, modificando os pesos na "gangorra barométrica " e causando as anomalias na movimentação dos ventos de oeste, como o Flavio Feltrim falou.
  11. O efeito das variações de temperaturas (anomalias) no atlântico, tem grande correlação com áreas próximas ao litoral. Não vejo nenhuma relação em escalas sinóticas, somente regional.
  12. Calor com umidade relativa alta é pior em termos de sensação termica, mas calor de 48 graus, sendo Celsius e não Fahrenheit; é terrível mesmo com umidade relativa de 10% ou menos. O corpo se aquece muito mais quando suamos menos, ( fato observado quando a umidade relativa do ar está muito baixa) pois não há um equilíbrio térmico, aproximando da "temperatura corporal ideal" o suor é uma válvula de escape, faz parte da termorregulação, e quando isso não ocorre, é mais fácil de conseguir uma hipertermia. Mas respeito tua opinião.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.