Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Novembro/2021


Darley
 Share

Recommended Posts

Dia com variação de 13,5/15,8°C. Uma máxima baixa para novembro. No meio da tarde os bairros próximos a borda da serra foram tomados pela neblina.

20211110_160324-ANIMATION.gif.900c42400a058947fa1e9acd615551d1.gif

 

Olha... Pra quem se deprime facilmente com céu nublado, esse não está sendo um bom ano!

E vamos de fogão a lenha...

IMG_20211110_183028477_BURST020.thumb.jpg.0d733a472dd274ec2dacb977a8d7d071.jpg

 

Temperatura em 13,9°C neste instante. Talvez tenhamos mínima invertida hj...

 

  • Like 20
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Extremos de hoje em Blumenau: 14,7ºC/24,1ºC. Sol só no amanhecer, foi um dia encoberto, sem vento e relativamente seco com umidade baixando a 56%.

image.thumb.png.bb73b31e82ff88ad20391fbe7abdc60c.png

 

18,6ºC e 87% às 19:30.

 

  

Em 10/11/2021 em 18:53, SandroAlex disse:

 

Olha... Pra quem se deprime facilmente com céu nublado, esse não está sendo um bom ano!

 

nem me fale...

  • Like 9
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 10/11/2021 em 18:53, SandroAlex disse:

Dia com variação de 13,5/15,8°C. Uma máxima baixa para novembro. No meio da tarde os bairros próximos a borda da serra foram tomados pela neblina.

20211110_160324-ANIMATION.gif.900c42400a058947fa1e9acd615551d1.gif

 

Olha... Pra quem se deprime facilmente com céu nublado, esse não está sendo um bom ano!

E vamos de fogão a lenha...

IMG_20211110_183028477_BURST020.thumb.jpg.0d733a472dd274ec2dacb977a8d7d071.jpg

 

Temperatura em 13,9°C neste instante. Talvez tenhamos mínima invertida hj...

 

NOVEMBRO DA DEPRESSÃO... E q máxima foi essa (15,8)?  Menor do q na Dona Francisca 😳

Realmente tá feia a coisa...

 

Olhei a previsão pra cá no site Weatherlink e espero q se confirme... Já q é pra fazer frio então q seja bem frio! E q chova também 🙂

Screenshot_20211110-193737.png.becac74c682a6039dc3bfeeddbefc4ff.png

  • Like 8
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

SC 10/11, até o momento:

 

Máxima: 34,2°C em Itapiranga/Linha Presidente Becker Baixa

Mínima: 0,6°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo

Menor Máxima: 10,7°C em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro

Rajada Máxima: 61,2 km/h no Morro da Igreja

 

Mínimas um pouco mais baixas para época hoje com geada na Serra. Talvez a última mais forte na Serra este ano.

 

Calor forte no Oeste do estado de tarde.

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Em 10/11/2021 em 19:46, Carlos Campos disse:

NOVEMBRO DA DEPRESSÃO... E q máxima foi essa (15,8)?  Menor do q na Dona Francisca 😳

Realmente tá feia a coisa...

 

Olhei a previsão pra cá no site Weatherlink e espero q se confirme... Já q é pra fazer frio então q seja bem frio! E q chova também 🙂

Screenshot_20211110-193737.png.becac74c682a6039dc3bfeeddbefc4ff.png

Sim. Fiquei de cara. Era p bater os 18/19°C.

Máximas de hoje:

 

Incoterm Rio Negro 15,8°C

Samae Centro 15,4°C

Epagri Rio Vermelho 16,7°C

Epagri Mato Preto 17,1°C

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Finalmente voltei com os vídeos. Meu programa havia expirado, e resolvi baixar um gratuito e bem simples.

 

Hoje tive variação de 16,5° a 26,2°. Salvo de maior aquecimento pelo vento SE constante. Agora ainda venta e faz 18,6°.

 

Fiz um time-lapse que ficou muito legal. Além dos cumulus vindos de SE aparecem altocumulus do tipo stratiformis (em faixas paralelas) vindo na direção contrária. Ficou bonito!

 

Gravado entre 16:30 e 17:50 a velocidade de 90 vezes.

