Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tassio Amaral

Members
  • Content count

    892
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Tassio Amaral last won the day on August 18 2018

Tassio Amaral had the most liked content!

Community Reputation

220 Excellent

About Tassio Amaral

  • Birthday 09/26/1989

Location

  • Location
    Coluna - Vale do Rio Doce -MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde, e a chuva caiu ontem como se não houvesse um amanhã!!!! e em quatro dias já temos metade do esperado para o mês todo!!!
  2. Wi-Fi voltou a funcionar... Vídeo da chuva com granizo que aconteceu há mais ou menos duas horas atrás filmado por um amigo meu... VID-20190205-WA0006.mp4
  3. Entre ontem e hoje pelos dados do INMET já choveram aqui no município 40,9mm, ou seja, 30% da média para o mês em dois dias!!!!!!
  4. Boa tarde, neste momento de muita alegria chove, chove e mais chove aqui na minha região.... agora há pouco uma granizada aconteceu no distrito de Fonseca aqui no município...um amigo meu gravou o vídeo e me passou por whatsapp mais cedo mas agora estou no trabalho e o wifi da secretaria não está funcionando e o vídeo está no celular (estou pelo pc )... assim que tiver acesso em casa eu posto aqui no fórum... quem puder favor me adicionar no grupo do whats aqui do fórum (Se ainda existir, estuou desatualizado hhehehe)... meu numero: 33988679312... a quem fizer, grato por isso!!!
  5. Bom dia, na mesma medida de um janeiro desastroso, um fevereiro de encher os olhos de lágrimas tamanha a emoção!!!! 😭🤧 METEOBLUE FORECA -SÃO JOÃO EVANGELISTA (45KM DAQUI) WEATHER.US
  6. Olha aqui a altitude varia bastante dentro do território do município, ficando entre 500m e 1250m que é o ponto culminante daqui. A região dessas fotos onde registrei essa mínima fica entre 650 e 700m de altitude... É um verdadeiro panelão e a secura do tempo tem ajudado muito para o registro dessas mínimas baixas para a época... Segundo dados do INMET, Guanhães por exemplo, que fica relativamente perto daqui chegou na casa dos 50% de umidade durante a madrugada... Aqui creio ter ficado mais baixo... Agora já tenho 17,5C e céu típico de julho... Na contagem pelo retorno das chuvas!!!!
  7. Boa tarde, fevereiro começando anormalmente seco e outonal com 13,2°C e seu primeiro dia terminando numa tarde infernal com 35,8°C!!!! Haja saúdeeee!!!! A pastagem começando a querer secar!!!! Vem chuva logooo!!!
  8. Renan, é consenso entre os modelos por aqui também!!!! Amém!!!! É a chuva chegar e as temperaturas amenizarem...
  9. Boa tarde, e o mês janeiro vai terminando melancolicamente tórrido, no total aqui na minha cidade houveram apenas CINCO dias de chuva, as ultimas duas dias 26 e 30, esta penúltima com até certa intensidade. De toda a forma completamente insuficiente para causa qualquer melhora no quadro de janeiro aqui em Minas. O mês termina com 36,2mm frente a uma média de 207,2mm, ou seja, desvio negativo de 83%, uma lástima. Felizmente todos os prognósticos dos principais modelos apontam o retorno das chuvas a partir do dia 04/02 com bons acumulados. Não sei se será suficiente para compensar o desastroso janeiro mas já ficarei eu e toda a região extremamente satisfeitos com um fevereiro mais ameno e muito mais úmido. Obs.: Sob um céu estrelado o dia hoje amanheceu com friozinhos 13,6°C, tipicamente outonal.
  10. Boa tarde... Hoje depois de quase 30 dias sem uma gota de chuva veio a garoar esta manhã, mas nada que faça muita diferença no estrago que foi esse mês de janeiro. AGORA, já fevereiro... Ao que tudo indica finalmente essa peste desse bloqueio será extinguido e o próximo mês promete o retorno das boas chuvas e das temperaturas mais amenas... Aleluia!!! E junto com a chuva vem as máximas mais comportadas!!! Já vai tarde bloqueio maldito!!!!
  11. Fique a vontade Renan, embora não sejam dados nada encantadores e sim ATERRAdores, mas que esclarecem a triste realidade climática que Minas vive neste janeiro!!!!
  12. Simplesmente dramático!!!! Só complementando seus dados com mais alguns de cidades aqui próximas na minha região que não fogem em nada a regra desse mês: Segundo dados do INMET: *São João Evangelista: 14,2mm (média janeiro: 226mm) *Guanhães: 11,6mm (média janeiro: 239,5mm) *Capelinha: 42,2mm (média janeiro: 159,6mm) *Governador Valadares: 2,6mm!!!!!!!!! (média janeiro: 173mm)
  13. Bom dia caríssimos do BAZ, depois de um bom período de afastamento nas atividades aqui no fórum, embora nunca o tenha deixado de segui-lo direto, retorno às atividades hehe... Bom, como já é sabido de todos, a situação em relação às chuvas e temperaturas máximas aqui na região neste mês de janeiro encontram-se um verdadeiro caos. Depois de um dezembro com precipitações até levemente acima da média com desvio positivo de 28% atingindo 315,8mm aqui em minha cidade segundo dados do INMET, e temperaturas dentro da média; neste janeiro, o bloqueio atmosférico acabou com o período chuvoso tão necessário neste mês de janeiro. Choveram apenas 22.2mm ante uma média de quase 200mm que seriam esperados para o mês em questão. Por conta deste tempo mais seco, as máximas estão quase 3 graus acima da media histórica. Em compensação as mínimas, por conta das noites de céu estrelado, seguem ligeiramente mais baixas que a média, quase 2 graus mais frias; a mínima hoje ficou em frescos 15,4C. Segundo projeções estendidas dos principais modelos que observei e muitos já postaram aqui, o modelo europeu, inclusive o controle não seguem assim tão otimistas aqui pro leste mineiro. Já o GFS felizmente aponta valores muito maiores de chuvas pra cá no início de fevereiro. De toda forma o bloqueio, embora ainda persistente, parece começar a enfraquecer em fevereiro. É o que torço arduamente pois a ausência de chuvas aqui já está provocando prejuízos na produção de milho local e já se percebe o pasto começando a querer amarelar depois de um dezembro excelente e com campos verdejantes. No momento, embora desconfiado, que vença o GFS e acabe com essa miséria de estiagem aqui na região. Já deu!!!!!!
  14. Boa tarde. .. Agora tenho 26,5ºC e céu de anil... e ao contrário daqueles dias em que a essas horas no mês de setembro ja está com 30ºC ou mais, o que seria bastante comum nessa época e muito incomodo de se andar ao ar livre, tá até agradável e bastante suportável caminhar mesmo com sol a pino nesses últimos dias de tempo limpo, ajudado também pelo vento mais intenso que tem sido constante nesses dias... E quanto a mínima, não fez feio, 7,3ºC nessa manhã, digna de julho!! Ainda teremos aqui pelo menos mais uma ou duas manhãs bem frias de acordo com o canadense... Muito feliz com o frio mas confesso que já estou com muita saudade da chuva, torço pelo europeu para que ele acerte o retorno da mesma ja nessa semana. ..
  15. Setembro excelente aqui no leste mineiro em termos de frio... nesta última manhã mínima de 8,2ºC e a máxima mesmo sem uma nuvem sequer ficou bem comportada: 25,4ºC, para setembro nessas condições está formidável. .. E agora tenho incríveis 7,8ºC e deve cair mais até o amanhecer se não nublar...céu estreladissimo...
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.