Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gian

Members
  • Posts

    75
  • Joined

  • Last visited

About Gian

  • Birthday February 5

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Gian's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Saiu no G1. China fecha estradas e aeroporto devido a pior onda de frio em décadas Em Pequim, temperatura chegou nesta sexta-feira a -10 ºC. Próximos dias devem registrar mínimas recordes em várias regiões.
  2. Estive acompanhando as temperaturas de Helsinki, essa máxima de quase -23ºC foi animal!!
  3. Aguardando ansiosamente a chuva prevista pro centro-oeste do país na semana que vem. Precisamos e muito! :clapping:
  4. Achei muito interessante como a AAO uns 2/3 dias atrás insistia em forte oscilação positiva a médio prazo, e agora já aponta uma queda acentuada antes mesmo do início de julho. Na torcida que fique assim pra melhor (no caso, menor!).
  5. Aqui infelizmente o frio mal durou! Refrescou legal ontem a noite, nublado e ventoso... hoje já teve muito sol. Esperando pela nova MP de quinta/sexta - de preferência com um pouquinho de chuva! :good: E galera, vejam essa imagem de uma notícia da Climatempo... quão correto está a localização do jato polar? :russian: IMAGEM
  6. Esperando a luz no fim do túnel para trazer um frio digno pro centro do país ainda este ano... Modelos apenas postergam e postergam. Só de pensar que pode chegar a 35/36ºC por aqui até lá, em pleno junho... ;(
  7. Hoje as temperaturas já se elevaram bem, mas ainda está agradável pros padrões. Amanhã pode voltar a chover. Agora 24,1 ºC. Alguém saberia me dizer onde posso ver o nível atual da represa de Paraibuna? Não encontrei em lugar algum.
  8. Boa noite, Bazianos. Muita chuva no sudoeste mato-grossense, houve pancadas fortes de manhã, à tarde e agora à noite também! Certamente passou dos 40/50 mm. Segunda promete ser amena pros padrões, e com vento sul. Amanhecer de terça deverá ser o de menor mínima do ano. E ACABEI DE DESCOBRIR QUE A AUTOMÁTICA/INMET DAQUI VOLTOU!!! Maravilha. Faz 22,4° C. :hang1:
  9. Finalmente o GFS concordando de forma um pouco mais consistente com a chegada de uma FF aqui! Mas ainda tem tempo pro evento... Melhor manter os ânimos calmos.
  10. O GFS tá tão bipolar ultimamente... Não acerta uma MP pra cá. Parece que o padrão deste ano vai ser como o do ano passado, pouco frio pra cá, mas chuvoso. Veremos.
  11. Vento sul conseguiu adentrar pela primeira vez de forma significativa aqui no sudoeste de MT. Suas influências serão mínimas, mas o amanhecer de manhã deve ser bem fresquinho, talvez com a menor mínima do ano. Tempo encoberto e ventoso.
  12. A automática estava com problemas desde o fim do ano passado, e acabaram retirando ela do ar em fevereiro, parece. Provavelmente choveu em torno de 40 a 50 mm esta noite, talvez um pouco mais.
  13. Oi, galera! Depois de um bom tempo sem conseguir entrar no BAZ, hoje consegui voltar. Estou observando aqui pela minha região que o regime de chuvas está bem diferente em relação ao ano passado, bem atípico desde fins de novembro. Analisando o nível do rio Paraguai na altura da cidade pode se perceber que choveu do fim de nov a dez/14 de forma constante, e elevou o rio a um valor bem acima da média quando o ano começou. Mas desde então tem chovido de forma muito irregular por aqui, e o nível só vem caindo, algo muito incomum pra essa época. Por outro lado, se olhar o nível em 2014, aconteceu quase a mesma coisa, com o nível aumentando rapidamente a partir da segunda quinzena de jan. Fico um pouco preocupado com isso, imagina quando chegar na estação seca se não chover agora? O melhor é esperar até março pra ver como ficará a situação... Essa crise de água já entrou pra história, e ainda não chegamos na pior parte.
  14. Cá estamos nós em novembro, a última MP que chegou com força aqui foi em agosto, e vejo a previsão de uma leve queda de temperatura pra semana que vem... Temperatura em 800 hPa baixando de 15° C pelo GFS. É aguardar pra ver, muitos dados a serem refinados... :prankster:
  15. A tão esperada volta das chuvas chegou... E com tudo! Ontem e hoje num período de oito horas choveu 95,8 mm de acordo com a automática do Inmet (que foi consertada a tempo, ainda bem!). Parte da cidade ficou alagada por algumas horas. Vamos ver o que o finde ainda guarda... PS: Tinha postado esta mensagem no tópico de Temas Gerais, peço que apaguem a mensagem.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.