 

 

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Noite sendo repeteco das noite anteriores aqui em São Paulo, ou seja, céu encoberto por nuvens baixas.

Hoje ao menos, o sol tentou aparecer em meio a essas nuvens baixas, porém à partir do final da tarde o tempo fechou.

Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 15/16 graus no extremo sul e 18/19 graus em áreas mais ao norte da cidade.

C51yVnP.png

 

 

Radares da UNESP das 21:15 mostram uma área de chuva no noroeste de SP. Além disso, há outra área de chuva bem ampla no leste do MS.

Fv6Yw4g.jpg

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Em 10/11/2021 em 09:51, Renan disse:

Temperatura em 850hpa estará entre 8°C e 9°C na madrugada de Sábado na região da zona da mata MG, realmente uma advecção de respeito para quase a metade de Novembro e que deve diminuir bastante a média do mês. E assim, mais uma vez, o mês está sendo marcado por temperaturas agradáveis. Vale lembrar que Novembro é o único mês que não sofreu alterações de temperatura entre as normais climatológicas antigas e a normal atual.

 

A chuva não é destaque por enquanto, são 48,4mm e para o restante da semana o acumulado previsto não deve passar dos 20mm / 30mm. 

 

Será uma longa sequência de dias nublados, começando por hoje. Mínima no bairro Bandeirantes de 17,7°C e 15,6°C no INMET. Ventiladores são desnecessários até o momento, hehehe.

Renan,

choveu muito na madrugada e começo da manhã, na parte noroeste da Zona da Mata, 

86 mm  Viçosa

84 mm Divinésia(pertinho de Ubá)

84 mm Alvinópolis

62 mm Ponte Nova

50 mm Guaraciaba

 

Aqui no Noroeste, choveu razoável nas cidades de:

27 mm Miracema

26 mm S. Antônio Pádua 

22 mm Cambuci

Outras cidades do Noroeste não choveu, Laje do Muriaé, Itaperuna,Natividade, Italva

 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Novembro continua bem agradável na borda da serra do mar paulista. Alguns dias frios, outros frescos. Sempre com ventos marítimos. Quase nada de sol. A surpresa boa foram algumas noites e madrugadas sem neblina, o que possibilitou uma maior queda da temperatura.

 

A neblina de terça ficou mais fraca na quarta. Só voltando a "descer" pra minha casa depois das 22h. Foi um dia muito aproveitável, com pouca garoa.

 

Neblina da noite/madrugada:

20211111-000929.gif

 

1/3 do mês por aqui:

1487575388_Semttulo.png.39badd08d7826873d83a0d138aca3564.png

 

Próximos dias:

1292147872_Semttulo.png.13dd791647a2f55441feeffd0582d8cd.png

  • Like 12
  • Thanks 6
Link to comment
Share on other sites

Então, pessoal. Preciso confessar a vocês que não estou achando ruim o padrão sem sol / chuvoso da primavera até o momento, com temperaturas abaixo da média. Porque para mim é muito desagradável a primavera ser quente e já emendar com o calor do verão, aí ficamos praticamente 6 meses sofrendo com calor, para mim esse é o pior cenário e felizmente não se consolidará.

 

Quanto à falta de sol mudar o humor, isso é real. Porém, não afeta da mesma forma as pessoas, sendo algumas muito mais sensíveis que outras. Eu particularmente não me incomodo, exatamente porque esse padrão impede o calor e para mim isso é que importa.

 

Já começou o frio desta MP por aqui e hoje é apenas o primeiro dia sob influência maior desse sistema. As mínimas (provisórias) foram de 16,8°C na Davis e 15,0°C no INMET. Agora está chuviscando, céu tapado por Stratus que escondem os morros. Friozinho leve de 17,2°C.

 

A menor máxima já registrada na minha estação para o mês de Novembro pode muito bem já vir hoje, apesar da Sexta-feira ser prevista com a menor máxima.

