Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2021


Recommended Posts

1 minuto atrás, Bruno D disse:

Simmm. Tinha apostado numa mínima de 6°C no Mirante, na madrugada mais fria... E já suspeitava que ela seria a do dia 30/06 mesmo, porque os modelos já apostava nas MMs para essa madrugada de 01/07.

 

MP absolutamente perfeita, principalmente por ser altamente democrática, talvez umas das mais amplas neste século. Se fosse mudar alguma coisa, só mudaria o timing da entrada do grosso do frio aqui na RMSP, e um pouquinho lá no Sul tbm, pela Nevada de Rabeira de Frente... Se a MP tivesse chegado umas horinhas antes por aqui, a máxima do dia 29/06 seria ainda mais baixa, e a mínima do dia 30/06 também mais baixa... Lembrando que a queda acentuada da temperatura começou apenas após às 1-2 horas da madrugada do último dia de Junho. Se tivesse um timing um pouquinho mais antecipado, acho que o Mirante poderia ir a Sub 5°C. O Grosso da advecção se deu entre as 3h da manhã até umas 14h da tarde, aqui na Cidade de São Paulo, com uns 3°C em 850°hpa com Céu Limpo.

Ué. Qual foi a mínima no Mirante de Santana nesta madrugada? Já saiu?

  • Like 6
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus b Santos disse:

BOM DIA!

 

Bem vindo julho, mês mais frio do ano na maioria das estações, no caso de Adamantina no Ciiagro as mínimas são 0,5ºC mais baixas que junho, porém as máximas sobem 0,6ºC principalmente por conta da segunda quinzena, tornando junho 0,1ºC mais frio que julho, mas julho é o que tem a menor mínima e a menor mínima absoluta média, logo o grosso do frio é nesse mês. 

 

Quanto a chuva é o segundo mês mais seco do ano com média de 39,6 (1992-2019) GERALMENTE é nesse mês que eu começo ter saudades das tempestades kkkkkk...

 

Agora sobre ontem, tivemos uma mínima de 0,5ºC porém depois das 7h da manhã caiu mais para 0,2ºC! Porém como ciiagro contabiliza das 7h às 7h essa mínima entra para hoje se fosse para ontem IGUALARIA o recorde de 0,2ºC do dia 25/06/1994! 

 

Julho pelas últimas rodadas do CFS:

 

cfsv2_anomalia_mensal_sazonal_t2m_brasil_1.thumb.png.22fbc963fa3b5c0528776986c04f51af.png

 

cfsv2_anomalia_mensal_sazonal_prec_brasil_1.thumb.png.169aa0667022d8282af18e96dfdf8cd3.png

 

Depois lançarei os dados no tópico de Resumos, mas em resumo JUNHO fechou por conta da MP na média nas temperaturas e acima da média na chuva.

 

esse mapa de anomalia de temperatura pro mês tá muito bizarro. Tá a América do Sul inteira mais quente que o normal, sendo que estamos com oceanos frios favorecendo entradas de frio fortes. Mês passado os modelos também indicavam um junho mais quente e fechou mais frio

  • Like 5
  • Thanks 6
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, BrunoSaoPauloCapital disse:

Será que é altitude. Temos que lembrar que a cada 1.000 metros de altitude há a perda de 6,5 ºC.

Nem pensar em altitude, ali é tudo baixo, até tem uns morros "altos" com 400m ali próximo, mas as estações não ficam nesses morros. Olha só a topografia da cidade:

image.thumb.png.090050b45b8219d26d7e8e20d3eab4b8.png

 

A estação do INMET está um pouco afastada da cidade, mas ainda sim dentro do perímetro urbano, e está uma altitude de apenas 2.7m, como pode ver:

image.png.edb560464c61dfeffe7c8014e298c91f.png

 

Já essa estação do Ciiagro, eu não sei onde fica, mas deve ser ali próximo também, sei que não é topo por conta das máximas que estão dentro do padrão da região.

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Leandro Leite disse:

Poderiam oficializar como a menor temperatura já registrada no Brasil, e não no Sul, mas no mesmo Rio de Janeiro onde está Copacabana e Ipanema. 

