Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

JohnnyBoy

Members
  • Posts

    77
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

JohnnyBoy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Então eles respondem? Isto merece uma comemoração! He He E, realmente akela tabelinha no canto direito da página deles é mto útil e sempre dou uma olhada... Claro q não tem como saber as extremas diárias através dela. Teria q fc acordado 24 h por dia, conferindo. Mudando d assunto: já não está na hora de Johnny postar mais alguma coisa interessante do clima curitibano? Está ouvindo, JohnnyBoy?? Estamos esperando... Ah sim, só falta a média de precipitação pra terminar!
  2. O importante é que estava bem frio... Não importa se foram 6°C ou 8°C... Disso não passou! E outra, isso registrado é o padrão londrino de inverno... Alta UR, chuva, pouca amplitude térmica, sem insolação e temperaturas baixas! Um dia basicamente perfeito!
  3. Nossa, foi um dia histórico! As pessoas na rua só falavam do frio que estava fazendo. Eu trabalhava nas Mercês na época, lá estava incrivelmente frio, foi a única vez que senti falta de uma luva, coisa que não uso nem com 0º nas manhãs! Aldo, eu já pensei nisso a respeito da alteração do valor, mas de qualquer maneira eu vou checar com o Simepar a temperatura que eles registraram nesse dia. Aliás, eu prefiro os dados do Simepar, é uma pena eles não divulgarem diariamente. Sim, os dados da SIMEPAR são mais confiáveis e melhores, na minha opinião...
  4. No BDMEP consta 7,8°C, UR de 95 ~ 99%, 14,4mm de chuva e 0h de insolação... Deve ter sido 7,8°C mesmo!
  5. Amigo, dentro de 3 ou 4 dias irei postar nessa página mesmo as médias climatológicas de Curitiba de 2008 - 2012... Você irá se surpreender com o mês de fevereiro...
  6. Exato! 04/08/2010 foi o dia com a menor máxima temperatura já registrado durante os 51 anos da estação! 7,8°C! Fora que estava nublado... Ah, quem dera eu estivesse lá naquele dia... Uma paisagem típica de Londres no Inverno!
  7. Acho que pode acontecer até um 1 ou 2°C no final de abril atualmente, mas temperaturas negativas acho que nunca mais...
  8. -2ºC em maio?! Poxa, pior que é capaz mesmo, pois é o auge do inverno climático.
  9. Carlos, mas o BDMEP indicava temperatura máxima de +10ºC nesse dia! Será que você está certo? Se bem que as pessoas dizem que há muitos problemas de digitação no BDMEP, então é possível que esteja certo. O problema é o seguinte: foi um daqueles dias em que a máxima foi registrada no começo do "dia meteorológico", ou seja, 0hUTC (21h do dia anterior). Os extremos de Curitiba no dia 17/07/75 foram: -0,5°C / 8,7°C. Leituras da convencional naquele dia: 00h UTC (21h de 16/07): 8,7°C (Que acabou sendo a máxima oficial do dia) 12h UTC (9h da manhã): 0,1°C 18h UTC (3h da tarde): 3,6°C Dados do BDMEP. Portanto, embora registrasse 3,6°C às 3h da tarde, a máxima oficial foram os 8,7°C do "começo" do dia. Isto acontece com frequência na chegada de massas polares no centro-sul do país: máximas no final da noite ou na madrugada. Tá explicado! Excelente explicação, Aldo! Obrigado! Abraços!
  10. Muito interessante! Está tudo correto e Curitiba é isso msm... Uns anos mais fria e outros, menos, como qker outra cidade do Sul ou Sudeste! Kero acrescentar apenas uma informação: Menor máxima dos últimos 40 anos: 3,7 graus, em 17julho1975. Nesta data, ao meio dia, fazia 0 grau, e nevava forte! Carlos, mas o BDMEP indicava temperatura máxima de +10ºC nesse dia! Será que você está certo? Se bem que as pessoas dizem que há muitos problemas de digitação no BDMEP, então é possível que esteja certo.
  11. Prefiro os invernos frios e mais secos em Curitiba, como 2000 por exemplo, que teve uma sequência de 12 dias com geada, mas na média de inverno, perdeu para 99. Já 1999 foi exatamente como você disse, bem frio, úmido e com pouca insolação!!! Qualquer um dos 2 para mim estaria perfeito este ano. Sds. No meu caso, seria perfeito se tivesse pouquíssima insolação e estivesse bem frio!
  12. Acho que teremos um Outono/Inverno bem frio, úmido e com pouca insolação em Curitiba... Assim espero!
  13. Johnny, estranho esse dado de 2006, já que em setembro teve aquela onda de frio muito forte, e no aero foram 2 negativas em sequência. No Inmet também negativou na época. Qual seria a explicação?? Sds. A explicação eu não faço ideia qual seja, mas se estava no BDMEP, é confiável, imagino eu...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.