  • Like 12
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Continuamos com clima Londrino claro que mais quente, no Rio de Janeiro céu nublado sem chuva ainda é temperaturas amenas no momento tenho 26 graus aqui no bairro de pilares zona norte do Rio, a boa notícia que o feriado deve melhorar e fazer um pouco de calor, mais longe do calor que faz essa época do ano no Rio de Janeiro.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 10:45, Renan disse:

Então, pessoal. Preciso confessar a vocês que não estou achando ruim o padrão sem sol / chuvoso da primavera até o momento, com temperaturas abaixo da média. Porque para mim é muito desagradável a primavera ser quente e já emendar com o calor do verão, aí ficamos praticamente 6 meses sofrendo com calor, para mim esse é o pior cenário e felizmente não se consolidará.

 

Quanto à falta de sol mudar o humor, isso é real. Porém, não afeta da mesma forma as pessoas, sendo algumas muito mais sensíveis que outras. Eu particularmente não me incomodo, exatamente porque esse padrão impede o calor e para mim isso é que importa.

 

Já começou o frio desta MP por aqui e hoje é apenas o primeiro dia sob influência maior desse sistema. As mínimas (provisórias) foram de 16,8°C na Davis e 15,0°C no INMET. Agora está chuviscando, céu tapado por Stratus que escondem os morros. Friozinho leve de 17,2°C.

 

A menor máxima já registrada na minha estação para o mês de Novembro pode muito bem já vir hoje, apesar da Sexta-feira ser prevista com a menor máxima.

 

Concordo, penso o mesmo. E como eu moro em um local movimentado, em dias chuvosos dá aquela sensação de que todo o agito, a barulheira e a correria do dia a dia finalmente cessaram um pouco e podemos descansar. 

 

Aqui em na região de BH, temos um dia exatamente como o previsto: chuvoso e sub 20°C. A chuva não deu uma trégua sequer até agora, e segue caindo tranquila, sem incomodar ninguém. 

 

Agora a tarde, entretanto, já começo a notar um aumento na intensidade dos ventos, o que está abaixando a sensação térmica. 

  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde a todos !

 

São Paulo, às  15 horas:

 

- CGE PARELHEIROS: 14,2℃

- CGE MARSILAC: 15,2℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 15,4℃

- CGE JABAQUARA: 15,5℃

- INMET SESC: 15,8℃

- CGE PINHEIROS: 15,9℃

- IAG: 16,0℃ (14h)

- CGE SÃO MATEUS: 16,2℃

- INMET MIRANTE: 16,9℃

- CGE SANTANA: 17,0℃

 

  • Like 11
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 10:45, Renan disse:

Então, pessoal. Preciso confessar a vocês que não estou achando ruim o padrão sem sol / chuvoso da primavera até o momento, com temperaturas abaixo da média. Porque para mim é muito desagradável a primavera ser quente e já emendar com o calor do verão, aí ficamos praticamente 6 meses sofrendo com calor, para mim esse é o pior cenário e felizmente não se consolidará.

 

Quanto à falta de sol mudar o humor, isso é real. Porém, não afeta da mesma forma as pessoas, sendo algumas muito mais sensíveis que outras. Eu particularmente não me incomodo, exatamente porque esse padrão impede o calor e para mim isso é que importa.

 

Já começou o frio desta MP por aqui e hoje é apenas o primeiro dia sob influência maior desse sistema. As mínimas (provisórias) foram de 16,8°C na Davis e 15,0°C no INMET. Agora está chuviscando, céu tapado por Stratus que escondem os morros. Friozinho leve de 17,2°C.

 

A menor máxima já registrada na minha estação para o mês de Novembro pode muito bem já vir hoje, apesar da Sexta-feira ser prevista com a menor máxima.

Eu to achando ótimo esse padrão estabelecido desde inicio de outubro, sem calorão, e os que tiveram, bem curtos, por mim poderia ficar assim até março/abril, mas, creio ser muito dificil...😬

  • Like 7
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Fim de tarde com chuviscos e 14ºC. EM PLENO NOVEMBRO. Confesso que já estou meio farto desse padrão por aqui kkk tava amando aquele tempo ensolarado e "quentinho" que predominou até o domingo. Pelo visto ainda teremos vários dias assim até o fim do mês, e quiçá Dezembro siga no mesmo embalo. Vem aí um natal branco? 🎅☃️  

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 18:11, Wagner97 disse:

Fim de tarde com chuviscos e 14ºC. EM PLENO NOVEMBRO. Confesso que já estou meio farto desse padrão por aqui kkk tava amando aquele tempo ensolarado e "quentinho" que predominou até o domingo. Pelo visto ainda teremos vários dias assim até o fim do mês, e quiçá Dezembro siga no mesmo embalo. Vem aí um natal branco? 🎅☃️  

Teremos frio tardio em dezembro?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 15:13, A.Carlos disse:

 

Boa tarde a todos !