Foi -12 e não -14,8. Não bateu o recorde de Caçador ainda mas certamente essa estação vai bater logo. Ou mesmo as novas estações de Bom Jardim da Serra podem bater, em maio já registraram-9°C e desde a instalação no ano passado(final de julho) já registrou mais de 10 temperaturas abaixo de -8°C. Também vale ressaltar o registro de -6,6°C em setembro e -3,4 em novembro.

Edited by Luide Luckmann
  • Like 14
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Otavio Cyrino disse:

Nem pensar em altitude, ali é tudo baixo, até tem uns morros "altos" com 400m ali próximo, mas as estações não ficam nesses morros. Olha só a topografia da cidade:

image.thumb.png.090050b45b8219d26d7e8e20d3eab4b8.png

 

A estação do INMET está um pouco afastada da cidade, mas ainda sim dentro do perímetro urbano, e está uma altitude de apenas 2.7m, como pode ver:

image.png.edb560464c61dfeffe7c8014e298c91f.png

 

Já essa estação do Ciiagro, eu não sei onde fica, mas deve ser ali próximo também, sei que não é topo por conta das máximas que estão dentro do padrão da região.

Que loucura, então, essas temperaturas tão baixas!

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Local mais frio monitorado do site estações do Brasil as 11:10 do dia 01/07/2021 é a Linha Taquarussu em Iporã do Oeste. Mínima de -0,8ºC lá as 03:30 antes do nevoeiro entrar.

 

Agora 5,9ºC e nevoeiro.

 

Essa MP não foi pra mínimas no RS e SC. MS, MT e GO com certeza foram o destaque.

 

GGGFGGFGFF.thumb.png.dddcd2b8bfb27b321b4f5ee0f860b655.png

Untitledhhggf.thumb.png.6b166e6e38ad80ea77525e0468051869.png

Edited by jean10lj
  • Like 20
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Agora, Victor92 disse:

Acho que já foi registrado -17°C em Santa Catarina! Estou enganado?

Essa foi em 29 de junho de 1996 no Morro da igreja. Mas provavelmente foi a temperatura da relva e não do ar. A temperatura do ar deve ter ficado abaixo de -10 sim mas não esse valor esdrúxulo de -17

  • Like 8
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não consigo encontrar graça em dados relacionados a lugares não habitados..

 

Minto, quando viajo de avião sempre me pego a perguntar: qual a temperatura lá fora neste exato momento ? 😂😂

 

Fiquei mais empolgado com a Neve em SC, geadas em latitudes menores e máximas mínimas congelantes no sul. 

 

 

  • Like 6
  • Thanks 3
  • Haha 4
  • Confused 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

Sinceramente, não consigo encontrar graça em dados relacionados a lugares não habitados..

 

Minto, quando viajo de avião sempre me pego a perguntar: qual a temperatura lá fora neste exato momento ? 😂😂

 

Fiquei mais empolgado com a Neve em SC, geadas em latitudes menores e máximas mínimas congelantes no sul. 

 

 

A estação mais fria de Bom Jardim fica num hotel fazenda a 2km do centro da cidade , ao lado da rodovia

Edited by Luide Luckmann
  • Like 8
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, Bruno D disse:

Bom dia. Hoje a mínima foi de 6,3°C em casa, registrados na primeira metade da madrugada às 1h52. Pelos dados, aconteceu o mesmo na maior parte das estações da cidade, das que eu olhei só o Mirante de Santana foi diferente... E como todos já devem saber rs, foi a infiltração marítima que impediu uma queda ainda mais acentuada. Mas a mesma infiltração marítima permanece mesmo com tendência de enfraquecimento, impedindo uma forte ascenção da temperatura... É o clássico ônus e o bônus de uma clima maritimizado.

 

Torcer para que ela permaneça com boa atuação durante o dia, para termos outras máximas sub 16°C pela cidade. 

