Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estacões inoperantes do INMET, indignacão!


Leandro Leite
 Share

Recommended Posts

Agora eu coloquei a boca no trombone no INMET, mandando esse e-mail, de vários que eu já tenho mandado: ''Mais uma vez eu venho reivindicar o retorno do funcionamento da estacão automática de Primavera do Leste,pois já são praticamente 6 meses sem funcionar, será que é tão difícil arranjar um técnico para arrumar? Voces por acaso têm alguma pessoa responsável por cada estacão automática ou deixam ela largada? Será que está lá sem ninguém mexer em todos esses meses? Está lá no maior abandono? Por que na hora em que fica inoperante já não tomam providências para voltar o mais rápido possível dentro de alguns dias? É tão difícil assim arrumar uma estacão? Ficar quase seis meses sem funcionar é um total desservico para a populacão! A cobertura deste ano em Primavera do Leste já está perdida, nunca saberemos qual foi a média de 2019. A não ser que esteja funcionando off line. E se estiver por que não disponibilizam os dados na internet? Eu estarei agora direto implicando com voces'' Obs: Estou novamente no notebook que o c-cedilha não funciona. Obs 2: Não cite o nome de políticos e autoridades fazendo xingamentos, ofensas,pois eu acho inclusive que isso pode causar suspensão do fórum. Quero simplesmente mostrar o quanto estou chateado com a situacão da estacão do INMET em Primavera, há anos eu queria que colocasse, foi inaugurada em outubro de 2017, somente o ano passado está completo, mais da metade dos dias de 1 de janeiro deste ano até hoje estão sem dados,pois parou de funcionar na madrugada de 24 de maio. 

Edited by Leandro Leite
  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Hoje completam-se 6 meses que a estação automática de Primavera do Leste está inoperante, será que arranjar alguém para arrumar é tão difícil assim? Não tem ninguém na cidade que possa fazer esse serviço? Será que precisa mandar alguém de Cuiabá ou Brasília? Não deveria em cada cidade que instale uma estação ter alguém responsável pela manutenção ou deixa lá sozinha?😠😤

Minha esperança é que esteja funcionando off line, e se tiver por que não liberam os dados na internet?

Edited by Leandro Leite
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Leandro Leite disse:

Hoje completam-se 6 meses que a estação automática de Primavera do Leste está inoperante, será que arranjar alguém para arrumar é tão difícil assim? Não tem ninguém na cidade que possa fazer esse serviço? Será que precisa mandar alguém de Cuiabá ou Brasília? Não deveria em cada cidade que instale uma estação ter alguém responsável pela manutenção ou deixa lá sozinha?😠😤

Minha esperança é que esteja funcionando off line, e se tiver por que não liberam os dados na internet?

Mandei isso por e-mail pro INMET, tenho a esperança de estar funcionando off line e depois liberarem os dados, parece que aconteceu isso com a de Santa Maria/RS ano passado, bom, eu sinto raiva de lembrar daquele 23 de maio e está com os dados das 8h UTC e não com o dado da mesma hora que eu cliquei mais tarde, dado da mesma hora é o que eu nunca mais vi até hoje, no dia seguinte o pininho ficou roxo e nunca  mais ficou dourado, prece até milagre voltar a ficar!!

Edited by Leandro Leite
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas uma hora vai voltar a funcionar, tomara que não resolvam desativar por falta de recursos, pois uma vez a convencional de Cuiabá ficou um ano sem funcionar entre 2008 e 2009 e depois voltou, tomara que a de Primavera volte a funcionar antes de completar um ano inoperante, não é possível que passe disso, daí já vai pegar o período que me interessa, pois começa a fazer frio. Daí eu joguei o jogo do contente😊, vi o lado bom disso tudo descobrindo as PWSs no entorno de Primavera e comecei a dar valor às particulares, pois agora elas são as únicas que detém dados disponíveis muito próximos da cidade, também conheci os microclimas da área rural do município e áreas lindeiras, vi o frio que consegue fazer de madrugada em áreas de matas ciliares no meio do ano mesmo sem influência de ar polar e até durante ondas de calor em setembro com uma amplitude térmica absurda, típica de deserto, em Primavera eu gostaria que instalasse uma PWS na Chácara Vitória, local de eventos na beira de uma mata ciliar e não muito longe do lago, daria umas mínimas interessantes em área urbana 😊

Edited by Leandro Leite
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Após 6 meses inoperante a estacão automática do INMET voltou a funcionar em Primavera do Leste em 24 de novembro, a estacão fica a menos de 10 quilômetros do centro sentido Cuiabá, deduzo eu que a mínima deste ano foi de 7 C com céu claro onde a estacão está localizada em 7 de julho, a base para isso são dados das PWSs do entorno e as automáticas de Campo Verde e Santo Antonio do Leste, isso combinado também com dados de Primavera do Leste e estacões vizinhas no ano passado em situacão análoga, foto da automática de Primavera em marco último, tirada por mim, é estacão de topo, não é baixada:

20190311_142418.jpg

Edited by Leandro Leite
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.