 

São Paulo, às  15 horas:

 

- CGE PARELHEIROS: 14,2℃

- CGE MARSILAC: 15,2℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 15,4℃

- CGE JABAQUARA: 15,5℃

- INMET SESC: 15,8℃

- CGE PINHEIROS: 15,9℃

- IAG: 16,0℃ (14h)

- CGE SÃO MATEUS: 16,2℃

- INMET MIRANTE: 16,9℃

- CGE SANTANA: 17,0℃

 

 

Pois é...

A cidade de São Paulo está tendo o que até 2 décadas atrás o pessoal chamaria de um dia tipicamente paulistano.

 

A manhã foi nublada porém seca.

Lá pela hora do almoço começou a garoa.

Que a partir do meio da tarde se transformou em chuva leve.

 

Até agora , na quase totalidade das estações do CGE, os acumulados são inferiores a 5 mm.

Mas existem pontos isolados com valores mais altos.

A estação CGE-Jabaquara, por exemplo, na zona sul, soma 16,2 mm.

 

Máximas de hoje (No Mirante e no IAG, máximas invertidas, registradas por volta de 0 h UTC [9 h da noite de ontem]):

Mirante (Aut): 18,1°C

Interlagos: 17,3°C

IAG: 18,1°C

 

As mínimas serão registradas agora à noite.

 

Às 18 h,

Mirante: 15,4°C

Interlagos: 15,0°C

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Variação hoje 13,8/17,3°C tornando o dia tipicamente invernal e repetindo o quadro climático observado ontem.

A área de precipitação q atuou sobre parte de Curitiba durante a madrugada/manhã desta quinta-feira não produziu acumulados significativos em Piraquara. Choveu <2 mm.

Mais do mesmo 👇20211111_101531.gif.d929f9731d4738a49896a8bfd2bfa6c5.gif

Do comentário do @Renan com respeito ao clima frio fora do período invernal e q está contribuindo nas máximas baixas quase incomuns em JF, acho muito interessante e torço para q continue assim pelos próximos dias. Situação mesma por aki... A minha reclamação é devido à ausência de boas chuvas q a condição anômala acaba produzindo na região de Curitiba. Garoa e chuviscos não ajudam na elevação dos níveis nas represas.

  • Like 8
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 18:30, Aldo Santos disse:

 

Pois é...

A cidade de São Paulo está tendo o que até 2 décadas atrás o pessoal chamaria de um dia tipicamente paulistano.

 

A manhã foi nublada porém seca.

Lá pela hora do almoço começou a garoa.

Que a partir do meio da tarde se transformou em chuva leve.

 

Até agora , na quase totalidade das estações do CGE, os acumulados são inferiores a 5 mm.

Mas existem pontos isolados com valores mais altos.

A estação CGE-Jabaquara, por exemplo, na zona sul, soma 16,2 mm.

 

Máximas de hoje (No Mirante e no IAG, máximas invertidas, registradas por volta de 0 h UTC [9 h da noite de ontem]):

Mirante (Aut): 18,1°C

Interlagos: 17,3°C

IAG: 18,1°C

 

As mínimas serão registradas agora à noite.

 

Às 18 h,

Mirante: 15,4°C

Interlagos: 15,0°C

Dia invernal em São Paulo...pelo padrão atual. E sim, nos anos 80 seria um dia tipicamente paulistano, até mesmo no alto verão (embora não muito frequente) sob forte ZCAS .

 

Em 11/11/2021 em 17:30, Gabriel Cardoso disse:

Eu to achando ótimo esse padrão estabelecido desde inicio de outubro, sem calorão, e os que tiveram, bem curtos, por mim poderia ficar assim até março/abril, mas, creio ser muito dificil...😬

Tbm acho ótimo, mas aki esse clima frio não colabora para boas chuvas 🥺

Em 11/11/2021 em 14:33, RafaelBHZ disse:

 

Concordo, penso o mesmo. E como eu moro em um local movimentado, em dias chuvosos dá aquela sensação de que todo o agito, a barulheira e a correria do dia a dia finalmente cessaram um pouco e podemos descansar. 