 

Mínimas:

 

Cetesb Pico do Jaraguá: 4,6°C

Cetesb PQ Dom Pedro II (Centro da Cidade): 7,6°C 

INMET SESC: 6,5

Em Casa (Região do M'Boi): 6,3°C

CGE Parelheiros: 4,6

CGE Marcilac: 2,4°C 

CGE Santana do Parnaíba (Oeste-RMSP): 3,4°C

CGE Riacho Grande (São Bernardo): 5,9°C

CGE São Mateus (ZL): 3,8°C 

CGE MAUÁ (RMSP- Sudeste): 5,7°C

 

 

 

Screenshot_20210701-103744~2.png

Screenshot_20210701-102316~2.png

 

Além das estações citadas, seguem outros registros (abaixo dos 7℃):
 
- CGE MARSILAC: 2,4℃
- CGE SANTANA DE PARNAÍBA (RM): 3,4℃
- CGE SÃO MATEUS: 3,8℃
- CETESB PICO DO JARAGUÁ: 4,6℃
- CGE PARELHEIROS: 4,6℃
- INMET BARUERI (RM): 5,5℃
- CGE MAUÁ (RM): 5,7℃
- CGE RIACHO GRANDE (RM): 5,9℃
- CGE BUTANTÃ: 5,9℃
- INMET SESC: 6,5℃
- IAG: 6,5℃
- CGE PINHEIROS: 6,5℃
- CGE SANTANA: 6,8℃
- INMET MIRANTE: 6,8℃
Edited by A.Carlos
  • Like 16
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Luide Luckmann said:

Foi -12 e não -14,8. Não bateu o recorde de Caçador ainda mas certamente essa estação vai bater logo. Ou mesmo as novas estações de Bom Jardim da Serra podem bater, em maio já registraram-9°C e desde a instalação no ano passado(final de julho) já registrou mais de 10 temperaturas abaixo de -8°C

Uns falam em -12, essa página ai em -14.8, qual foi realmente o valor? Ja que a estação ficou fora do ar por várias horas

  • Like 4
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, IgorTFreitas disse:

Uns falam em -12, essa página ai em -14.8, qual foi realmente o valor? Ja que a estação ficou fora do ar por várias horas

A menos que a temperatura tenha caído mais depois das 6:30 da manhã, foi -12 pois antes de ficar fora do ar de manhã esta era a temperatura.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Just now, Luide Luckmann said:

A menos que a temperatura tenha caído mais depois das 6:30 da manhã, foi -12 pois antes de ficar fora do ar de manhã esta era a temperatura.

Pode ter acontecido isso, olha o gráfico da estação do INMET, ficou variando a madrugada inteira sendo o valor de -9.9ºC registrado as 3 da manhã no horario de Brasilia, no horário das 6 e 7 da manhã o INMET tinha temperaturas maiores 

Screenshot_3.png.e7f8764fe4c8c3f50cdc6a3d0295dcba.png

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Victor92 disse:

Por que?

As menores temperaturas têm sido registradas em baixadas e não em topos, e em 29/06/1996, São Joaquim mesmo nem registrou uma mínima tão baixa pra que tivesse algo assim no Morro de Igreja, essa onda de frio, que completa 25 anos na ocasião da atual, foi mais surpreendente no Centro-Oeste, como temperaturas de um dígito de tarde em Mato Grosso e Goiás, que no Sul. 

Edited by Leandro Leite
  • Like 7
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, fsorf9rj disse:

Bom dia. Há quanto tempo a cidade do Rio de Janeiro não registrava sub 10? Veio com louvor! 8,7º nada mal!

Tive 14º na minha casa em Vila Isabel, a menor temperatura desde um bom tempo.

Muitas áreas da cidade, principalmente zona oeste desceram até os 11º.

