Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2020


Recommended Posts

10 minutos atrás, Daniel Lisboa disse:

O ar polar está induzindo a formação de nebulosidade? Foi o que entendi pelas matérias da Metsul, mas confesso que fiquei confuso (sempre associei formação de instabilidade a calor, claro) 

Se a massa polar estiver acompanhada de um cavado ou ciclone extratropical eles induzem a formação de instabilidades, a alta fria por si só não é capaz disso.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Impressionante como os modelos erraram a previsão para hoje com máxima próxima a 30°C e muito calor. Até o momento faz 19,6°C nublado e bastante vento. Está muito agradável, agora só resta saber que horas o ar frio vai chegar por aqui.

 

 

 

diente.jpg

 

Reparem o gradiente de São Paulo até o Mato Grosso do Sul. Nessa altura, a friagem já faz seu efeito na Amazônia. Que venha a neve no Sul.

Edited by Sopron
texto
  • Like 16
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

https://oglobo.globo.com/brasil/massa-de-ar-frio-chega-ao-brasil-deve-atingir-12-estados-1-24596905?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Nessa matéria diz que a MetSul postou no twitter que caiu neve granular e chuva congelada em São Francisco do Sul, cidade mais antiga de Santa Catarina, eu acho que eles se confundiram com São Francisco de Paula.

  • Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

Uma formação muito interessante por aqui fez minha mãe vir correndo me chamar como medo de que fosse um tornado rsss. Venta bastante e a temperatura só faz cair desde a hora do almoço. No momento 17°C.

20200820_163629_HDR.jpg

Flagra do momento no satélite e ao vivo. Subestimaram o frio.

 

image.png

Edited by marcio valverde
  • Like 10
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

pelo accuweather temos no momento 11 °C em POA e Canoas, e não vi passar dessa temperatura  hoje nesta gélida tarde. Era previsto 13 °C de máxima.

Quando o INMET voltar ao ar, vou confirmar qual foi a máxima do dia.

O vento em Canoas tornou a tarde muito gelada. Um dia memorável. Agora já temos bastante céu aberto, e seguindo assim, a próxima mínima promete ser das boas. Mas vou torcer pela umidade. Quero neve nas serras! hehe

 

 

Edited by Eclipse
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Eclipse disse:

frio parece estar mais forte que o previsto, e o eventosegue trazendo belas surpresas:

 

 

 

Caralho, por isso é que eu gosto do litoral daqui. Não é um lugar paradisíaco, longe disso, mas no contexto brasileiro é um lugar bem peculiar. A pessoa consegue ver geada quase à beira do mar e agora até chuva congelada kkk

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, floricambara disse:

 

Caralho, por isso é que eu gosto do litoral daqui. Não é um lugar paradisíaco, longe disso, mas no contexto brasileiro é um lugar bem peculiar. A pessoa consegue ver geada quase à beira do mar e agora até chuva congelada kkk

 

 

hehe verdade. Fui bastante surpreendido por esse registro de hoje. Fantástico!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Lafaiete cheguei a pensar que o tempo tinha virado quando ficou quase totalmente nublado por volta de 15h mas o céu voltou a abrir e agora está praticamente limpo. Nuvens normais no horizonte. O que aconteceu de diferente na última hora é que o vento intensificou bastante, está ventando bem forte agora. Temperatura ainda alta, 24,8° aqui em casa

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Buenas tardes ! 

A onda de frio fez eu reativar minha conta que estava esquecida a muuito tempo, embora eu tenho ela desde 2012...😁

Aqui em Joinville estamos tendo uma tarde especialmente fria na casa dos 12ºC, embora a máxima do dia foi invertida... (16ºC)

uma tarde desse calibre em Joinville é muito raro, uma vez que os dias mais frios ficam na casa dos 14/15ºC por aqui. Em agosto de 2010 tivemos uma máxima entre 9/10ºC, minha expectativa é vivenciar isso novamente amanhã !! Em 2011 e 2013 chegou aos 13ºC a tarde.

Agora lá na minha curitiba querida está um frio lazarento, aos colegas que falaram sobre a possibilidade de neeve na capital, lembro que houveram condições próximas de chuva congelada nos anos de 2010, 2012 (pois é, em julho) e 2017. Além da famigerada neve de 2013, ocasião que preferi ficar dormindo e perdi o fenômeno😬 

No ano de 2017 eu estava indo para o estágio numa manhã que marcava 1 ºC quando começou a chover, isso no terminal da vila oficinas...pensei que ia nevar pelo frio que tava, RM e serra do mar pode ter registrado algo !!

Um abraço e bom frio a todos ..!!🕸️

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.