 

Aqui em na região de BH, temos um dia exatamente como o previsto: chuvoso e sub 20°C. A chuva não deu uma trégua sequer até agora, e segue caindo tranquila, sem incomodar ninguém. 

 

Agora a tarde, entretanto, já começo a notar um aumento na intensidade dos ventos, o que está abaixando a sensação térmica. 

Fico contente por vc também estar desfrutando dessa condição de frio em pleno Novembro. 

Cercadinho 👇Screenshot_20211111-202221.png.f9afb74572f8fea55317d39a7620ea71.png

  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

E este dia finaliza-se com incríveis 89.6mm Cemaden e 79.2mm INMET, sendo este último o maior acumulado em 24h desde o fatídico 08/12/2020. Uma chuva que estávamos precisando muito!  

 

Em relação aos extremos, como de praxe, pouca variação e até friozinho: 

 

22,3ºC 18,4ºC INMET

21,1ºC 17,2ºC Aeroporto

 

Já nos próximos dias, nada de muito interessante, havendo influência do ar frio até segunda e retorno dos temporais pela quarta. Aguardemos :/

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

SC 11/11, até o momento:

 

Máxima: 35,3°C em Itapiranga/Linha Presidente Becker Baixa

Mínima: 6°C no Morro da Igreja

Menor Máxima: 9,9°C em Bom Jardim da Serra/Rio do Rastro

Rajada Máxima: 53,1 km/h em São Francisco do Sul/Ilha da Paz

 

Outro dia nublado no Vale do Itajaí!

 

Well It&#39;s Groundhog Day...Again - APS Payroll

 

O dia reserva uma das últimas sub-10 de máxima. Máximas baixas no leste e altas no Oeste.

  • Like 6
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Noite com céu bem encoberto. No momento não temos chuva por aqui. Ela deu uma cessada.

 

Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 14 graus no extremo sul e 15/16 graus em áreas mais ao norte da cidade. Enfim, pouca diferença de um lugar para o outro.

GxZRuqj.png

 

 

Imagem dos radares da UNESP das 21:07 mostra praticamente nenhuma chuva no estado de SP.

0n84NwL.jpg

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Boa noite, eis a primeira ZCAS a influenciar a RMBH na temporada:

 

339401452_Semttulo.png.c006f15f96286c25b7e14f1901145cc3.png

 

Como comentado pelo Rafael, choveu o dia inteiro, sem trégua, com temperaturas baixas para a época - e abaixo do que era previsto por todos os institutos. A máxima, de 22,5ºC na Pampulha, foi invertida e ocorreu ontem no começo do dia meteorológico. Ao longo do dia de hoje, a temperatura variou pouquíssimo, sempre perto de 19ºC.

 

Uma foto do céu de hoje, que teve teto baixo que escondia facilmente a Serra do Curral:

 

20211111_061715.thumb.jpg.98892f6f5037d7e2c4613fce27656676.jpg

 

O acumulado do dia está em 37mm e a previsão é de tempo chuvoso amanhã e encoberto com garoa no sábado, com temperaturas muito abaixo da média - creio que vai dar pra sentir um pouco de frio.

 

2021 segue a história. Novembro nunca falha. Agora, 17,9C, a mínima do dia.

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Dia friozinho na borda da serra. Chuva muito fraca/garoa com neblina e vento frio o dia inteiro. Só acumulou uns 8,5 mm até agora.

 

Extremos: 14,1ºC / 16,5ºC

 

O destaque hoje foi para a estação Parelheiros-CGE, com máxima de 14,8ºC.

 

Resumo do dia:

  • Like 9
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 10:45, Renan disse:

 

 

A menor máxima já registrada na minha estação para o mês de Novembro pode muito bem já vir hoje, apesar da Sexta-feira ser prevista com a menor máxima.