Lista rápida:

INMET VILA MILITAR: 8,7º

INMET FORTE DE COPACABANA: 16,1º

INMET JACAREPAGUÁ: 9,7º

INMET MARAMBAIA: 12,3º

ALERTA RIO JARDIM BOTÂNICO: 15,1º

ALERTA RIO BARRA/RIOCENTRO: 14,4º

ALERTA RIO GUARATIBA: 12,5º

ALERTA RIO SANTA CRUZ: 11,6º

ALERTA RIO ALTO DA BOA VISTA: 10,3º

ALERTA RIO SÃO CRISTOVÃO: 14,6º

AEROPORTO SANTOS DUMONT: 15,3º

AEROPORTO GALEÃO: 12,5º

 

SILVA JARDIM também foi bem, marcando 9,7º. Pelo visto os registros foram bom por todo centro sul do Estado. A Serra deve ter ido maravilhosamente bem. Pena que faltam estações.

 

Excelentes marcas para o Rio!
 
Há quanto tempo 2 estações, simultaneamente, não registravam SUB-10 por aí?
  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Gabriel Cardoso disse:

Bom dia a todos,

 

⚠️ Noite mais fria do ano E RECORDE BRASILEIRO. ⚠️⚠️⚠️

 

Alguns registros:

 

-12,0°C PNI/Campo Belo (Menor do Brasil em 2021)
-9,9°C PNI/INMET (Menor no Brasil também em 2021)
-5,2°C Bairro do Charco/ Delfim Moreira - MG (Relva -10,0°C)
-4,9°C Sitio da Lage/Maria da Fé - MG (Relva -10,6°C)
-4,2° Maria da Fé/INMET
-3,9°C Tinho/Vila Inglesa/Campos do Jordão - SP
-3,1°C Fazenda Cambau/ Delfim Moreira - MG
-2,8°C Melhoramentos/Camanducaia - MG
-2,2°C Bairro Reserva/ Maria da Fé - MG
-1,3°C Vila Inglesa/ Campos do Jordão - SP
-0,8°C Santo Antonio do Pinhal
-0,7°C Visconde de Mauá/Resende - RJ
0,9°C Morro Massena/PNI
1,9°C Marmelópolis - MG
2,1°C Bairro do Charco/TOPO

 

Fonte: PWS/INMET/Mantiqueira Abaixo de Zero.

Gabriel Cardoso,

a decepção, foi na estação do Inmet em Monte Verde/Camanducaia, chegou a marcar -0,1ºC ás 21 h, mas após, começou a ventar moderado, a temperatura foi subindo e a umidade despencando para até 22% na madrugada.

Achava que ia registrar menos do que os -2,7ºC de ontem.

 

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutos atrás, Bruno D disse:

Simmm. Tinha apostado numa mínima de 6°C no Mirante, na madrugada mais fria... E já suspeitava que ela seria a do dia 30/06 mesmo, porque os modelos já apostava nas MMs para essa madrugada de 01/07.

 

MP absolutamente perfeita, principalmente por ser altamente democrática, talvez umas das mais amplas neste século. Se fosse mudar alguma coisa, só mudaria o timing da entrada do grosso do frio aqui na RMSP, e um pouquinho lá no Sul tbm, pela Nevada de Rabeira de Frente... Se a MP tivesse chegado umas horinhas antes por aqui, a máxima do dia 29/06 seria ainda mais baixa, e a mínima do dia 30/06 também mais baixa... Lembrando que a queda acentuada da temperatura começou apenas após às 1-2 horas da madrugada do último dia de Junho. Se tivesse um timing um pouquinho mais antecipado, acho que o Mirante poderia ir a Sub 5°C. O Grosso da advecção se deu entre as 3h da manhã até umas 14h da tarde, aqui na Cidade de São Paulo, com uns 3°C em 850°hpa com Céu Limpo.

 

Mas aguenta o coração, porque ainda estamos no auge do inverno ! Isso é, ainda tem Julho inteiro para outra bomba, e está faltando nosso evento de máximas baixas que tradicionalmente acontece em Agosto, além de um certo mês chamado Setembro que há muito tempo nos deve uma MP boa.

 

Sim, hoje em dia todo mundo acha que Setembro é uma extensão quente da primavera, mas o verdadeiro padrão do mês não é isso....

  • Like 7
  • Thanks 5
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, Vinicius Nanini disse:

Sinceramente, não consigo encontrar graça em dados relacionados a lugares não habitados..

 

Minto, quando viajo de avião sempre me pego a perguntar: qual a temperatura lá fora neste exato momento ? 😂😂

 

Fiquei mais empolgado com a Neve em SC, geadas em latitudes menores e máximas mínimas congelantes no sul. 

 

 

Acho interessante para fins de conhecimento, mas penso como você.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Enfim, 1° de Julho

Quando fui dormir ja era madrugada e a temperatura estava na casa dos 8/9°C e o céu limpo, as mínimas pela região entre Brusque, Blumenau, Jaraguá e Joinville ficaram em sua maioria entre 5-7 °C, mais uma sub-10, nada mal.

Hoje esperava um dia mais quente com sol abrindo mas pra minha surpresa estava nublado de manha, até garoou a pouco, com isso termômetros ainda marcando 15°C e sensação de frio dentro de casa. Acho que agora atarde o sol deve aparecer de vez. Enfim esse ar frio vai indo embora por aqui, as mínimas devem voltar ao normal a partir de amanhã e as máximas seguem comportadas fim de semana... Clima normalzinho de inverno mas sem maiores emoções.

 

IMG_20210701_113808202.jpg

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Renan disse:

 

Mas aguenta o coração, porque ainda estamos no auge do inverno ! Isso é, ainda tem Julho inteiro para outra bomba, e está faltando nosso evento de máximas baixas que tradicionalmente acontece em Agosto, além de um certo mês chamado Setembro que há muito tempo nos deve uma MP boa.

 

Sim, hoje em dia todo mundo acha que Setembro é uma extensão quente da primavera, mas o verdadeiro padrão do mês não é isso....

Setembro ultimamente tá sendo tão horrível, ontem mesmo eu tava pensando sobre isso: de 2011 prá cá quantos setembros bons tivemos? O próprio 2011 e 2013 só? aí tivemos 2016 e 2018 que foram "maomeno" e o resto foram um show de horrores! 2012(com exceção da bomba do fim do mês, mas em média foi bem + quente que o normal), 2014, 2015 (2º quinzena tórrida), 2017, 2019 e 2020, todos bizarramente quentes. Esse mês me causou um trauma. Quem sabe esse ano não comece algum tipo de redenção igual Agosto vem tendo? 😅

Edited by Wagner97
  • Like 8
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Vinicius Nanini disse:

Minto, quando viajo de avião sempre me pego a perguntar: qual a temperatura lá fora neste exato momento ? 😂😂

Lembro que estive num voo que mostrava a temperatura externa. Se não me engano chegou a passar de -50°C.

Edited by Alexandre M
  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Resumo de junho em algumas estações do Rio Grande do Sul.

 

Por aqui não foi um mês de mínimas muito expressivas, com excessão do sul do estado.

 

O que mais chamou a atenção por aqui foi a constância dos dias frios, e as máximas baixas.

 

591200227_ScreenShot2021-07-01at12_04_37.thumb.png.e0c714b5d6603f09da67d94125e9acb9.png

  • Like 12
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Eclipse disse:

chegou o mês mais frio do ano.

 

Dados Climatológicos de POA, INMET (normal climatológica de 1981-2010).

 

Mês: Máx. Média / Mín. Média / Média Compensada

 

Janeiro:      30,5 °C / 20,6 °C / 24,7 °C
Fevereiro:   30,2 °C / 20,5 °C / 24,5 °C
Dezembro29,5 °C / 19,0 °C / 23,6 °C
Março:         29,1 °C / 19,5 °C / 23,5 °C
Novembro27,4 °C / 17,1 °C / 21,5 °C
Abril:            25,9 °C / 16,5 °C / 20,3 °C
Outubro:      25,0 °C / 15,3 °C / 19,4 °C
Maio:           22,2 °C / 13,3 °C / 16,9 °C
Setembro:   22,1 °C / 12,8 °C / 16,7 °C
Agosto:        21,3 °C / 11,1 °C / 15,3 °C
Junho:          19,8 °C / 10,8 °C / 14,4 °C
Julho:       19,3 °C / 10,1 °C / 13,8 °C

 

Pelas normais 1991-2020 o único mês com máxima média abaixo de 20ºC na única capital que ainda tem meses com máxima média abaixo de 20ºC

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos neste frio 1 de julho!