BINGO ! Máxima na minha estação foi de 18,4C ! RECORDE DE MENOR MÁXIMA PARA NOVEMBRO, dados desde 2012. E amanhã o recorde deverá ser renovado. Primavera incrível! Olhando o ano como um todo, somente Janeiro e Setembro é que cagaram mesmo. É um ano ótimo em matéria de temperatura.

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Em 11/11/2021 em 20:12, Carlos Campos disse:

Variação hoje 13,8/17,3°C tornando o dia tipicamente invernal e repetindo o quadro climático observado ontem.

A área de precipitação q atuou sobre parte de Curitiba durante a madrugada/manhã desta quinta-feira não produziu acumulados significativos em Piraquara. Choveu <2 mm.

Mais do mesmo 👇20211111_101531.gif.d929f9731d4738a49896a8bfd2bfa6c5.gif

Do comentário do @Renan com respeito ao clima frio fora do período invernal e q está contribuindo nas máximas baixas quase incomuns em JF, acho muito interessante e torço para q continue assim pelos próximos dias. Situação mesma por aki... A minha reclamação é devido à ausência de boas chuvas q a condição anômala acaba produzindo na região de Curitiba. Garoa e chuviscos não ajudam na elevação dos níveis nas represas.

 

Agora a noite provavelmente passamos dos 2 mm, em alguns momentos o chuvisco virou chuva. 

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Ontem foi um dia friozinho e escuro aqui em Blumenau também, a temperatura variou de 17,6ºC a apenas 22,1ºC na máxima.

image.thumb.png.24dfc62a7fc0f8009b8f72183b3e999b.png

 

O dia inteiro soprava um ventinho muito bom de leste, foi o dia mais frio e mais seco deste úmido Novembro até agora.

 

Hoje a temperatura está mais baixa, umidade mais alta e está ventando mais, faz 19,0ºC com 79%, venta leste/sudeste a 5km/h em média a 2m (infelizmente ainda não retomei a medição de vento a 6m).

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Início da estação chuvosa está sendo muito promissor em Queimada Nova. São 146 mm na cidade e 131 mm aqui no sítio nos últimos 22 dias, sendo que a média das últimas 3 semanas é de cerca de 32 mm. Até mesmo onde não choveu tão bem assim, nesse período, a chuva ainda está acima da média para essas semanas.

 

Screenshot_463.png.3e6b004356afc3efadb86060726c6f12.png

Pluviômetros que monitoro no município de Queimada Nova.

 

Com essas chuvas, a caatinga já mudou completamente do seco para o verde. Abaixo, algumas comparações de como a mata mudou de aspecto ao longo desse período (abra em nova guia para ampliar).

 

YCFpE1w.jpg 

Nas imagens acima, é possível notar a floração do sete-casca (post sobre essa árvore aqui) que ocorre 3 a 4 dias após a primeira chuva, quando a mata ainda está seca (3ª imagem). Quando suas folhas caem o restante da vegetação começa a enverdecer (a partir da 4ª imagem).

 

0NqF7IZ.jpg

 

Ao fundo das imagens acima é possível observar um reservatório de água (é melhor observado se abrir em outra guia). Ele aumenta de volume consideravelmente após a chuva do dia 23 (2ª imagem) e depois, novamente, com a chuva do dia 6 (última imagem).

 

zJSvnVL.jpg

 

E para finalizar, mais uma comparação. Dessa vez, do dia 24/10 com o dia 11/11 (ontem):

 

IMG_20211024_161751.thumb.jpg.3e0b806f7959cf75a28757ce8c1e1428.jpg

IMG_20211111_154934.thumb.jpg.072e8b84c1bc39771ad1491755adde08.jpg

 

 

  • Like 10
  • Thanks 6
Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde!

 

Mais uma tarde bem agradável  em São Paulo.

 

Registros das 16 horas:

 

- CGE PARELHEIROS: 14,0℃

- CGE MARSILAC: 14,9℃

- IAG: 15,1℃ (14h)

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 15,2℃

- INMET SESC: 15,5℃

- CGE SANTANA: 16,2℃

- INMET MIRANTE: 16,5℃

- CGE SÃO MATEUS: 16,3℃

- CGE JABAQUARA: 16,3℃

- CGE PINHEIROS: 16,9℃

 

  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Renan locked and unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.