Um giro pelas mínimas de hoje em MG e no entorno de JF.

Um festival de sub-10 com destaque para 2,0˚C em Poços de Caldas e 2,8˚C em Uberaba.

Petrópolis registrou 5,8˚C nesta madrugada.

 

Após a mínima de 7,0˚C a temperatura entrou em elevação. No momento céu claro, 16,5˚C (12h20min).

A próxima madrugada promete.

 

1471074598_CapturadeTela2021-07-01as12_15_19.png.8f562b5d86e2ae38286b81e463fd9876.png

 

 

Edited by sjmolive
  • Like 9
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Wagner97 disse:

@Luide Luckmann e @IgorTFreitas que conversa de doidos kkk Vamos esclarecer as coisas: teve uma estação hoje no PNI que registrou -12,0ºC. O recorde oficial de menor temperatura no Brasil é de -14,0ºC registrado em Caçador - SC no dia 11 de Junho de 1952.

Sim, o que eu quis dizer é que esse recorde de Caçador será batido logo logo, seja pela estação do pni campo belo ou seja por alguma estação de Bom Jardim da Serra, visto que em pouco tempo já têm registros muito baixos, sendo que Bom Jardim registrou -9 num evento fraco e já teve vários registros abaixo de -7/-8

  • Like 5
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, Renan disse:

 

Mas aguenta o coração, porque ainda estamos no auge do inverno ! Isso é, ainda tem Julho inteiro para outra bomba, e está faltando nosso evento de máximas baixas que tradicionalmente acontece em Agosto, além de um certo mês chamado Setembro que há muito tempo nos deve uma MP boa.

 

Sim, hoje em dia todo mundo acha que Setembro é uma extensão quente da primavera, mas o verdadeiro padrão do mês não é isso....

 

O bom é que tivemos esse evento excepcional, mesmo com o AAO no positivo... Ou seja, a grosso modo, a Antártica nem sofreu tanto para produzir essa bolha de frio, tanto que o continente continuou com fortes anomalias negativas, em suas áreas mais congelantes (Que no planisfério é a área a S-SO da Austrália). A atual MP foi praticamente a única forte ondulação do jato polar nos últimos dias, que visitou praticamente só a América do Sul (até por isso o AAO tá positivo)... Fomos totalmente premiados. 

 

Agora parece que o AAO sofrerá uma forte queda, então se não formar um bloqueio muito forte, talvez chegue outras MPs grandes após o dia 10/07... Imagino que para Argentina e Extremo Sul do Brasil elas já estão garantidas. 

aao.sprd2 (1).gif

gfs_T2ma_global_1.png

Edited by Bruno D
  • Like 21
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Agora são 11 e meia da manhã e meu termômetro novamente na área externa de casa em Primavera marca 22 C, céu completamente azul e vento começando a soprar do N-NE,  o frio já acabou, só não dentro de casa. 

Edited by Leandro Leite
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

1ª tarde de Julho começando totalmente diferente do usual na nossa região. Pipocando Cbs entre o centro do Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Screenshot_20210701-123313.png.d9f0468520b84f125c76b006e8388522.png

Screenshot_20210701-123340.thumb.png.ce79a1e48da2737520ae07a7e946239a.png

 

Em Monteiro (PB) no Cariri o céu está bem carregado. 👇

Screenshot_20210701-123127.png.bd1b5905536e399ecce452c1c4662e03.png

Clima ao Vivo

 

Por aqui em Pombal (PB) estamos assim. 👇

received_212278877432477.thumb.jpeg.757bb0c4b6ad086a76518c437f6cdc1a.jpeg

Rafael Santos

Edited by CloudCb
  • Like 14
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos a menor temperatura oficial registrado no PNI, porém eu acredito que a próxima madrugada teremos temperatura mais baixa ou igual. Quem sabe enfim bata os -14 graus de Caçador 

Imagina só o Rio de Janeiro ter a menor temperatura já registrado no Brasil 

  • Like 11
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.